Dúvidas

#1
Quando já me tinha decidido em comprar uma de suspensão frontal ( óleo ou ar ) , roda 29 e travões de disco e após muita pesquisa disseram me para apostar antes numa de suspensão total já que não vou para novo e que com suspensão total tbm poderia apostar na roda 27,5 ( tenho 1,81m ).
Agora eu não pretendo fazer competição nem trilhos muito exigentes...é para dar umas voltas em eco pista e nuns trilhos fáceis e fazer cerca de 30/40km no máximo por dia ...
o que me aconselham ?
e será que na suspensão total a roda 29 não será exagero ?
obrigado a todos pela ajuda
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#4
1- as suspensões são a ar ou a mola ( ambas tem tb oleo) - Uma boa suspensão a ar é mais eficiente e confortável do que uma a mola e menos pesada.
2- "apostar" em FS, porquê, porque, não vais para novo!? isso quer dizer o quê? que já tens mais de 60 anos? sofres de alguma patologia do foro neuro-esquelético?
3- Para rolar, pelo maior conforto, e pela mais fácil transposição de obstáculos, ainda por cima não és pequeno, deves escolher 29...
4- pelo tipo de percurso que descreves... uma HT chega e sobeja...

Agora recomendar... bom recomendar como!? se não dizes quanto estas disposto a gastar.
Por exemplo, por 1000€ ( e menos) já compras uma HT porreira ( alumínio), bem equipada e minimamente confortável, por outro lado, para uma FS, por menos de 2000€ não te metas nisso, só arranjas paus... pesos mortos ;)
Mas é só perderes tempo a ler alguma das discussões aqui no forum sobre as aquisições que ficas logo com uma ideia...
 
Last edited:
#10
Pedro...acho que vou ficar por uma roda 29 travoes de disco , suspebsão à frente ... agora aguardo que haja no mercado ..está mto esgotado ..obrigado Pedro.