Deixar de fumar

deiota

Member
Boas.
Sou nova no forum e quem já leu a minha apresentacao já percebeu q neste momento tenho uma mula (Berg) e que estou a andar sobretudo para emagrecer. Apesar de adorar BTT (20 atraz fazia a serio e competia).
Fumo a cerca de 20 anos um maco por dia e tomei a decisão de deixar de fumar.
Já nao fumo desde sexta feira a tarde e para já ainda não sinto falta, sinto e dor de cabeça.
O que meti na cabeca e pegar no dinheiro do tabaco e todos os dias o meter de lado para juntar para a bike que quero conprar ( KTM Ultra 1964 Ldt).
Nem sei se a hei-de comprar no inverno (se a ja puder comprar) ou depois do inverno (para bem da bike).

O que acham?
Andrea
 
Last edited:

lucard

Member
Boa sorte com essa batalha enorme. Antes de pensares em por o dinheiro de lado, pergunta a ti mesma. Será que é isso mesmo que queres? Com todas as "consequências" que à volta disso trazem? Aumento do Peso, aumento de stress, etc etc... (sintomas iniciais). Se sim, e se entendes o que é necessário para tal, começa a por o € de lado e sempre tendo na cabeça que, não podes voltar atrás.

Quanto à compra da bike. Deves ter em conta várias situações, que, melhor malta te saberá indicar as datas. Lançamentos de novos modelos (modelos antigos entram em promoção).
Época, Inverno faz chuva, vais andar na lama e na chuva? Se não é problema, avança. Ou se preferires esperar por primavera visto que o tempo fica melhor... Ou então podes, simplesmente aproveitar uma promo e não usares tanto por estar mau tempo. É uma questão de análise das circunstâncias.
 
Isso guarda odinheiro que o tabaco não faz falta nenhuma. Também fumei e deixei de um dia para o outro. Dores de cabeça e outras coisas é por alta da nicotina (síndrome de abstinência) e isso passa. Um dia nem suportarás o cheiro de tabaco à distância....
 
A

Adão

Guest
Boas gente..estou a gostar do que estou a ler..sim porque depois de queimar 2 maços por dia em 37 Anos.. deixei faz agora 6 meses...posso dizer que tive a ajuda de uma clínica em Beja mas já se passaram 6 meses sem fumo..neste momento quero adquirir uma bike para andar por aí a fazer figuras tristes mas sobretudo para limpar o corpo com muito suor dos desmazelo de uma vida defumada de quase 40 longos anos.. se por ventura alguém quiser passar pelo mesmo posso dar os contactos.. neste momentos a juntar algum para comprar um Ferrari com diz o outro com as poupanças...hehehe..Ferrari de 2 rodas..
 
Top