Dúvida - Rock Shox Recon Air Race

SETH_666

New Member
Boa tarde a todos,

Comprei uma gt marathon carbon expert 2010, a mesma vem equipada com uma Rock Shox Recon 335 solo air , acontece que ao contrário de todas as imagens que vejo na net, a minha suspensão não traz o parafuso vermelho do rebound, tal como se pode ver nas seguintes fotos:

2010_fork_recon_SL_air_100_QR-001094.jpg


215-151-2010-12569-side.jpg


Em vez disso traz de ambos dos lados da suspensão um parafuso de chave sextavada cromado, nesta gama da recon não vêm todas com rebound?? Ou será que por alguma razão (deram cabo do parafuso de ajuste manual vermelho) substituíram pelo parafuso cromado !


Obrigado.
 

MartinRock

New Member
Devem ter perdido essa "Chave Afinadora" (vermelha)!
Já tive uma Recon igual e a chave salta com muita facilidade, muito mais que nos outros modelos, porque a anilha de aperto é de borracha, enaqunto nas ouras é de metal. Actualmente tenho uma Reba e é preciso fazer força para ela sair.
O parafuso cromado que falas é o que está a agarrar a jarra e o sistema do Rebound, não é o afinador. Podes utizar uma chave sextavada interior que colocas no buraco desse parafuso para afinar o Rebound.
No entanto, acho que deverias contactar a loja e pedir uma chave afinadora da Rock Shox. Geralmente, as da Rock Shox dão de um modelo para o outro.
Para a não perderes, ou prendes com orelha do aperto rápido da roda, ou guarda-a na mochila, porque não vais necessitar de a utilizar constantemente.
 
Last edited:

pilhas007

New Member
estou a achar estranho..as recon custumam ter o parafuso manual de rebound..ja perguntas te na loja onde compras-te?
podem ter tirado por algum motivo..não é normal
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.

Não existirá a hipótese de teres perdido esse botão/roda de rebound? Essa peça é composta pelo tal botão e uma pequena aste sextavada, e quando retirada fica como se tivesse apenas com parafuso sextavado (interior) para poder inserir uma chave sextavada. O que poderá ter ocorrido é, nalgum momento em que andavas de bike essa peça ter caido (já tem acontecido com mais malta, tanto em Rock Shox como outras marcas). Se pudesses meter alguma foto (de fora e directamente por baixo) dessa zona da suspensão era mais fácil opinar, senão leva onde compras-te a bike (se tiveres hipótese) ou a outra loja na tua zona para darem-te uma ajuda e esclarecerem-te.

Fica bem.
 

SETH_666

New Member
Antes de mais obrigado a todos pela rápida resposta, uma gafe minha, coloquei no titulo "recon race" e no texto "recon 335 solo air", pensava serem a mesma coisa, não são, a minha é mesmo a recon race air.

Quanto ao problema em si, está resolvido, na loja deram-me um knob (botão) novo, não é bem igual ao que vem de origem, mas é o que vem com outras rock shox, ou seja, na rce vem este:
FK4971.jpg


na loja orientaram-me este:

fk308z11_____dom__lyri.jpg


Eles disseram que se não servisse para passar lá novamente com o nº de série da suspensão e mandava-se vir o correcto, mas como serviu, e funcionou, não tou para me chatear com preciosismos (não ser exactamente igual ao que vinha de origem)


Problem solved :D
 
Olá,

Isso deve ter caido antes de ser vendido... caido para o bolso de alguém! :)

O botão correcto para a tua é o de cima, pois acho que o de baixo raspa no dropout... certo?

Seja como for, a imagem de baixo está errada, pois em nenhum modelo existe o parafuso de alumínio vermelho com o botão que está na foto. mas isto são detalhes.

Parabéns à loja por te ter ajudado, mas se puderes verifica se o botão está a raspar ou não.

VT
 

SETH_666

New Member
Olá, desculpa pela demora na resposta, por acaso não raspava, mas como fui fazer a revisão e entretanto eles na loja já tinham stock do parafuso de afinação correcto, deram-me o correcto, tirei o outro e guardei-o de reserva.
 
Top