Cumprimento dos ciclistas?

Bytes

Member
Quando me cruzo com alguém nos trilhos cumprimento sempre, esteja de bike ou a pé.

Fora dos trilhos cumprimento sempre os ciclistas todos, embora os asfálticos ignorem.

Nas zonas mais rurais, cumprimenta-se toda a gente, é uma festa. :D :D :D
 

meiabola

Member
Sempre "Bom dia", ou "Boa tarde" e ás vezes "boa noite". Fica sempre bem. Até mesmo a chegar lá em cima ás "antenas" da Árrábida com a lingua pelo chão, sai sempre um "B...Bo...Bom.....dia" !
 

Command

New Member
cumprimentos

Oi pessoal ! (tbm pode ser um dos cumprimentos).
mas normalmente eh tipo "ei men vais por aí?, não eh por aí, anda junta-te a nós. :lol:
Normalmente cumprimento todo o pessoal, de bike, a cavalo 8) , de mota, a pé, pessoal que trabalha, e então as miudas, :oops: se forem no mesmo sentido ke eu, da-me o "gogo" e fico sempre para trás, senão mudo de direcção :wink: e sigo-as. lol

Além de educado fica sempre bem cumprimentar o pessoal.

Saudações lamacentas aí pra malta

Nuno Command
 

xingu

New Member
Em relação ao pessoal da biclas e penantes digo bom dia ou boa tarde, quanto ás motas, usa-se mais o cumprimento quando se anda em viagem, na cidade não é costume cumprimentar, senão também não fazia outra coisa, mas em viagens é giro cumprimentar quem vem em sentido contrário, a exepçãp fica nas concentrações em que por razões obvias não se cumprimenta ninguém senão nem se punha a mão no volante.

Claro que nem toda a gente alinha neste cumprimento assim como nos carros também não por razões obvias.

Mas acho que ainda há camaradagem entre as minorias, que é afinal o que faz com que os cumprimentos aconteçam.
 

amarelo

New Member
Ludos said:
Com o pessoal amigo os cumprimentos já são de outro tipo, como disse o Honda, é conforme calha, normalmente um "Tão oh maricas!" :lol: costuma servir :)

:mrgreen: agora é que disseste tudo, que raio de mania, nós homens, temos de chamar os outros de maricas :mrgreen:
 

Paulo M

Member
Eu costumo cumprimentar...
Bom Dia....
Força....

Quando entro num autocarro da Carris aqui em Lisboa...digo sempre Boa Tarde ao motorista...e alguns ficam sem sabe o que dizer porque alguem lhes disse boa tarde.

Não custa muito ser simpático
 

Scalabitano

New Member
Olá boas noites
Pois a mim ninguem me pode acusar de antipatia, seja quem for que passe por mim ou que eu passe por ele/ela, leva sempre um cumprimento que nem sempre é retribuido mas cada um faz figura por si e ás vezes bem chateado fico por me ignorarem ( só tenho vontade de os mandar para o ....... ou á .... para ver se assim já ouvem).
Em relação ao cumprimento dos motards em " V ",não tem nada a ver pk por vezes eles cruzam-se a 80/100 km/h e essa é a unica maneira de dizer "olá", nós cruzamo-nos a velocidades muito inferiores e por isso podemos utilizar a boca e falar para nos cumprimentar-mos.
Relativamente a ajudar quem está parado por avaria ou o que quer que seja, pondero um bocadinho na situação em si, isto pk se eu for para um passeio ou até mesmo para uma maratona levo o meu camelbag com remendos, camaras de ar de substituição, dois litros de água, óleo, bomba, ...etc tudo para não ficar a pé e depois surgem aqueles amigos armados em PRÓS que só trazem um bidon de água e os outros que andem carregados por eles pk há sempre um ótario que pára para ajudar.
Comigo esses amigos ficam a pé pk eu não sou burro de carga deles( se eu levasse menos esses 3/4 kg concerteza que também andava um cadinho mais rápido).
Obviamente que se vir que se trata de alguém que está mesmo enrrascado, e aí seja em que circunstância for páro e pergunto se é preciso ajuda.
Fiquem bem e pedalem muito
 

Djinha

New Member
Normalmente cumprimento, não tenho uma frase estereotipada para cumprimentar é mesmo o que vem primeiro á cabeça.
 

oguh

Member
Boas,

Na minha terra quase toda gente diz qualquer coisa nem que seja qualquer coisa estranha como por exemplo "atom". Só é pena que existe muita gente a pedalar sozinha, não sei se é por opção se é por falta de "avontade" de andar com pessoal. Na minha opinião falta mais grupos organizados principalmente para pessoal com pouca preparação fisica, pois ninguem quer ser a "ovelha negra" dum grupo com grande pedalada.

Sem mais
 

texranger

Member
:p Como venho de uma terra pequena onde todos se cumprimentam, também é normal um cumprimento a um bttista que passe ou que apanho pelos trilhos. Depois até vou com ele/s dar um giro se calhar em caminho. Mas o mais giro é sair de um trilho do meio dos pinhais ou de terras cultiváveis ou seja onde for e dar de caras com alguém que está a trabalhar ou só por ali na conversa. Bom dia ou boa tarde é o costume e depois olhar para a cara dessas pessoas, que ficam geralmente de boca aberta a pensar " que gandas malucos ", :shock: dá-me um ganda http://gozo, :D :D :D :D
 

GTMiguel

Member
Por norma cumprimento sempre, nem que seja um rapido Oiiiiii, quando se passa pelos pastores e pequenas povoações um Bom dia/tarde ou um simples levantar de mão fica sempre bem e vê-se que as pessoas gostam.

Paulo M said:
Quando entro num autocarro da Carris aqui em Lisboa...digo sempre Boa Tarde ao motorista...e alguns ficam sem sabe o que dizer porque alguem lhes disse boa tarde.

Acredita, já me aconteceu o mesmo em algumas situações, um Bom dia, Boa tarde ou um obrigado e as pessoas ficarem a olhar para mim como se fosse uma coisa do outro mundo.
 

biculas

New Member
Eu cumprimento toda a gente com quem cruzo, até os cães hehehe, o pessoal que anda comigo sabe, (é que eu imito bem alguns animais, e então quando me cruzo com algum, lá tem que ser, e a maior parte deles responde, cães, ovelhas, vacas, cabras, etc., mais educados que alguns humanos, hehehehe!!!)
Acerca dos estradistas, pelo menos aqui no Algarve, aqueles que tenho cumprimentado, respondem, ás vezes até são eles os primeiros a cumprimentar.
Bom mas fica sempre bem cumprimentar toda a gente, se não responderem, problema deles.
 
B

BeasT

Guest
Em Lisboa isso não é comum, portanto só falo se alguém me falar, de resto tou-me a c*g*r para isso. O mais que posso fazer é ajudar alguém acidentado ou com problemas na bicicleta.
 
Z

zemondraker

Guest
"Se alguém não te responder, sa proxima vez que passares por ele, sorri ainda mais e cumprimenta mais alto."

Alguém disso isto, e está muito bem dito.

A Boa Educação não está ao alcance de todos, em todos os meios, todos os desportos, encontramos e encontraremos pessoas muito pouco civilizadas, mas temos de aproveitar o exemplo daqueles que são educados e civilizados, pois quando estamos no chão devido apertão de um condutor e lhe estamos a rogar pragas, temos que agradecer a outro condutor que entretanto parou e nos ajudou, temos que saber dar o exemplo e tratar as pessoas de igual forma, se essas pessoas são como penedos o probela é deles, apenas temos que ficar satisfeitos por ser nós próprios.
 

Kitos

New Member
Cumprimento tudo e todos ciclistas, aldeões, gajas boas, gajas menos boas, esquilos, cabras, cavalos... estou feliz, estou a fazer aquilo que gosto, estou :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 

Kitos

New Member
Props pró pessoal de Monsanto esta wekend que passou (especialmente ao homem dos gelados) e fico feliz por ter juntado mais um trilho ao vosso curriculum. Para a proxima são vocês :mrgreen:
 

Dordioj

New Member
ora viva pessoal do pedal
eu sou dos que comprimenta tudo e todos seja bom dia,ou em caso de avaria é preciso ajuda? afinal é este o espirito do nosso desporto.até os amigos motards que quando nos ameaçam no nosso habitat natural(mato)têem direito a um cumprimento especial "c....ão,filho da p....."
 

Paulo Morais

New Member
Hoje (domingo) de manhã andava por Monsanto. Granizo, chuva, algumas abertas (não, não é dessas...). Tempo bem desagradável, tudo vazio...
Muito de vez em quando, cruzo-me com um ou dois ciclistas. Bom Dia!... Bom Dia!.
Gente educada.

De repente, cruzo-me com um grupo de "gandas betetistas". Cada um parecia mais saído da Guerra das Estrelas do que o outro. Juro que me cruzei com o Darth Vader (ou lá como se chama isso). Dá-me a impressão que qualquer dia começam a andar com aquelas luzes fluorescentes do Tunning debaixo das bicicletas...

"Bom Dia!" digo para o primeiro. Népia...
"Bom dia!" digo 0,575s após para o segundo. Népia...
E passa o resto da trupe todos de enfiada, qual Bom Dia qual quê...
Pelo ar sério e compenetrado, deviam ir a caminho de salvar a Galáxia ou qualquer coisa do género...

O BTT começa a ser muita coisa.
BTT de atrevidos?? não há pachorra para labregos.

Um abraço
Paulo Morais
 
Top