pois, isso tambem era uma boa informação para te podermos ajudar, se for dos novos o sistema é igual ao da XT se for dos antigos a conversa já é outra :mrgreen:
Desapertar o crank do lado direito ,retira lo e bater no bocado do veio que fica de fora até sair(com um martelo de borracha ou madeira ).Geralmente não é preciso bater ,basta puxar á mão.
Boa Sorte !
Tens de desapertar mais o parafuso. Esse pedaleiro tem um parafuso auto-extractor. Ao desapertar o próprio parafuso vai fazer sair o crank.
O problema é que quando se desaperta e fica "solto" o parafuso ainda não está a fazer aquilo para que foi feito. é preciso continuar a desapertar e então vais sentir que o parafuso "prendeu" e vais ser preciso fazer força até o crank ficar solto.
É tão simples que parece complicado, eu estava a desapertar os dois parafusos do crank, ou seja, o crank não se "auto estraia", bem podia bater e puxar. Enfim o material tem sempre razão.
J
Aproveito este tópico, para colocar a mesma pergunta, mas em relação a uma pedaleira Octalink FC-M442-3 + eixo BB-ES25, q veio de OEM na Score rc4. acontece q já retirei os dois parafusos de cada lado, e nada, já lhe dei algumas boas pandadas e nada!... não sei se há algum processo q falta!! ajuda...
Já agora, para ficar tranquilo, estive a montar uma XT hollowtech II e o "kit" traz uma "chave" plastica, cujo objectivo, se percebi, é depois do eixo estar devidamente apertado, fazer com q ambos os cranks/bielas apertem contra o quadro, certo??? depois a chave sai e fica um "buraco" no meio do eixo!!
Caso haja qq coisa, q não esteja correcta, agradeço a correcção, não vá prai a pedaleira saltar!!
Pessoal tinha esta dúvida e graças á procura avançada encontrei aqui a solução mas...:
O meu movimento pedaleiro parece-me estar a dar uns estalitos, queria tirar a pedaleira stylo para o poder limpar e lubrificar mas o parafuso do crank esquerdo ñ desaperta.
Nunca foi tirado.
Aquilo desaperta no sentido contrário aos ponteiros do relógio, certo?
É que no meu caso nem para um lado nem para o outro...