desempenar roda ou comprar uma nova?

Geo

New Member
Olá,
Tenho uma roda traseira empenada. É uma roda de disco.
A minha dúvida é se compensa desempenar a roda ou comprar uma nova?
Nunca desempenei nenhuma roda por isso não sei se é difícil ou sequer se vale a pena.
Há algum link que explique como desempenar?

Se comprar uma nova, acham que esta tem boas características?
cubo shimano 6 bolt disc
raios inox
aro alex rims acce 18

Podiam dizer-me o valor de uma roda deste género?

Cumprimentos
 

Rudi

New Member
Essas informações são um bocado escassas. Para te poderem aconselhar sobre se é melhor desempenar ou comprar novo, convém que indiques a roda que tens actualmente e o grau de empeno para que se possa comparar com a que apresentas como possível compra.
Posso-te dizer que o trabalho de desempenar uma roda, obviamente dependendo do estado dela, não é muito complicado. O inconveniente é que terá sempre que ser feito por um profissional com as ferramentas adequadas. É necessário medir a tensão dos raios e chegar a um equilibrio para que todos os raios exerçam a mesma força. Este tipo de trabalho não costuma ser muito dispendioso.
Mas lá está, só podes decidir entre desempenar ou substituir se a roda que tens o justificar versus o valor de uma nova.

Abraço.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Se o empeno é pequeno vale sempre a pena madares desempenar/reparar e a coisa sai-te baratinha, agora se o empeno é grande e não ouver solução senão comprar um aro novo, terás que optar por um aro novo. Se o cubo, cepo e raios estão em boas condições, um aro novo sempre saí mais barato que uma roda nova. Agora, também é verdade que com 60€ ou 70€ já consegues comprar uma roda minimamente jeitosa e novo é sempre novo. Verifica as condições do estado dos componentes da roda e reflete qual será a melhor opção (roda ou aro).

Fica bem
 

Geo

New Member
Olá,
Não sei qual é a marca da roda, não encontro lá nenhuma informação. Veio numa bicicleta mondraker ventura pro 2009 (não sei se esta informação pode adiantar alguma coisa).
Aqui vai uma fotografia

5486068203_38746bddf3_b.jpg


O empenamento é grande e é lateral. Está bastante empenada que tive de colocá-la num eixo diferente em relação à bicicleta para que não tocasse no quadro.
Os aros estão em bom estado assim como o cubo e outros componentes. Quanto me ficaria se mandasse desempenar uma roda assim? (obviamente pergunto um valor geral só para ter uma ideia)

Se vos disser que esta roda (cubo shimano 6 bolt disc; raios inox; aro alex rims acce 18) está à venda por 25euros, acham que é um bom preço?

Abraço e obrigado
 

ivosilva83

New Member
Se vos disser que esta roda (cubo shimano 6 bolt disc; raios inox; aro alex rims acce 1 está à venda por 25euros, acham que é um bom preço?

Sem duvida que parece bom negócio. podes é dizer onde estão a esse preço ?
 
Top