Dúvidas sobre pedaleiros

sylon

New Member
Eu tenho andado a fazer upgrades à minha bike e tenho andado a comprar as coisas aos poucos.
O próximo upgrade será o pedaleiro, contudo e antes de tomar uma decisão gostava de esclarecer algumas dúvidas que tenho por forma a optar da melhor maneira.
Eu apenas utilizo a bike para dar umas voltas na zona da Expo, Parque das Nações, e normalmente faço entre 15 a 20 Km's dia sim dia não.

Eu quero optar por um pedaleiro da Shimano e sendo assim gostava de saber se a maior diferença entre os vários modelos reside essencialmente no peso e se tem o eixo integrado ou não.
Se optar por um Alivio com um bom eixo pedaleiro, se se torna o suficientemente fiável para o tipo de utilização que lhe pretendo dar.
Neste momento disponho de um pedaleiro "sem marca" que parece que se vai partir a qualquer momento.

Desde já obrigado pela ajuda!
 

Bttvalongo

New Member
Caro Batetista do Parque das Nações!

É minha opinião que a pedaleira Alivio será o suficiente tendo em conta o tipo de utilização que aqui foi descrito, também há que ter em conta a qualidade/preço, e nesse aspecto a pedaleira Alivio será um alivio na carteira quando comparado com os superiores (mais caros).
 

nelsonasp

New Member
Saudações...

Para esse tipo de utilização uma alivio será perfeita... barata, bonita, dura uns bons anos e a gama alivio até foi revista para 2008...

Abraço
 

t0k

Member
Boas,
O pedaleiro ALIVIO é uma óptima opção porque tem os 3 Bs - Bom Barato e Bonito :)
Um amigo meu de pedaladas tem um e a única queixa que tem após quase um ano de utilização é q a tinta dos cranques sai muito facilmente, de resto está 5 estrelas. E fazemos incursões à serra para além dos alcatrões que todos conhecemos.

Força nas pernas
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Cá está a menina... Tem muito bom aspecto...

P00090_BILD1GROSS.jpg


PedivelaAlumShimanoAlivioFC-M410.jpg


Abraço
 

FDR

New Member
Caro Sylon,

Acho que o pedaleiro Alívio é suficiente para o tipo de uso que dás á tua bike, como já aqui foi dito.

Tem atenção porque quando quiseres fazer a troca, o movimento pedaleiro terá obrigatoriamente que ser também substituído, visto as novas pedaleiras Alívio 2008 virem preparadas para eixos Octalink e não para eixos "quadrados" como será certamente o caso da tua...

Neste caso o eixo terá que ser comprado á parte do pedaleiro...

Boas compras e boas pedaladas por esse belo parque!!!!! :yeah:
 

sylon

New Member
Bem, obrigado pelas respostas, esta semana já a devo ir buscar... só me falta ainda optar pelo eixo.

Abraço a todos!
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Primeiro que tudo esses dois modelos são iguais, a foto e o nome com que apresentam o produto é que é diferente...

Segundo, se comprares na BIkeZone vai ficar mais barato porque terás que acrescentar ao preço da FizzBikes os portes de envio e a montagem... montagem que não pagas na BikeZone se lá comprares a pedaleira (acho eu, pelo menos nas outras lojas é assim)

Confirma o preço do produto na BikeZone porque eles t~em montes de erros no site.

Abraço
 

maddog

Member
Boas,
para a utilizaçao que lhe pretende dar, e de onde está a ponderar mandar vir..fizz eu pessoalmente iria para a deore 08, isto pq está com um optimo preço. conseguindo ainda ser mais leve do que a deore lx 07, claro que nao se importa se esta pesa mais ou menos 100 gramas que outra, mas resumindo relaçao preço/qualidade DEORE 08 (na fizz), até porque tem eixo incluido :twisted:
 

sylon

New Member
Pois, era mesmo isso, a da fizzbikes é de 2008 e tem eixo integrado... acho que a escolha está feita... se entretanto não aparecer um negócio melhor! :oops:
 
Top