Desmontar pedaleira Truvativ Stylo

pjc

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Não sai..........................................ajuda, quero montar a outra pedaleira para a voltinha de domingo e nada.
 

guilhas

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milkman said:
se o pedaleiro e dos mais antigos tens que utililizar um saca cranks!

pois, isso tambem era uma boa informação para te podermos ajudar, se for dos novos o sistema é igual ao da XT se for dos antigos a conversa já é outra :mrgreen:
 

pjc

New Member
A pedaleira é modelo 2007, já desapertei o parafuso do crank, do lado contrario dos pratos e já bati com um maço de borracha nesse crank mas nada.
 

renuncias

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Desapertar o crank do lado direito ,retira lo e bater no bocado do veio que fica de fora até sair(com um martelo de borracha ou madeira ).Geralmente não é preciso bater ,basta puxar á mão.
Boa Sorte !
 

jppina

Member
Tens de desapertar mais o parafuso. Esse pedaleiro tem um parafuso auto-extractor. Ao desapertar o próprio parafuso vai fazer sair o crank.

O problema é que quando se desaperta e fica "solto" o parafuso ainda não está a fazer aquilo para que foi feito. é preciso continuar a desapertar e então vais sentir que o parafuso "prendeu" e vais ser preciso fazer força até o crank ficar solto.
 

pjc

New Member
É tão simples que parece complicado, eu estava a desapertar os dois parafusos do crank, ou seja, o crank não se "auto estraia", bem podia bater e puxar. Enfim o material tem sempre razão.
J
 

o5car

Member
Boas!!

Aproveito este tópico, para colocar a mesma pergunta, mas em relação a uma pedaleira Octalink FC-M442-3 + eixo BB-ES25, q veio de OEM na Score rc4. acontece q já retirei os dois parafusos de cada lado, e nada, já lhe dei algumas boas pandadas e nada!... não sei se há algum processo q falta!! ajuda...

Obrigado desde já
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

essa pedaleira não traz parafusos auto-extractores? A pedaleira XT Octalink tinha e eram muito úteis. Já percebi que não fazem parte da FC-M442.

Há uma maneira simples, é usar um saca. Contudo os eixos octalink têm um furo maior que o parafuso do saca.

Truque: usar uma moeda de 2 cêntimos ou uma bolacha de metal do mesmo tamanho no topo do eixo para que o saca cumpra a sua função.

Jepas
 

o5car

Member
Ora ai está!! nem mais!!! era mesmo isto!!! hehehe!! já tava aqui com o estaminé todo armado, e não dava conta disto!

Obrigadissimo Jepas, pela rápido e eficaz ajuda!!

... agora toca correr td à procura de uma moeda de 2 cêntimos...
 

Jepas

Super Moderador
pelo que sei a moeda não fica muito bem tratada depois da desmontagem, por isso é possível que não seja "aceite" devido à deformação aplicada.

Como destruir dinheiro é crime...

Jepas
 

o5car

Member
Tinha aqui umas anilhas +/- com o diâmentro pretendido, e já está resolvido!! ;)

Mais uma vez, os meus agradecimentos!! :D
 

o5car

Member
Já agora, para ficar tranquilo, estive a montar uma XT hollowtech II e o "kit" traz uma "chave" plastica, cujo objectivo, se percebi, é depois do eixo estar devidamente apertado, fazer com q ambos os cranks/bielas apertem contra o quadro, certo??? depois a chave sai e fica um "buraco" no meio do eixo!!

Caso haja qq coisa, q não esteja correcta, agradeço a correcção, não vá prai a pedaleira saltar!! :D

Cumprimentos
 
Pessoal tinha esta dúvida e graças á procura avançada encontrei aqui a solução mas...:

O meu movimento pedaleiro parece-me estar a dar uns estalitos, queria tirar a pedaleira stylo para o poder limpar e lubrificar mas o parafuso do crank esquerdo ñ desaperta.
Nunca foi tirado.
Aquilo desaperta no sentido contrário aos ponteiros do relógio, certo?

É que no meu caso nem para um lado nem para o outro...


Obrigado
 
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