Cube ltd race 2011

FilipePernas

New Member
Obrigado ednuno, sempre pronto a ajudar ;) Espero para a semana já cá os ter.

Já agora, já viste os link dos R1? Vão ser esses que vou mandar vir... Depois é só colocar o ajuste e os FSC
 

edununo

Well-Known Member
Vi. Estão a bom preço. Se fosse a ti só colocava o FCS. O IRA (ajuste) não vale a pena. Podes ajustar com uma chave Allen. Aquilo faz-se uma vez e está pronto.

Quanto ao adaptador é assim:



Do lado esquerdo está sem adaptador e faz 160mm. Do lado direito tem o adaptador formula para 180mm. Ainda poupas umas boas gramas.
 

FilipePernas

New Member
Eu acho os travões bons, apesar de fazerem barulho com os discos de origem, se os mudarem isso passa. Melhor que os Formula RX só mesmo os XTR e os R1
 

FilipePernas

New Member
Os Formula R1 ainda esta semana chegam, depois meto fotos do material.

Entretanto estes vêm com parafusos em pretos e eu quero em vermelho, como nas imagens. Onde posso encontrar?

 

nmp

Member
Boas pessoal,

Esta semana mudei o selim da minha CUBE. O que vinha de origem (RFR), tal como já referi nouto post, a partir dos 35/40km começava a causar-me algumas dores, pelo que decidi encomendar um Selle Italia SLR XC Gel Flow. Dadas as "reviews" que fui encontrando pareceu-me um escolha equilibrada a nível de peso/conforto/preço, e pode ser que o conforto melhore, pois foi esse um dos objectivos da troca!

A próxima coisa a mudar será o guiador e o avanço, mas aqui ainda ando um bocado à "nora"! Apenas sei que o avanço será mais curto que o de origem, mas ainda não sei quanto (talvez de 90mm pois penso que irei encontrar uma posição mais confortável)! O guiador será um recto, mas também ainda não sei que medida (falta-me tacto e experiencia para conseguir fazer a escolha)!
E claro, terá que obdecer a um bom compromisso peso/preço/durabilidade! Nestas duas alterações não tenciono gastar mais que 125€, pelo que se quiserem dar sugestões agradeço! No fim de semana meto fotos com o novo selim!

Cumprimentos,

nmp.

ps:Filipe como andam os upgrades na tua "maria"???
 
boas nmp n tem nd a ver mas tu como utilizador d uma cube talvez m possas ajudar o q achas da cube LTD d 2012 estava a pensar em comprar mas tou receoso por n conhecer a marca e tb pensei numa scott scale 60 de 2011 uma x q ja tive scott e ja conheço
 

nmp

Member
Edununo, será que podes enviar os links por PM para eu dar uma vista de olhos!? Coloca espaços para não dar erro!! E já agora onde encontras o Truvativ World Cup a esse preço :)!?


Brunocarvalho,

Na minha modesta opinião, as Cube de 2012 vem ligeiramente pior equipadas que as de 2011, no entanto, parece-me ser tendência geral do mercado em todas as marcas! Nâo sei, qual a Cube LTD que estás interessado (Pro, CC, Race)! O que te posso dizer é que estou bastante contente com a minha Race 2011, tenho boa assistência, apesar de nos quase 2000km que a bike tem não ter precisado de quase nada. Apenas desempenar ligeiramente a roda traseira!
Se fosse hoje, com o mesmo orçamento, penso que comprava a mesma bike ou uma canyon!
Quanto à scale 60 que referes, é identica na transmissão comparando com a minha LTD Race, perde apenas na suspensão (Recon vs FOX) e nos travões (Shimano BR-M445 vs Formula RX). Em contrapartida, tem um quadro mais leve e com mais provas dadas (mais fama também) que o da CUBE!
Quanto a preços não sei quais as diferenças, mas se conseguires um bom desconto na Scale por ser de 2011 ficas com uma boa bike, disso não tenhas dúvida!! Se optares pela cube também ficas, portanto, segue o coração :) porque ele também manda!!
O componente que ficares a perder mudas um dia mais tarde!!!
Qualquer coisa dispõe!!

Cumprimentos,

nmp
 
Last edited:

FilipePernas

New Member
Boas nmp,

Sei que tinha prometido os componentes há já algum tempo, mas como podes ver, na Chain, de onde mandei vir os componentes, só para Dezembro e antes tinham lá em Outubro, ou seja, aumentaram o tempo de espera. Pois bem, reclamei e pedi o dinheiro de volta e o respectivo cancelamento da encomenda. Entretanto liguei para a Tecnocycle para perguntar por lojas na minha zona que vendem-se componentes 3T Team. Pois bem, já descobri a loja e até conheço o filho do dono da loja ;) No sábado já lá vou dar um salto para ver...

Como já viste encomendei os travões da Formula R1, devem de chegar amanhã, espero. Os discos ashima e os punhos da ESIgrip chunky vermelhos, chegam para semana, tinham estado esgotados. Mas só vou colocar tudo quando tiver os componentes da 3T Team... (mariquice :cool:)

Já agora aproveito a embalagem e pergunto por caixas de direcção para substituir a FSA. Limite até 100€ se bem que gosto muito da Chris King e até se dava "uma perninha" ;)
 

edununo

Well-Known Member
Muito bonitos. Quando vires isso a travar até te vais passar.


nmp o Truvativ está na Kompressor bikes. Ainda ontem estavam com 15% de desconto mas só entre as 20 e as 24h. Nos outros links, basta tirar os espaços. Contudo podes ir à bike-discout e procuras lá o material.
 

PowerMAx

New Member
Filipe tenho acompanhado o teu tópico, e posso dizer que esses R1 são muito bons, tenho um amigo meu que tem uma cube reaction com esses travões e têm um poder de travagem brutal. Prepara-te que vão chiar um pouco ao inicio.
 
Top