Dúvida sobre Marzocchi MX Comp 2004 Coil

JBond

New Member
Ola pessoal!

É o meu primeiro post neste forum, apesar de já o ter lido bastante. Após uns anos de paragem no BTT, voltei a sentir o bichinho e cá estou eu, com uma nova montada, uma Specialized Hardrock Sport Disk 2005 mas com uma suspensão Marzocchi MX Comp 2004 Coil.

A minha dúvida e se calhar problema é que eu gosto bastante da suspensão, mas quando ando na calçada cá em Évora, parece que oiço um barulho vindo da suspensão, não sei bem explicar o que é, talvez como se houvesse dois tubos um dentro do outro, com uma ligeira folga que quando há o tipo de vibrações que uma calçada provoca, faz esse som irritante. Já fui à loja onde foi posto um pouco de ar, para a suspensão ficar mais rija, deixou de fazer tanto, mas continua a fazer. A suspensão tem o ajuste do rebound, mas não sei bem como funciona ou como é regulado nesta suspensão, mas poderá ter algo a haver com isso? Ou é mesmo desta suspensão que faz esse barulho, não sendo defeito mas sim feitio?

Qualquer ajuda é agradecida e continuem o bom trabalho que produzem neste forum que é excelente. Parabéns

Rui Miranda
 

NetWarrior

New Member
Não.... esses barulhos não são comuns.....
tens a certeza que vem mesmo da susp?...
Tens as zona dos retentores limpas?....secalhar tens lá alguma particula que "raspa" na susp e faz esse barulho.....

senão a tua loja local deverá tratar disso....

cumps
 

JBond

New Member
Bom dia,

Nao, nao tenho la nada que faça esse barulho. Parece que vem mesmo la de dentro...

Ninguém tem uma suspensão destas e que se queixe do mesmo? É que eu vi umas reviews sobre pessoal que falava de um barulho estranho...

Um abraço
 

TheTraveler

Active Member
Tinha posto aqui o link de um tópico aqui no fórum de um outro user que teve uns barulhos esquesitos na sua marzocchi e resolveu tudo com o importador mas houve algum moderador que apagou isso daqui, não sei bem porquê. Quando se apagam assim as mensagens numa thread podia-se pelo menos mandar uma mensagem privada a avisar porquê.
 

JBond

New Member
bem, vou ver o que me respondem de lá, uma vez que apesar de eu a ter comprado nova, foi a um particular...e não tenho a factura de compra...isto só a mim...

Obrigado pelas dicas e....boas pedaladas!

Rui Miranda
 
Top