Dúvida sobre pneus

Almeida7

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Estive a ver pneus e olhei para estes

http://www.specialized.pt/?sc=0215&id=747

Mas depois, uns custam 30€ e os outros 12€ sei que tem algumas diferenças pelo o que vi mas o que é que é:

- A carcaça?
- A diferença entre o composto kevlar e o 60a?
- Uma traz protecção a outra não, o que é essa protecção?

Obrigado
 

jptx

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Boas, a diferença é que uns são em arame sendo estes mais pesados e pouco moldaveis os de kevlar são mais leves, bem mais moldaveis e dão para tubeless.
Compra os de kevlar que ficas bem melhor servido...
abraço
 

bpro

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Atenção jptx, por serem de kevlar não quer dizer que sejam tubeless...Eu tenho uns Larsen TT kevlar e não são tubeless
 

Pegueu

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Esqueceram de falar numa coisa, os de arame, mais pesados, mas muito resistentes na parede lateral, pouco susceptíveis de cortar ou rasgar na lateral e difíceis de retirar do aro sem desmontadores, os de kevlar, mais leves mas a parede do pneu torna-se muito mais frágil a rasgões e cortes, e são facilimos de retirar do aro, muitos deles até sem a ajuda de desmontadores (tornando a troca de câmaras muito mais rápida).

Em relação ao pneu specialized que pedes opinião, já tive uns desses "Roll-X" em kevlar, são razoáveis, mas prefiro os "resolution", apesar de nenhum dos dois modelos prestar para piso molhado/enlameado.

Comprei uma marca que desconhecia, a Panaracer, mas saíram-me muito bons, são o modelo XC, são em kevlar, resistentes, bom peso, boa aderência em variados tipos de piso e um preço razoável também, 27€ na chain reaction.

Cumps
 

Nozes

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Oh juventude,o kevlar e o arame apenas são usados nos aros do pneu,aquela parte que dá o formato e encaixa no aro.
Por isso em termos de furos e rasgões,não influencia em nada.
 

bpro

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Almeida7 said:
O que é isso do tubeless?

Tubeless, são uns pneus que não necessitam camara de ar, ou seja mais leveza e menos furos, mas para isso tambem precisas de umas jantes preparadas para tubeless.
 

jptx

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Pois bpro não referi isso porque os roll-x são tubless. Com tubless podes não usar camara de ar mas pra isto tens que ter uns aros compativeis penso eu ba... Rodas UST são compativeis com esses peneus... mas podes usar camara caso queiras!
Tens pneus 2BLISS READY que te permite usar camara ou não tambem se quiseres andar sem camara tens que adequirir vedante... estes permitem andar com pressões baixas sem a penelização do peso.
 

jptx

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Não tenho bem a certeza mas penso que o de kevlar tem mais pois para oferecer mais resistencia aos furos etc...
ja os de arame não tem tanto pois com a camada de arame ja se torna resistente e se tivesse tanta camada como o de kevlar penso que inda iria pesar mais ... se tiveres a revista da specialized podes ver isso ou ate mesmo no site...
abraço
 

Nozes

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Terei eu escrito chinês???
Os 120tpi são referentes à tela,ou carcaça,do pneu.Tpi significa "threads per inch",ou filamentos por polegada,ou seja,a densidade dos fios entrançados que compôem a tela.Quantos mais tpi's,mais moldável e leve será a carcaça do pneu.
Num pneu de xc o normal é entre 60 a 120tpi.
Não existem telas de arame.
 
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