Dakota 20 ou etrex 30 ??

Boa noite a todos,
amanhã vou á dita loja comprar um gps, tal como vocês eu também estou na duvida entre o dakota 20 e o etrex 30... dependendo do que me aconselharem e do que mais gostar assim logo compro um ou outro.
Depois coloco aqui a minha opinião.
 

klaser

Well-Known Member
Sim..vai a configurar..mapa..painel de instrumentos..personalizar...perfil da elevação.... Mais ou menos isso,posso não ter dito 100% os nomes corretos,mas o caminho é esse...

Pode aparecer ainda a opção de quando está a seguir um track ou quando só está a navegar no mapa...tb dá para escolher os campos de dados que quer numa situação ou outra..
 
Um exemplo, entre os touckscreen e teclas
[video=youtube;ENxjLkE_rpA]http://www.youtube.com/watch?v=ENxjLkE_rpA[/video]

Nos videos relacionados, estão outros também interessantes
 
So acho o dakota melho em 2 situaçoes

O encaixe do dakota na bike e 5 estrelas, ja no dakota 20 pessimo. So com tunning e que ele nao sai.
Para se percorer por varias pagina e so carregar num botao e ele passa de mapa para menu, altimetria, conta km, etc.. no dakota persico sair e escolher outra cena e ter sempre perfis feitos a maneira e o ideal.
 
boas amigos:p
após uma noite a "queimar"pestanas em frente ao pc,e depois de muito pesquisar não sei bem ainda o que comprar:fpalm:
estou indeciso entre o dakota 20/etrex 20/30. sendo que o etrex20 é mais barato e mais ou menos do mesmo nivel.....
tenho um amigo que tem me dado muito bom fedback do dakota 20,mas não sei bem.... esteticamente gosto mais do etrex e não sei bem porque,acho mais "avançado",o que pretendo é isto: que grave as voltas que dou e que partilhe,no conect garmin,que dure muitas horas,(sei que todos eles são a pilhas por isso ok),e queria que me desse para seguir tracks de estrada,ou tracks em monte,pois em btt e estrada faço por vezes grandes voltas de um dia inteiro,e queria que eu metesse lá o percursso quer em estrada ou em monte,criado por mim ou sacado do gpsies,e desse para seguir.e no final me dar os dados todos/velocidade/media/subida total/descida total. e que durante o percursso,eu cinseguisse ver a subida que vou fazendo,ou seja o acumulado que vou fazendo. agradeço muito o que me puderem informar e ajudar.

NOTA:estou inclinado para o etrex20,porque é mais barato,mas não sei se dará para conectar a banda de frequençia cardiaca ou se tem conecção.
 
Boas..O etrex 20 não dá para a função de cardiofrequenciometro; tb n permite a opção de irmos vendo o gráfico de altimetria ao mm tempo que seguimos um track. Dá para ver os acumulados, mas numérico numa das opções do menu!! Quanto aos outros n me prenuncio porque desconheço!! Espero ter ajudado; Cumps
 
ainda não sei..........
parece que os dakota dão muitos problemas a nivel de sofwear.... desligam sozinhos..e muito mais mas vou-me aconselhar na loja onde o vou comprar..
 
boas amigos:p
uma dica minha que encontrei para antecipar o saltar do suporte o gps.
com um oring de borracha metemos no suporte antes do gps e depois de o meter é só forçar o oring e ele faz força no gps (no topo da parte de baixo no "carril") para tráz e não o deixa sair,é super simples espero que pela foto dê para perceber se não meto outras,contudo a fita fica sempre ;)




testei e não sai:p:cool:
 
Last edited:
boas amigos :p
até a data,o garmin etrex30 TOP ;)
UMA AJUDA POR FAVOR .como faço track back,já vi algures mas não consigo fazer..
abraço
 
Viva!

Estou a pensar comprar o Etrex 30, especialmente para Geocaching e para me acompanhar nos passeios de BTT. De qualquer maneira, tenho algumas dúvidas:

- O ecrã do Etrex é mais pequeno que o do Dakota 20. Será que se vê bem aquilo que se pretende?
- O sticky problem ainda existe ou está resolvido?

Agradeço desde já a quem me puder ajudar. ;)
 
Olá quileptor , quanto ao ritmo cardíaco já estava por dentro disso, relativamente a altimetria tens a certeza que aquilo não da o grafico altimétrico?

cumprimentos
 
Boas
Estou a pensar compraro Dakota 20.
Gostaria de saber se omesmo permite reconhecer a nossa localização enquanto andamos de btt nocomputador?
Em caso de andarmos sozinhosno meio da serra, por vezes pode correr mal e isso seria uma boa ajuda.
Boas pedaladas