David Rodrigues

paulo marinheiro

Utilizador Banido
alexmg said:
Boas pessoal



Eheheeh este miudo é uma máquina ;) e só vos posso dizer que os motores ainda não estão afinados...

Boas pedaladas


Os motores não estão afinados?????????? doh ... Julien Absalon português?????!!!!!... credibiliza Alex, credibiliza o andamento dele... os motores não estão afinados????!!!! Os outros anos ele não treinava, a bike estava com os travôes emperrados ou os rolamentos das rodas colados?????? Credibiliza Alex... credibiliza... é muito, é mesmo muito... e os motores ainda não estão afinados... o que virá lá... os outros têm que se cuidar e trabalhar mesmo muito, muito mais que nunca, mas sobretudo credibiliza Alex...

Parabéns pela excelente época principalmente na estrada pela sua nova equipa, a ASC, ex-equipe profissional elite de estrada com gente sabedora do ciclismo a sério e essencialmente sabedora de como se faz um atleta andar a sério, e que lá vai marcando a diferença e fazendo o David literalmente voar como nunca... mesmo com os motores ainda desafinados... os outros têm mesmo que se adaptar à nova ordem que o David e a sua equipa ASC marcaram, mandando mesmo sem dar hipótese nem aos cracks antigos e conhecedores da estrada, nem aos antigos cracks do BTT... nova ordem no ciclismo júnior nacional, seja de estrada ou BTT... os outros têm mesmo que se contentar por uns tempos com lugares mais baixos e não cometer erros que lhes podem ser fatais em termos de futuro desportivo e de vida para se manterem activos e voltarem ao topo quando tudo voltar à normalidade dos últimos 3 anos antes da grande equipa profissional ASC... até lá, boa sorte Alex, muita sorte... vocês vão precisar dela...


cumprimentos,
paulo marinheiro
 

PedroSilva

New Member
tudo bem que isto é um forum, e toda a gente pode e deve dar a sua opinião, mas senhor Paulo Marinheiro, será que sempre que alguem vangloria o seu "rubim" (do qual digo desde ja tem deveras um andamento impressionante e as maiores felicidades para ele!) está tudo bem, e é tudo recebido de boa vontade, e o senhor pode bem dizer que ele é o futuro Absalon e todas essas declaraçoes por ai fora. Se vem alguem a dizer o mesmo do mais directo concorrente no btt do seu filho, manda uma resposta como esta ultima.. sinceramente humildade nao faz mal a ninguem, e, eu posso ter interpretado muitas coisas diferentes do que na realidade escreveu, mas, se o objectivo escondido debaixo daquele texto é o que eu entendi acho sinceramente que deveria repensar melhor nas suas respostas, principalmente num topico que é dedicado a um dos mais promissores atletas desta modalidade.

Acabou aqui a resposta referente ao post anterior, que sinceramente achei de muito mau gosto

voltando ao topico, Rodrigues muitos parabens, e espero que continues sempre assim a treinar ao mais alto nivel, até porque és um miudo 5 estrelas pelo que deste a entender!

um grande abraço a todos que andam a fazer o miudo voar literalmente mesmo com os "rolamentos colados" :D

Pedro Avelino - Bravus curas
 

Iloper

Member
Este senhor já era moderado pela moderação...

Já passam a mais estes ataques constantes.

O seu filho está a passar um mau bocado. A carreira dele ainda não acabou, aliás só está a começar. Tenha calma, que o Ricardo vai ter muitas hipóteses de mostrar o seu valor. Quanto ao David: Sim, ele é um adversário de respeito para o seu filho, Sim, é possível que venha a ser melhor, ou então não. Mas e se treinasse o seu filho CORRECTAMENTE e não tirasse estes momentos lamentáveis para atacar um rapaz que se calhar ainda não mostrou tudo o que pode fazer este ano. Aliás, se pensar bem, o seu filho também não. Ou seja, temos uma grande época até final com os picos de forma a chegarem em breve. Ou o do Ricardo era para esta altura?

Cumprimentos e bons treinos que o que nós queremos ver é boas lutas em pista e um futuro Glorioso para o nosso amado BTT!
 

alexmg

New Member
Amigo Paulo,

Desde a muito que acredito no David Rodrigues, mesmo quando ele levava 3 e 5 minutos do Ricardo.
Quando eu dizia ao pessoal da Guarda que o David não era em nada inferior ao Ricardo e que para mim tinha mais potencialidades que o Ricardo, todos me diziam o seguinte... "os resultados não provam isso..." e respondia que as condições não eram as mesmas, pois o David com as codições minimas iria certamente afirmar-se, mas voltavam-me a dizer "mas quem tem os resultado é o Marinheiro..." Eu sempre acreditei que a falta de condições que o David tinha influenciavam em tudo os resultados e os resultados estão à vista. Mesmo o ano passado apesar de ter relativas boas condições, já vieram um pouco tarde e não renderam o que tinham que render.

Quanto a essas afirmações acho no minimo desnecessárias.
Mas posso lhe dizer que quem nos faz andar a sério e voar é o nosso grande Treinador e Amigo Tiago Aragão com muito e BOM treino, muito sofrimento e muita dedicação à mistura.E não a equipa ASC, que pode ter a sua quota parte no desempenho em estrada por causa das táticas de estrada.

Não preciso de credebilizar o que disse, se as coisas correrem bem a credebilização estará nos resultados do David.

Boas pedaladas
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Só corrijo o facto de o Treinador Tiago Aragão já ter treinado o David no últimos 5 ou 6 meses antes da última prova da Taça em Guimarães, onde a vitória do David valia o troféu maior à geral, e 3 meses antes do Campeonato Nacional onde a vitória valia o mais ambicionado Jersey e esse facto não marcou diferença pois ele fez segundo a 5 minutos do primeiro na última prova e no Nacional nunca esteve na disputa da corrida. Do que vejo, a bike é do mesmo nível da do ano passado ou até inferior, o treinador é o mesmo, apenas vejo a diferença na equipa de estrada que é a única equipa profissional do pelotão júnior, sendo que todas as outras são escolas de formação. Essa é a única diferença que vejo nestes assombrosos andamentos ainda fora de forma, como tu dizes Alex.

Os resultados, Alex... nunca serviram para credibilizar ninguém. Esse tipo de frases é que descredibiliza, de que ainda não está o atleta afinado e em forma, numa vitória que pôs todo o pelotão de estrada em polvorosa, quer em termos de atletas de Selecção e antigos na manha táctica e escola pois eles da estrada não se esquecem que este atleta tem apenas 6 ou 7 provas de estrada na vida toda apenas, quer em termos de Directores desportivos que ficaram atónitos. Limpar o selectivo pelotão de estrada júnior nacional, um dos melhores do Mundo, que ainda ontem fez com o Daniel Freitas a melhor classificação de sempre de um júnior numa corrida de topo mundial, talvez a melhor corrida do mundo para júniores no troféu das nações no ao fazer 2º na primeira etapa da corrida da paz na Republica Checa, lugar só ao alcance dos melhores do mundo, e dizer que se ganha folgadamente ao Freitas, um tipo que já tem o armário carregado de todas as camisolas do ciclismo nacional e a cabeça carregada de experiencia e as pernas com centenas de provas, sem estar em forma !!!!!????????... isso, vindo de alguém que anda cá há anos e não tem um jersey apenas ou um troféu de nada seja no Btt, seja na estrada, é que não credibiliza nada os resultados!
Apenas critico esta atitude de sobranceria e superioridade tua Alex... os outros tipos, seja na estrada, seja no Btt merecem respeito: não se pode ganhar a Taça Nacional de estrada e dizer que não se está em forma pois das duas uma, ou os outros todos pensam que há falta de humildade e muita sobranceria, ou pensam... o que se quiser não é? Que dirás na próxima quando ele ganhar na Taça de Portugal BTT, que já se vê de antemão que não dará hipóteses a ninguém? Que estava em baixo de forma????

continuação de exceletes resultados, mas talvez com mais humildade,
paulo marinheiro
 

pedromd

New Member
Concordo em absoluto com o Paulo.
Se o David não esta ainda em forma, quando estiver em forma ganhará o Absalon.

Haja paciência para certos comentários
 

obrigatório

New Member
Lol lol ahahah lol lol!!!!!!!!!!!!!
Quem é o sr. Paulo Marinheiro para falar em HUMILDADE??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!! pois bem me parecia… depois ao lugo de 3 anos… como o senhor referiu em que o sei filho sempre teve uma PRE ÉPOCA e tinha treinador o david rodrigues não tinha por exemplo… pelo que sei ele limitava-se a sair de bike e andar pa frente com algum tipo de serie mas nada de geito. No ano passado quando ele já era verdadeiramente BEM acompanhado já ganhou 2 provas… ahhhh pois mas eram circuitos a rolar… não eram verdadeiro circuitos de btt… upsss . este ano o david esta a trabalhar muito asserio e apartir do tempo certo, com uma pre época asserio e os resultados estam a vista!!!! Mas claro tinha e vir agora o SR. Do costume deitar a baixo e porque????????? PORQUE ESTA A DAR MAIS NAS VISTAS QUE O SEU FILHOTE… PORQUE ESTA A TER RESULTADOS DO OUTRO MUNDO…. Mas há um facto de muito notorio… e im portante!! QUANDO O DAVID RODRIGUES NÃO GANHAVA nunca ouviram dizer… há porque o circuito rolava muito e não era um circuito verdadeiro tipo taça do mundo… ou era porque encravava a corrente ou é porque tem dores nas costa… NUNCA!!!! Mais uma coisa… sendo a bike de qualidade igual ou inferior a do ano passado so lhe da ainda amis merito as vitorias dele… porque ganha a uma super bike toda quitada…

Braço amigos… e vejam la se sabem lidar com o sucesso dos outros… ou agora tambem esta alguem com inveja do ricardo???
 

indy

Member
Daaaaassssssss!

Mas vocês pensam que um gajo não tem mais nada que fazer que estar aqui a vigiar o que é escrito nos tópicos todos??? É pessoal a mandar bocas no tópico, é pessoal a mandar MPs com queixas...

Quem abre um tópico público sobre um atleta tem de se sujeitar às críticas, positivas ou negativas, que lá forem escritas.
E quem emite a sua opinião no tópico é responsável pelas suas palavras, sejam elas inteligentes ou a maior barbaridade.

Portanto vejam se atinam. Este tópico em particular é para falar sobre o David Rodrigues. Podem concordar, discordar, esgrimir argumentos à vontade. Agora não venham para aqui lançar apartes, fazer interpretações das palavras dos outros, provocar, etc.

Depois a moderação apaga e como é impossível defenir critérios objectivos há sempre alguém que se sente injustiçado e que se queixa, porque apagámos a mensagem dele e não apagámos a do outro.

PS: esta mensagem foi escrita depois de removidas algumas mensagens do tópico.
 

ritasoares

New Member
Parabéns David ,neste momento és o melhor atleta de btt Júnior português ,disso não há qualquer duvida, uma máquina, deixas-te o pelotão sentado.
Estamos contigo nos bons e nos maus momentos, vai treinando técnica como de resto parece que é habito ai no grupo, pois são todos muito bons em percursos técnicos.

Pois a técnica parece que é muito importante, para ver se não te deixas cair na próxima prova de btt, nos primeiros 50 mtr e em alcatrão, vai treinando técnica.

Alexandre és um verdadeiro diplomata, gostei do que acabei de ler, melhor era quase impossível, é esse o caminho certo.

Já agora há uma duvida que me assalta a algum tempo, quem é esse Sr. Paulo, e qual o currículo dele como treinador, treina muitos atletas, e que resultados?
É que pelas graaaaaaaaaaaaandes borradas que ele fez com o próprio filho e atleta Ricardo não me parece que seja pessoa de muitos conhecimentos sobre treino de alto rendimento, umas luzes, mas fundem-se com facilidade, certo. Pobre Ricardo, tenho pena do miúdo, Grande potencial, mas muito mal orientado.

Pessoal da Guarda força ai temos que combinar aqui umas voltas na serra da Gardunha que eu arranjo aqui umas miúdas para fazerem companhia.
Boas pedaladas e vão treinando técnica para não caírem no alcatrão, para isso basto eu, e mais alguns cromos de colecção.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
ritasoares said:
Já agora há uma duvida que me assalta a algum tempo, quem é esse Sr. Paulo, e qual o currículo dele como treinador, treina muitos atletas, e que resultados?


Treinador nivel II ciclismo pela UVP-FPC com nota final 17, à espera do curso de nível III para seguir depois para o Curso nivel máximo tirado na UCI.
Treinador oficial da equipa de btt - BTTRILHOS
Treinador que tem uma visão abrangente que assume todo o trabalho, desde o físico ao táctico passando pela nutrição e postura na bike.

Treinador do Campeão regional de Lisboa e Campeão Inter Regional de Juvenis nas épocas de 2004 e 2005.
Treinador do Vice-Campeão da Taça de Portugal em 2006 em cadetes
Treinador do Campeão Nacional de de 2007 em cadetes e vencedor da Taça de Portugal de cadetes 2007.
Treinador do Campeão Nacional de 2008 em júniores e vencedor da Taça de Portugal 2008.
Treinador do atleta com melhor resultado de sempre em todas as categorias num Campeonato do Mundo em 2008 e único atleta da Selecção a não ser dobrado e encostado antes do fim da prova.
Treinador à altura do cadete Rodrigo Gomes que fez 2º lugar em 2008 em Castro Marim na sua primeira prova de sempre.

Actualmente treinador do actual Campeão Nacional de júniores e detentor actual do título de Campeão da Taça de Portugal e vice-campeão da Taça de Espanha, e... Treinador do atleta Elite que lidera destacado a classificação da Taça de Portugal da categoria máxima de nome Pedro Melitão.
Treinador do vencedor do prestigiado Duatlo do Jamor em 2009 em Júniores e Sub-23 e 7º à geral com atleta de 17 anos a vencer todo o poderoso Centro de Alto Rendimento (CAR) do Triatlo

Treinador com tópico publicado sobre treinos e ajuda de treinos com mais de 500 respostas e mais de 50 mil visualizações em trabalho único em Portugal feito aqui neste Forum que TREINOU e treina, ajudou e ajuda ainda muita gente gratuítamente, seja para corridas, seja para estarem em forma nos passeios de Domingo.

Treinador que sempre assume os seus atletas sózinho e com premissas de absoluta correcção que trabalha sem ajuda de médicos especialistas das melhores equipas do ciclismo de estrada ou de equipas de ciclismo profissionais, com as lógicas mas orgulhosas limitações que desse facto advêem mas com a vantagem de esta limitação fazer atletas mais fortes mentalmente por terem que se esforçar muito mais em todos os aspectos se baterem os atletas treinados por médicos do ciclismo de estrada.

Treinador que erra como TODOS os treinadores do Mundo excepto o que ganha...!




cumprimentos,
paulo marinheiro

ps. seria fastidiosos da minha parte enumerar aqui as mais de 50 vitórias que tenho enquanto treinador neste país e fora dele, com a Taça do Mundo de Madrid do ano passado incluída...
 

indy

Member
A resposta do utilizador Paulo Marinheiro à questão colocada está dada.
O off-topic acaba aqui.
 
Gostaria de saber qual o calendário de provas em que vai participar o atleta em questão, onde se pode obter! (O mesmo se aplica para o atleta Ricardo marinheiro, mas como não tem tópico e até são amigos, aproveito este! :wink:)

Cumps.
 

Ivo_Azenha

New Member
Grande David :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :venia:

Quando andar um terço do que tu andas... :shock: :shock:

Cumpz..^^,
 

jota

Member
Meus amigos, a época está agora a começar. Lembrem-se que ninguém consegue estar sempre lá em cima e quem está em baixo vai chegar lá cima.

Não se matem, nem se esfolem. Estamos aqui para apoiar dois atletas que podem meter o BTT nacional no lugar que hoje já tem o Triatlo. E isso consegue-se com o apoio de todos e não com a típica divisão do "Zé é melhor que o Manel".
 

Artur_btt

New Member
Ele é uma grande máquina e tem tudo o meu respeito...mas eu estou preste a passar a federado e vou correr contra ele em XCO, e ele que tenha pena de min e não me envergonhe muito lol....ainda ando a aprender..
 

amelia

New Member
Albert Einstein 1879-1955 said:
Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.

Encontrei esta citação nuns apontamentos de teoria da informação, mas acho que assenta aqui
que nem uma luva,  :wink:
Tratando-se de juniores, os resultados ou os minutos de avanço de cada um, sejam eles bons
ou maus, não são tudo, e podem até valer muito pouco... não me parece muito bem estar
a deitar juniores a baixo ou a apresentá-los como futuros super-elites mundiais, mesmo
que os resultados do momento assim o indiquem (ou tenham indicado).

Acho que o conta mesmo é o que não se mede facilmente, como a evolução e a experiência
(e de preferência que não se aleijem), porque o que todos queremos é ver Portugal
representado nos Jogos! Eu, pelo menos, acredito.

Conta, por isso, o grupo de trabalho que se vai aperfeiçoando para as coisas acontecerem:
atitude, caracter, treinador, colegas de treino sempre a apoiar, RP à altura,
etc. E é essencialmente por isso que acho que estão de parabéns, mas que o melhor ainda
esteja para vir!

nota: Infelizmente o tópico Ricardo Marinheiro foi definitivamente apagado e o Mário não
tem tópico. Mas aproveito para deixar a eles também os meus parabéns pelo seu trabalho até
agora e muita garra para continuarem a aguentar a fasquia bem lá em cima.
 
Top