Dakota 20, erro a aceder a trajectos arquivados

madm

Member
Boa noite, recentemente vi-me confrontado com um problema no meu Dakota 20 e estou aqui para partilhá-lo com vocês, caso vos aconteça também, e como o resolvi:

Há poucos meses comprei o meu 1º GPS. Visto que é uma compra algo avultada, primeiro informei-me sobre o assunto e depois comprei-o. Até hoje estou satisfeito com ele. Há umas semanas, acho que no dia seguinte a usá-lo na volta de domingo, quis ir aos trajectos arquivados para ver o mapa do percurso e ao carregar em "trajectos arquivados" ele ficava aí "encravado" como se ficasse permanentemente a pressionar a opção. Não conseguia voltar para trás, nem desligá-lo no botão. Para o desligar tinha que tirar as pilhas, e tirando apenas uma, parece que o gajo :cool: ainda oferecia luta e às vezes ia-se desligando lentamente, a imagem ia-se esvanecendo lentamente. Não era problema de memória muito cheia porque ainda tinha uma esmagadora parte livre. Fiz o master reset mas o problema persistiu e assim teve que ir para a garantia. Recebi um novo ontem e hoje vou a aceder aos trajectos arquivados e vejo a minha vida a andar para trás :fpalm: quando vejo que continua a acontecer o mesmo. Tenho à volta de 15, 20 percursos no GPS e pensei em tirar alguns para aliviar AINDA MAIS a memória mas com a esmagadora parte livre pensei que o problema não devia ser daí. Então, como o tinha ligado ao pc, reparei por acaso que um dos percursos, provavelmente o último que fiz, estava guardado dentro duma pasta, pasta essa que estava dentro da pasta dos trajectos arquivados. Era o único percurso que estava assim. Então a solução mágica :lol: Foi copiar esse percurso para fora dessa pasta para junto dos outros percursos e apagar a maldita que só me deu trabalho. E assim se descobriu a pólvora.. :lol:

Quem tiver este problema, experimente isto. Quando levei o GPS à loja onde o comprei para ir para a garantia, disseram-me que nunca tinham tido problemas com este GPS, e como nem o master reset serviu (afinal compreende-se visto qual era a causa do problema), esta parece ser A solução.

Boa noite e boas voltas.. ;)
 

MiGuEl_82

Active Member
madm, o Dakota 20 tem algumas "manias" que são dificeis de entender... essa pelos vistos é mais uma! Eu por exemplo tinha um "problema" sempre que seguia um track em Monsanto... o Dakota começa a desligar-se sozinho! Inicialmente pensei que fosse track danificado, uma vez que o tinha sacado da net, mas dps de testar c um gravado pelo próprio Dakota o mesmo voltou a suceder... nc consegui resolver o problema mas como já n preciso de seguuir tracks em Monsanto nunca mais me preocupei. O meu palpite aponta para qlqr problema com um dos mapas. Para além dos que vinham de origem, tenho o TopoLusitânia, que mts companheiros tb usam, aparentemente sem problemas do género.
 

klaser

Well-Known Member
Qualquer ficheiro (mapa,track,etc) que estiver corrompido,nem que for apenas em uma parte,vai encravar o aparelho....isso não acontece só com o dakota,acontece com um sem número de aparelhos que usam a tecnologia digital...
 
Top