29er Cube Race One flashorange 2016

#1
Boas pessoal.
Venho dar conta da minha aquisição.
Antes gostava de fazer uma breve introdução.
Até hoje a ktm ultra nunca me tinha dado problemas e sempre me diverti nela. Tinha ideia de quando fizesse a troca que era para uma 27.5.
Mas 3 aspectos fizeram-me ir para a 29. 1º experimentei uma montada 29 e vi logo que eram so benificios (raizes, decidas, rolar). 2º esse mesmo rolar, em provas que participo consigo ultrapassar alguns em subidas, mas depois na parte rolante...levava um avanço. Sei que tambem é um pouco falta de pernas... e 3º a ktm já começava a demonstrar um certo cansaço no alumínio.

Para mudar tambem tinha certas condicionantes. Orçamento, estar minimamente bem equipada, cor laranja presente (culpa ktm eheheheh)
Comecei a consultar várias lojas nacionais a ver o que se encontrava (novo/usado). Das primeiras pesquisas e as quais foram o ponto partida foram KTM Ultra 1964 e a Coluer Slime.
Infelizmente nao fui muito bem sucedido. Ou "já não tinham essa mas tinham uma bem melhor" ou "com esta marca/modelo fica muito mais bem servido" e a frase que mais ouvi "a nossa empresa financeira empresta facilmente...". Peço desculpa, como? Não me querem vender o que pretendo e com o que o meu dinheiro pode comprar????
Entretanto comecei a pesquisar aqui no forum e num co.uk e vi referencias a Canyon, Radon e Cube.
Lá se ia a 3ª condicionante...cor laranja.
Encontrei 1 representante na zona norte do rio mondego que tinha 1 Cube LTD Pro no meu tamanho em azul. Fazia uma atenção no preço e tudo estava no bom caminho para o negocio ser finalizado. Mas quando foi altura de fazer pagamento do sinal, deixaram de responder aos emails...
Nessa mesma altura comprar em Portugal deixou de ser uma prioridade. As lojas devem estar muito bem financeiramente para em vez de vender qualquer coisa, não venderem nada. Não percebo mesmo. No OLX encontrava negocios pouco vantajosos.

Comecei a olhar mais a fundo para o site da canyon e da cube. Na Canyon tinha a Grand Canyon AL 6.9 em mira, mas aquele azul... O quadro de mulher era mais interessante. Na Cube continuava com a LTD Pro debaixo de olho. Entretanto no forum ingles comecei a ouvir falar da mhw. Como aconselhavam no forum, entrei em contacto com a loja. Perguntaram as minhas medidas e disseram que era o tamanho 17. Faziam uma atenção no preço. Continuei a fazer pesquisas sobre as bikes, lojas, garantias, etc. Até que dou de "caras" com a flashorange. Foi aquele tcham. Era mesmo aquela. Voltei a contactar representantes cube. Na mhw nao tinham no meu tamanho em stock. Só para dai alguns dias. Mas se quisesse comprar já, faziam uma atenção. Como ficava ainda mais abaixo do meu orçamento fiz o pagamento via paypal e aguardei. Passado algum tempo lá recebo a Cube.

Posso dizer o tcham foi ainda maior. No meu ver está uma bike muito bem equilibrada. Com um jogo de cores muito interessante. Acho que fiz uma bela aquisição. Aqui ficam as specs:

FRAME - Aluminium Lite, AMF, ARG, Internal Cable Routing, Easy Mount Kickstand Ready, Tapered Headtube, PressFit BB
COLOR - black´n´flashorange
FORK - Rock Shox Recon Silver TK Air, 100mm, PopLoc
HEADSET - FSA Orbit 1.5E ZS, Top Zero-Stack 1 1/8" (OD 44mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (OD 56mm)
STEM - Level 9, 31.8mm
HANDLEBAR - Level 9 Riser, 660mm
GRIPS - CUBE Performance Grip - Ergon GA 2 (Laranja​)
REAR DERAILLEUR - Shimano XT, RD-M8000-DGS, ShadowPlus, 11-Speed, Direct Mount
FRONT DERAILLEUR - Shimano XT, FD-M8025-D, Direct Mount, Down Swing
SHIFTERS - Shimano XT SL-M8000-I, Direct Attach
BRAKE SYSTEM - Shimano XT BR-M8000, Hydr. Disc Brake (180/160)
CRANKSET - Shimano XT, FC-M8000, 36x26T, 175mm
CASSETTE - Shimano XT CS-M8000, 11-40
CHAIN - Shimano CN-HG600-11
RIMS - CUBE ZX24
FRONT HUB - Shimano Deore HB-M615, Centerlock
REAR HUB - Shimano Deore FH-M615, Centerlock
FRONT TIRE - Schwalbe Tough Tom Active, 2.25
REAR TIRE - Schwalbe Rapid Rob Active, 2.25
PEDALS - CUBE Aluminium MTB - Time Atac XC 4
SADDLE - CUBE Active 1.1
SEAT POST - Level 9, 27.2mm
SEATCLAMP - CUBE Varioclose, 31.8mm

http://www.cube.eu/uk/products/mtb-hardtail/ltd/cube-race-one-blacknflashorange-2016/

A seguir algumas fotos. Depois deixo feedback no terreno.

P.S - Quero fazer um agredecimento muito especial ao Jocas22 pela paciencia, sugestões e opinião em todo este processo. Foi uma preciosa ajuda. Muito obrigado companheiro
 
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#4
Também estava indeciso entre a Race One e a LTD Pro. Acabei de ter de ir para a LTD Pro porque a Race One é uma modelo exclusivo do mercado alemão (há muitos sites que não enviam esse modelo para fora da Alemanha). As únicas diferenças desse modelo para a LTD Pro são "apenas" os travões XT. Parabéns pela aquisição, fizeste o que eu não consegui fazer, pelo mesmo valor foste buscar uma bicicleta melhor, mas com o senão de ser compra online, que no meu caso pesou na decisão e por isso fiquei-me pela LTD Pro. Já agora, por quanto ficou tudo?
 
#6
Obrigado Jocas22 ;)

É verdade jpfuturo, não se vende fora da Alemanha. Foi me dito por um vendedor nacional Cube.
A LTD Pro tem uma suspensão Reba. A Race One tem Recon Silver TK Air. Julgo que a LTD fica a ganhar.
Inicialmente a mhw fez-me por 1045€ mas como comprei mais umas coisas, acabou por ficar em 999€.

É isso mesmo camponubla, muito pó e lama. Obrigado.
Só estou acabar de dar umas ultimas afinadelas. Também comprei uns pedais Time e estou afinar os cleats.
 
#7
Obrigado Jocas22 ;)

É verdade jpfuturo, não se vende fora da Alemanha. Foi me dito por um vendedor nacional Cube.
A LTD Pro tem uma suspensão Reba. A Race One tem Recon Silver TK Air. Julgo que a LTD fica a ganhar.
Inicialmente a mhw fez-me por 1045€ mas como comprei mais umas coisas, acabou por ficar em 999€.

É isso mesmo camponubla, muito pó e lama. Obrigado.
Só estou acabar de dar umas ultimas afinadelas. Também comprei uns pedais Time e estou afinar os cleats.
A LTD Pro não tem uma Reba, tem a Recon Silver TK Air. É como te digo, apenas mudam os travões. Fizeste um excelente negócio, se calhar por esse preço também tinha arriscado e comprado online, mas sempre pensei que em lojas online o preço não desse para negociar.
 
#8
Tens razao. A de LTD Pro 2015 é que tem Reba. Era essa que estava em vias de adquirir.

Eu tambem nao sabia. Foi o concelho que me deram num forum ingles. "Manda um email para eles que fazem uma proposta interessante". Tentei a sorte e felizmente correu bem. O vendedor que me fez as propostas, foram várias, foi o Marian Jokic. 5 estrelas.
 
#12
Boas,

venho deixar as primeiras impressões.

Mudança notória para melhor. A subir, a descer, em plano.

A rever, mas quase de certeza que vão sair: Guiador uma inclinação nas pontas estranha. O selim bom para pequenos passeios e o pneu de trás que é bom para rolar. Em gravilha, areia e terrenos mais acidentados é muito nervoso.

Pedais Time Atax XC, espectaculares. Ao inicio um pouco duros, mas também era falta de jeito do rider...ehehehh
Coloquei uns punhos Ergo GA2 muito bons, mas ainda não tirei total proveito da sua fama.

Uma pequena duvida, a patilha do desviador traseiro (on/off) serve concretamente para quê? Sei que quando ando deve estar em on, mas ainda for falta de habito comecei a andar com ela em off. Nao notei nenhuma diferença.

Em breve coloco umas fotos actualizadas.
 
#13
Olá tudo bem. Eu também ando a tentar arranjar uma race one mas está difícil.
Posso perguntar-te qual é o peso real da bike, isto é se conseguires pesar a bike.
Temo que pese mais do que o anunciado.
 
Last edited:
#14
A patilha do on/off serve para bloquear o desviador. Desta forma a corrente não salta tanto. Ou seja, usas sempre em on, menos quando tens de tirar a roda, aí metes off, senão o desviador não faz rotação para a frente e não consegues tirar a roda.
 
#16
helderfixe ainda não a pesei com precisão. Mas na guia de remessa vinha 14kg.

telmyk obrigado pela explicação. Vou fazer, se não me esquecer ...lol

Amigo Jocas22 é uma hipótese. Vou experimentar. vamos ver.

Entretanto 2 fotos da bike antes da primeira saida.

 
#17
Boas, estou entre essa Cube e a canyon grandcanyon 6.0.
Uma das coisas que me trás indecisão é o peso. É a suspensão claro.
Será a reba assim tão superior?
 

SeteGu

Active Member
#18
JorgeF, o alumínio da KTM estava a mostrar um certo cansaço? Como assim?

A bicicleta é bonita. Esse pneu da frente tem o rasto do antigo Nobby Nic mas com um composto diferente. Como se porta?
 
#19
SeteGu ultimamente quando ia andar ouvia uns ruidos estranhos. Fui a 2 lojas que disseram que podia existir uma "fadiga" no quadro.

Sempre tive maxxis ignitor a frente e larssen tt atras. Para mim era confiança cega. Agora vinham estes e estou-lhes a dar uma oportunidade. O da frente para já superou as expectativas. Mas ainda vai ser submetido a mais testes...ehehehe Aguentou bem raizes, gravilha e pedra solta.
O de trás é que muito dificilmente lá vai permanecer.

Abraço
 

SeteGu

Active Member
#20
O problema da fadiga é precisamente ser "silenciosa" e "imprevisível"... isso cheira-me a tanga de vendedor. Provavelmente seria(m) outro(s) componente(s) a provocar esses ruídos. O que também pode acontecer é o quadro estar estalado mas isso, em principio, vê-se... basta procurar.

A fadiga leva a resultados catastróficos dado que as fendas microscópicas vão tendendo a aumentar até o material falhar (sem que ninguém consiga dar conta da sua existência a olho nu).