Dúvida sobre Marzocchi MX Comp 2004 Coil

#1
Ola pessoal!

É o meu primeiro post neste forum, apesar de já o ter lido bastante. Após uns anos de paragem no BTT, voltei a sentir o bichinho e cá estou eu, com uma nova montada, uma Specialized Hardrock Sport Disk 2005 mas com uma suspensão Marzocchi MX Comp 2004 Coil.

A minha dúvida e se calhar problema é que eu gosto bastante da suspensão, mas quando ando na calçada cá em Évora, parece que oiço um barulho vindo da suspensão, não sei bem explicar o que é, talvez como se houvesse dois tubos um dentro do outro, com uma ligeira folga que quando há o tipo de vibrações que uma calçada provoca, faz esse som irritante. Já fui à loja onde foi posto um pouco de ar, para a suspensão ficar mais rija, deixou de fazer tanto, mas continua a fazer. A suspensão tem o ajuste do rebound, mas não sei bem como funciona ou como é regulado nesta suspensão, mas poderá ter algo a haver com isso? Ou é mesmo desta suspensão que faz esse barulho, não sendo defeito mas sim feitio?

Qualquer ajuda é agradecida e continuem o bom trabalho que produzem neste forum que é excelente. Parabéns

Rui Miranda
 
#2
Não.... esses barulhos não são comuns.....
tens a certeza que vem mesmo da susp?...
Tens as zona dos retentores limpas?....secalhar tens lá alguma particula que "raspa" na susp e faz esse barulho.....

senão a tua loja local deverá tratar disso....

cumps
 
#3
Bom dia,

Nao, nao tenho la nada que faça esse barulho. Parece que vem mesmo la de dentro...

Ninguém tem uma suspensão destas e que se queixe do mesmo? É que eu vi umas reviews sobre pessoal que falava de um barulho estranho...

Um abraço
 
#4
Tinha posto aqui o link de um tópico aqui no fórum de um outro user que teve uns barulhos esquesitos na sua marzocchi e resolveu tudo com o importador mas houve algum moderador que apagou isso daqui, não sei bem porquê. Quando se apagam assim as mensagens numa thread podia-se pelo menos mandar uma mensagem privada a avisar porquê.
 
#6
bem, vou ver o que me respondem de lá, uma vez que apesar de eu a ter comprado nova, foi a um particular...e não tenho a factura de compra...isto só a mim...

Obrigado pelas dicas e....boas pedaladas!

Rui Miranda