Dúvida entre 2 bikes

#1
Boas todos

No inicio do próximo ano estou pensar trocar a minha scott scalle 970 por uma scott 925 ou 930 (modelo 2021) a diferença é de 200€ além de mais barata a 930 gosto mais esteticamente.... peço a quem realmente percebe mais se me consegue descortinar o que as distingue... dá-me a entender que a 925 tem cubos e rolamentos selados, será essa a diferença? Qual real vantagem dos cubos e rolamentos selados
Obrigado
Dário
 
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#2
A diferença é que nos cubos de esferas estas estão em carris enquando que nos cubos de rolamentos selados como o nome indica as esferas estão encapsoladas nos rolamentos. Analisando o site da Scott a diferença nas rodas/cubo é apenas na roda traseira. Á frente usam o mesmo cubo.

Eu penso que à partida is cubos de rolamentos necessitam de menos atenção. Ambos podem ter bom desempenho contudo os cubos de esferas costumam estar associadas a rodas de gama inferior.
As principais diferenças são na pedaleira enquanto a 930 usa a gama Deore na 925 tens a gama SLX mas têm as duas o mesmo escalonamento (ambas usam prato 32T). Para além do pedaleiro também usam uma corrente diferente. O resto do conjunto de transmissão é partilhado.

O conjunto de travagem é o mesmo mas usam discos diferentes mas equiparáveis

Os periféricos são iguais, o quadro é o mesmo, os aros das rodas são os mesmos, a suspensão é a mesma e os pneus são os mesmo.

Pelas diferenças que têm eu ía para a 930 porque para mim os 200€ no bolso seriam mais proveitosos.
 
#5
Usam a mesma suspa - Fox 32 Rhytm Grip 3 com 100mm de curso.

Segundo os vídeos a diferença apresentada foi de 270 gramas, nada mau para uma diferença de 200€. Com tubeless a 930 deve ir para o mesmo peso original da irmã mais cara.

 
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Insignia

Well-Known Member
#16
Entre a 925 e 930 poderá não compensar a diferença de preço, mas podendo chegar á 920 já é outra coisa, ficas com uma suspensão e transmissão bastante melhor, especialmente a suspensão.
 
#17
Foi colocado na altura, mas nem precisava de líquido para selar.
Os pneus eram um Crossmark LUST. Nem obrigam a usar líquido.
O liquido não serve só para selar, a maioria das vezes nem é preciso liquido para selar quando tens pneus e aros tubeless, mas de que serve ter tubeless se depois não tens liquido quando furas?

Esse é o objectivo do liquido, tapar os buracos quando existem pequenos furos
 

edununo

Well-Known Member
#18
Isso é óbvio e até foi algo que fez com que os pneus UST Tubeless acabassem em desuso. Hoje em dia é quase tudo Tubeless Ready. Nesses sem líquido é complicado manter a pressão durante muito tempo.

O eu ter dito, o que disse, foi sobre a questão de só se colocar o líquido na altura da entrega da Bike.
 
#19
A tua bicicleta pertence a outro campeonato
Entre a 925 e 930 poderá não compensar a diferença de preço, mas podendo chegar á 920 já é outra coisa, ficas com uma suspensão e transmissão bastante melhor, especialmente a suspensão.
A Scale 920 pertence a outro campeonato. Contudo o quadro é o mesmo e as rodas são as mesmas que equipam a 925.

Em relação à transmissão falavas na 930 ou 925? Na minha opinião a transmissão da 925 e 920 é equiparável e acho que até preferia o mix Shimano da 925.
 

Insignia

Well-Known Member
#20
A transmissão da 920 é melhor que a 925 ou 930 na minha opinião, para além de teres uma cassete que pesa menos 150g. Tens ainda uns travões melhores mas a maior vantagem está na suspensão.
Agora é tudo uma questão de peso e se não dás muita importância a isso então a 930/925 são boas opções e poupas algum dinheiro.
As rodas em qualquer um dos modelos seria a primeira coisa a mudar, é onde se pode tirar muito peso e peso este rotacional, que é ainda mais notório.