Demasiado leves

Bytes

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É relativo a bikes de estrada, mas não deixa de ter a sua piada.

"A new problem has emerged in the professional cycling world: bicycles are too light! Indeed, absurd as it may seem it´s real: the UCI has set the minimal authorised weight for bikes at 6.8 kg. Manufacturers are going to much trouble, for they have been producing ultralight carbon fiber bikes below that limit.

The SAUNIR DUVAL-PRODIR team has to face this problem as well, for SCOTT, who supplies the team´s bicycles has been developing new highly sophisticated technologies in carbon fibers for three years, which has placed the company in a leading position in the ultralight bicycle manufacturing sector. The company´s CR1 frame weighs 880 g. The SCOTT bicycles and CR1 frames have been tested at the laboratory to assess their strength and rigidity, key factors in road bikes. The SCOTT products have yield excellent results in the tests and have got the highest rate, but they are too light!

There is a further absurdity in this regulation: it is applied equally to all riders, regardless of the differences between, for instance, a 1.90 m, 90 kg rider and a 1.72 m, 55 kg rider like Piepoli. Therefore, mechanics have to weigh down bikes. So the general public can buy the same frame as professionals do, but the latter have to weigh it down!

In order to comply with the UCI regulations, the mechanics working for the SAUNIER DUVAL-PRODIR team have to modify elements in the racing bikes: add lead plates on water bottle cages, for instance. And Piepoli must leave his carbon handlebar out: it`s too light! So, a few grams have to be added here and a few grams there!

In sum, a big problem for mechanics and manufacturers to solve, and an unexpected disappointment for riders who want to benefit from technological innovations as the public can do. "

in http://www.scottusa.com/news/article.php?UID=164
 

TheTraveler

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Passa-se o mesmo nas motoGP, julgo que seja para equilibrar um pouco as marcas e dar alguma hipótese aos que não têem tantos meios para fazer e ter bicicletas leves.
 

José Carlos

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Fura-Bytes, isso é mais uma notícia do que propriamente uma questão técnica ou mecânica, não concordas?

Movi o teu tópico para esta secção, se não te importas.

Quanto á notícia em si, concordo com a resposta do TheTraveler
acho que até pode tornar as coisas mais equilibradas, mas eu de estrada não percebo muito.
 

Bytes

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Sim, a falha foi minha......

Agora que me lembro acho que na equitação e na Formula 1, também é usado lastro para compensar falta de peso.
 

jocarp

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Para dizer-vos a verdade, acho que essa medida foi mesmo mal tomada.
Visto que não existia nenhum peso minímo para estas bikes, acho que toda a industria trabalhava para uma maior resistencia e menor peso dos quadros que se tem vindo a notar até hoje. Com esta medida deixam-se de inventar novos matriais que permitem uma maior resistencia acompanhada de um menor peso e, não se esqueção que n só os ciclistas de estrada pretendem u menor peso possivel. Tambem muitos de vós que fazem xc kerem us kuadros cada vez mais leves e resistentes. Penso que assim todo o pessoal du btt e da estrada vai ficar a perder....


Fiquem bem
 

manicospic

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Concordo com o Jocarp.

O que essa medida vai fazer, é com que os fabricantes que não conseguem acompanhar os de topo fiquem "na mama", em vez de se esforçarem para realmente terem bons resultados no processo de fabricação das suas bikes.

Enquanto que os de topo ficam estagnados pois mesmo que tenham o conhecimento para fazer melhor, não o podem aplicar, e como sabemos que na maioria das vezes o que é usado na competição acaba por vir parar ás nossas mãos também, neste caso também ficamos a perder!!
 

P.M.

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Bem... 6.8 kg por uma bicicleta, exclui logo a grande maioria dos bttistas, pois o preço de tal bike seria astronómico... Logo a medida tem algum sentido. Não que concorde plenamente com ela...

No entanto tb não concordo com a justificação que vai impedir o desenvolvimento de novos materiais/produtos.
Esta situação passou-me noutros desportos, e a opção foi sempre por desenvolver e ganhar vantagens noutros factores.
No caso das bicicletas, a aposta poderá passar pelos sistemas de transmissão, pneus, amortecimento...


Pedro
 

manicospic

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E não seria melhor de em vez de apenas as transmissoes, pneus, amortecimento, serem alvos de emagrecimento, os quadros continuarem tambem com a dieta?

Ou seja, sempre a bike toda em constante evolução?
 

night-crawler

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manicospic said:
E não seria melhor de em vez de apenas as transmissoes, pneus, amortecimento, serem alvos de emagrecimento, os quadros continuarem tambem com a dieta?

Ou seja, sempre a bike toda em constante evolução?

mas o problema inicial do qual o tópico tratava n era precisamente o quadro ser muito ligueiro? é ai q reside a questão

fura-butes said:
There is a further absurdity in this regulation: it is applied equally to all riders, regardless of the differences between, for instance, a 1.90 m, 90 kg rider and a 1.72 m, 55 kg rider like Piepoli.
isto sim parece-me absurdo, deveria de ser conforme o peso do ciclista, e nao um standard para todos, ha de haver sempre algum q ganhe vantagem com isto
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
É um bocado rídiculo mas compreende-se...

Achei piada à SCOTT um novo problema ... só se for para eles, porque a Cannondale pelo menos já desde o ano passado que se queixava disso, mas o marketing é engraçado e eles gostam sempre de puxar a brasa à sua sardinha.

Em relação ao que aqui fui dito, não creio que se estagne na evolução e no desenvolvimento de materiais e quadros mais leves só porque a UCI impõe um limite minimo de peso, isto porque se formos a ver a industria das bicicletas não vive das bicicletas das equipas de competição (até porque as das equipas normalmente são patrocinadas por as próprias marcas) mas sim do consumidor como nós, e esses não têm limites minimos de peso (não havendo limite também na carteira :lol: ) e também como já disseram, podem focar-se noutros aspectos.

Não acho a medida nem injusta nem justa, sebem que uma bicicleta menos boa é sempre um handicap para um atleta, no entanto no tour não há muita discrepancia em bikes e atletas, quem la vai ANDA MUITO e as biclas já são muito boas (e depois há os que andam buéréré de muito :lol: e têm grandes bicicletas desenvolvidas para eles :wink:).

:)
 

fire4me

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ja podes fazer uma publicidade extra :lol:

e um desconto na loja a quem descobre estas preciosidades da net :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Kaneças

New Member
fire4me said:
ja podes fazer uma publicidade extra :lol:

e um desconto na loja a quem descobre estas preciosidades da net :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ehheeeheheh....

Gracias muitas Gracias....

Por acaso já tinha ouvido falar, mais ainda não tinha visto uma foto...

Porque sei de Bikes montadas pela SCOTT, com 3 kgs para estrada e 4 para mountainbike....
 

Peso-Pluma

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Brutalmente Leve... :shock:
Mas temos de ver que são bikes apenas com 1 objectivo: PESO!
Não vêm com certeza ninguém correr com bikes de montanha(rigida, v-brake) com menos de 8kg. A média ronda sempre os 9kg.

abraços

Pluma
 

Fireblade

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TheTraveler said:
Passa-se o mesmo nas motoGP, julgo que seja para equilibrar um pouco as marcas e dar alguma hipótese aos que não têem tantos meios para fazer e ter bicicletas leves.

Exacto, só que nas motos joga-se com a potencia do motor, e nas bikes, joga-se com o ciclista que vai em cima da bike. :D :lol:
 

ruiserrao

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essas medidas

Imaginem agora que essa medida havia sido tomada no btt...concordavam?mais, e se a mesma tivesse sido posta na prática há uns anos atrás, na altura em eu pedalava na minha "ALPESTAR", onde os quadros eram na sua maioria feitos de Ferro, do bom :lol: , mas ferro!!!!

as coisas não evoluiam...e...hoje, era mto bom um quadro do aluminio mais reles... e qto custariam eles!

como isso não aconteceu pedalamos...ou melhor pedalam alguns (eu não) em quadros de carbono, recheados de material, que no seu conjunto pesam 9, 10, 11kg!

mais, e para quem se inicia consegue um quadro bom, em aluminio 7005(ou qqc assim) por um preço de iniciado!

não será isto o que se pretende...evoluir?

cumprimentos e boas pedaladas
 
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