Dúvida tracks em Garmin Etrex

PedroTenreiro

Active Member
Adquiri há pouco tempo um etrex vista CX.
Instalei alguns tracks para depois seguir. Qual é o meu espanto, quando no GPS os trajectos aparecem muito mais curtos do que deviam. Trajecto de 40 e tal km, ficam reduzidos a pouco mais que 11 (a distancia entre o "inicio" e o "fim" que se pode ler no mapa).
Já agora, quando seguimos os tracks, o display do GPS é tipo a navegação de estrada ou, aparece apenas a linha do percurso e temos de nos manter no trajecto (em cima dela)?
 

shelltox

Super Moderador
Como já várias vezes tentei explicar o uso de posts já existentes trás inúmeras vantagens, para tal é preciso pensar um pouco e adequar a ferramenta de procura ao nosso objectivo. Este espaço tem mais paginas em arquivo, que estas duas ou três mais recentes aqui á mão, como esse é um modelo já com algum tempo de existência é natural que as referencias a esse modelo(ou serie Etrex) aqui no forum não sejam as mais recentes. Se tivesse utilizado um post já existente sobre um Etrex os users que contribuíram nesse post, serão provavelmente, os mais indicados para opinar sobre o assunto.

Esse modelo é praticamente idêntico a um Vista HCx (só lhe falta o H, que identifica o chipset de alta sensibilidade) por isso se poderá guiar por esse modelo. Penso que esse problema que refere será causado pela limitação de pontos do GPSr. Existem algumas formas de contornar essa limitação:
(fiz uma procura avançada no forum GPS,só por posts,nos títulos, com palavra etrex, depois nova pesquisa com 500 pontos)
http://www.forumbtt.net/showthread.php?9048-Track-s-com-mais-de-500-pontos&highlight=pontos
http://www.forumbtt.net/showthread....00-pontos-por-percurso/page2&highlight=pontos -> reply nº12
 

PedroTenreiro

Active Member
Já fiz e resultou. Obrigado pela dica.

E quanto ao seguimento do track? Temos de nos (a seta) manter em cima do trajecto ou a navegação é feita do mesmo género que a navegação por estrada?
 

Artonline

New Member
Descarreguei vários tracks do site "GpsIes". Transferi-os para o meu eTrex vista, através do "MapSource"; "TrackMaker"; "Garmin Connect" e para meu espanto! depois de todas as tentativas, os ficheiros nos trajetos gravados aparecia sim, mas imcompletos; ou seja, trilhos reais de 40Kms e no equipamento só aparecia ex.15Kms.
Porque será?
 
Last edited by a moderator:

pcaiado

New Member
boas... pedia a vossa ajuda com o garmin etrex vista c.
Não consigo importar na totalidade tracks e routes, ou seja, apesar de dar como bem sucedida a importação para o gps, um percurso com 25kms fica no gps apenas com uma parte do mesmo. Fiz o teste com diferentes casos tanto em route como em track e por exemplo um percurso de 25kms , fica apenas com 9kms no garmin. Falta de memoria não é, pois a importação dá como bem sucedida e apaguei inclusivé tudo.
Experimentei, com o everytrail, gpsies, como o conector do browser directamente, como map source e nada.
Se houver alguma que dê uma dica, agradecia!
Abraços
pedro
 

pcaiado

New Member
Ok, resultou. A resposta ja aqui andava. Obrigado Pedro pela resposta e peço desculpa á moderação do forum! 1 abraço.
 
Top