Cube ltd race 2011

nmp

Member
Quando puderes coloca aí a lista de componentes... Assim também dá pra vermos o peso que podemos tirar às nossas "meninas" e por que preço fica a brincadeira.
A tua com essas alterações deve ficar muito fixe. Quando tiveres o material na bike mete aqui umas fotos.

Cumprimentos e boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Está bonita sim sr.
Tive uma LTD Team de 2010. O quadro é igual ao de 2011 excepto na decoração. Peca por ser algo pesado, cerca de 1800g no tamanho 18 mas é robusto. Mesmo assim chegou aos 9.7kg, e se a tivesse agora com o equipamento que está no actual quadro, estaria nos 8.9kg.

Já viram a actual gama LTD 2012? É estranha. Os componentes estão todos misturados. Os Formula RX são os melhores travões da gama LTD e curiosamente não estão nas versões de topo como a Race ou a SL. Estranho......
A 2ª coisa que vi foi que a liga de aluminio já não é a 7005 das de 2010 e 2011 mas sim 6061.
 
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nmp

Member
Edununo lembro-me de acompanhar o tópico em que revelavas os melhoramentos da tua Cube LTD antes de trocares o quadro para BH. Realmente a tua bike, na altura, estava uma verdadeira "pistola" :), imagino agora com esse quadro! Também tenciono baixar um pouco ao peso da minha, mas para isso será necessário dispender alguns €... Até lá vou gastando o material que vinha de origem e aos poucos vou melhorando.

Relativamente à questão que colocas sobre as alterações aos modelos de 2012 já tinha reparado nisso e realmente a ideia com que fico é que de ano para ano o preço das bikes aumenta e os componentes sao ligeiramente inferiores em comparação com os mesmos modelos de anos anteriores.
Principais alterações que encontrei:
Os Formula RX desapareceram e no mesmo modelo vem uns shimano BR-M505 que nem tem comparação em poder de travagem;
A liga de aluminio passou de do 7005 para o 6061. Não sei até que ponto isto será mau ou bom porque da qualidade das ligas não entendo nada... Uma coisa é certa, no peso não influencia uma vez que o modelo de 2012 pesa mais 200 gramas que a irmã de 2011.
Desviador da frente na versão 2012 é XT contra o SLX de 2011. Aqui é uma melhoria!!
O selim Selle Italia X1 também deverá ser ligeiramente melhor que o do modelo 2011, mas nos restantes componentes o material parece-me idêntico...
Dados estes factos fico com a sensação que a LTD Race 2012 vem menos equilibrada que a de 2011, face a um preço semelhante pelo que consegui apurar (rondará os 1250€).

Quem tiver a pensar comprar uma LTD Race se encontrar o modelo de 2011 ainda à venda ficará melhor servido! Penso eu!!

Já agora Edununo, onde achas que podemos tirar mais peso, com uma boa relação €conómica :). Sei que não deve ser fácil, mas aceita,-se sujestões.

Cumprimentos...
 

edununo

Well-Known Member
Os componentes: guiador, avanço e espigão da Easton são muito pesados. É um bom começo por aqui. Tirei cerca de 500g só nisto. Sei a as LTD de 2011 trocaram o espigão face às de 2010. Nas de 2010 era Easton EA30 e nas de 2011 é RFR, que penso ser marca da Cube.
 

FilipePernas

New Member
Concordo com tudo o que disseram. Tinha alguma curiosidade em ver a Cube LTD Race 2012 e a primeira coisa que notei diferença face à de 2011 foi o peso e a liga de alumínio. O mesmo aconteceu com os componentes de gama mais baixa em relação à LTD Race 2011.

Os componentes guiador, avanço e espigão de selim vão ser 3T Team, a caixa de direcção Chris King (só não sei ainda o tamanho da caixa), punhos ESIgrip Chunky vermelhinhos e o selim ou Fi'zi:k Tundra 2 Braided ou Tune Speedneedle Marathon, se bem que o primeiro é mais pesado que o segundo e tem +/- o mesmo preço. Não sei se vou tirar os 500g que o ednuno fala, mas...

Outra coisa que vou mudar a curto prazo vão ser as rodas: Mavic Crossmax SL 2012 ou Mavic Crossmax SLR 2011. AS SLR de 2012 já são muito caras, estando mais inclinado para as Crossmax SL 2012...

Aceitam-se opiniões :wink:
 
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edununo

Well-Known Member
Guiador Easton EA30 Monkey Lite - 337g
Avanço Easton EA30 110mm - 173
Espigão Easton EA30 31,6mm por 350mm - 389g. Isto no meu caso que é de 2010. No vosso caso (2011) é um RFR e não sei o peso mas não deve andar longe.

Neste momento tenho um Guiador Mortop de 102g
Um avanço MSC Ultralight de 99g
Um espigão Token de 155g. Dá um total de 356g contra 899g. A poupança actual é de 543g. Na altura da Cube foi ligeiramente menos porque tinha um guiador umas 30g mais pesadas.

No selim que no meu caso era um Selle Italia Qbik de origem, retirei cerca de 165g quando coloquei o Tune Speedneedle Marathon que pesa 105g. O vosso é um RFR certo?

Este é o que vinha nas LTDs de 2010.

cubeltd5.jpg
 

nmp

Member
Boas Edununo,

Pelos pesos que apresentas na versão 2010, e comparando com os pesos dos mesmos componentes na LTD Race de 2011, as diferenças são minimas... Não devem chegar mesmo a 100 gramas de diferença.

Mas já vi que no avanço, guiador e espigão tiraste meio kg à bike... Fantástico!!! Estes serão os próximos componentes que irei trocar e depois as rodas... Qd trocar tudo isto penso que a bike ficará com pouco mais que 10kg. Já será muito bom!!

Quanto à tua questão, a ltd race vem com um selim RFR, ligeiramente mais pesado que o teu selle italia qbik e, na minha opinião, é bastante desconfortável. Mas quando o trocar penso que não será pelo speednedle... É que o preço deste é demasiado elevado para mim. Tentarei arranjar algo mais equilibrado peso/preço.

Cumprimentos e obrigado por partilhares a tua experiencia com a CUBE connosco.
 

FilipePernas

New Member
A tua Cube ednuno era um autentico "canhão", sempre a tive como referência e acompanhava o teu tópico, o mesmo sucede com a BH ;)

Espero ter as rodas e os componentes 3T bem antes do natal, estou a juntar a massa xD dêem-me ai opiniões sobre as rodas malta..

"Cumprimentos e obrigado por partilhares a tua experiencia com a CUBE connosco." faço das palavras do nmp as minhas
 

jlantunes

New Member
Boas,

Gostava que me explicassem uma coisa: o guiador que vem na minha cube ltd race de 2011, o tal easton, tem mais cerca de 5 cm do que o da minha bike anterior. Será conveniente trocar por um mais pequeno ou há alguma vantagem num guiador maior? Sempre ficamos mais esticados em cima da bike e numa posição mais "race".
 

essence_s

New Member
Em relação ao guiador, tens vantagens em ser mais largo a descer, porem se for muito mais largo, n te dá uma posição tão boa a subir...
Belos manipulos, se os arranjares baratos, apita que já ando atrás de uns há algum tempo!
 

FilipePernas

New Member
Malta,

O meu actual espigão de selim da RFR tem como medida 31.6/400mm. Queria saber se posso mandar vir o 3T DORIC Team com comprimentos de 280mm ou 350mm
 

edununo

Well-Known Member
Eu também duvido. Se fosse esse caso o quadro era grande para ti. A minha LTD trazia um Easton de 350mm e ficava mesmo no limite.
 
D

DDR

Guest
Boas. Estive a ver uma Cube LTD Race de 2011 usada com equipamentos de origem e que custa 750 Eur (parece estar muito bem conservada) . Estive a pesquisar preços de novas e vão para os 1300 Eur. O k me dizem do negócio? Obrigado e boas corridas:)
 

nmp

Member
Por 750€ até sou obrigado a desconfiar... Eu não vendia a minha por esse preço e dúvido que alguém que tenha uma LTD Race e que escreva neste tópico o fizesse, portanto, se a bike estiver em condições é negócio da China!

Cumprimentos e boas pedaladas....
 
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