Cube Reaction GTC SLT

fabio viana

Well-Known Member
#1
Ora boas :)

Ontem acabei por me decidir e optar por um quadro em carbono.

O escolhido foi um Cube Reaction GTC SLT usado que tinha chegado a loja.

Como as rodas antigas(Sram Rise 40) não eram compatíveis com o sistema de eixo que o quadro tem, optei por montar umas DT Swiss M1800 com cubo/cepo ratchet(barulho lindo :rolleyes:) e como os travões tinham o cabo demasiado pequeno optei por trazer uns Avid Elixir 7.

Agora só falta montar os discos que tenho cá em casa(2 XT Icetech centerlock) e meter pelicula de protecção em alguns sítios em que o antigo dono não tinha metido.

 

fabio viana

Well-Known Member
#10
Para a minha baixar mais um bocado, era só trocar o conjunto guiador/avanço (estive mesmo para trazer um guiador Easton EC90:rolleyes:) e mais umas coisinhas mas é preciso largar mais umas notas :D:D
 
#11
Aproveito o tópico para colocar uma questão: ando de olho numa bicicleta em 2a mão cube reaction com quadro em carbono de 2014. O eixo traseiro é de 9 mm. Sabem se o quadro é compatível com eixo de 12 mm?
 
#12
Não é claro que não .... quanto muito é compatível com thru axle de 10mm, ( tenho essa configuração na minha bike 26'' de 2013, e na minha 29, de 2015) que vem de origem para QR9mm... No meu caso tenho rodas DT-swiss é so mudar os adaptadores do cubo e claro, os eixos.
Se estás a pensar comprar rodas novas, poderás ver se elas ( no site do fabricante do cubo) permitem mudando os endcaps do cubo, converter de 142x12mm ( presumo que seja esta a medida que a roda terá) , para 135x9mmQr...