Cube ltd race 2011

FilipePernas

New Member
Os Formula R1 foram devolvidos, aconteceu um "probleminho" e lá teve de ser.......

Entretanto este sábado já penso ter os componentes da 3T Team montados, juntamente com os punhos da ESIgrip :D Não sei se vou conseguir retirar as 500gr que pertendo, mas veremos.

Agradecia ao pessoal que me indicasse caixas de direcção para substituir a minha FSA que vem de origem. Tenho visto as Crish King, KCNC, CaneCreek, quem souber de mais... ;)

Chicos112 orbigado pelo elogio, quando tiver feito o teste, logo te dou o feedback
 

FilipePernas

New Member
Uns contratempos que não vale a pena falar, mas ainda os vou voltar a ter ;)

Será esta: http://www. bike-discount. de/shop/k690/a11368/ juego-de- direccion-bubu-negro. html?mfid=5

Não tens fotos da tua bubu? Não percebo lá muito deste assunto..
 

edununo

Well-Known Member

edununo

Well-Known Member
Cortei o tubo da suspensão.
Não gostava de ver 3 anilhas entre a caixa de direcção e o avanço. Além do mais, permitiu baixar a posição de condução, com benefícios a subir.
 

FilipePernas

New Member
Dependendo da caixa que utilizar acho que só vou colocar duas anilhas. Muito desse factor vai sujeitar-se às costas, vamos ver se não começam a doer...

A subir sei que vai beneficiar, agora a descer e em linha recta...
 

FilipePernas

New Member
Conforme prometido deixo aqui fotos da "Maria" com os novos componentes 3T Team ;)










Os componentes têm um aspecto fantástico, com uns acabamentos lindos. Não são tão leves quanto outras marcas, mas a minha escolha recaio, sobretudo, pelo aspecto com que a bike ia ficar... vá tendo em conta um bocadinho o peso :cool:
Noto a bike mais nervosa na frente, pois vinha de um guiador elevado de 680mm e passar para um recto com 570mm tem as suas diferenças. A posição de condução melhorou bastante com o novo avanço e com o espigão, já não tenho aquelas dores no fundo das costas que por vezes surgiam, a subir então, parece que vou de mota :D
Os punhos ESIgrip Chunky são outra mais valia em relação aos que vinham de origem da própria marca da bike, são super suaves e confortáveis, com um tacto incrível, já os outros, nem vale a pena falar :mad:

Em suma, estou maravilhado com os upgrades que tive oportunidade de fazer, os próximos talvez sejam as rodas/pneus, selim, aperto de espigão e pedais ;)

Por último, mas o mais importante, foi o que me desapontou mais, posso dizer mesmo desiludido, não estava nada há espera... peso. No site da CUBE dizia que esta vinha com 11.9kg, só se for na balança deles, pois quando coloquei os componentes e a pus na balança deu uns.......... 12.320 kg, caiu-me tudo ao chão!!! Será mesmo verdade:confused::(
 

PedroTenreiro

Active Member
As marcas são sempre muito optimistas em relação ao peso. Mas o peso tem a importância que se lhe dá.
Um reparo que tenho de fazer e que não deves levar a mal: a tua bike é relativamente nova e já estás a pensar em mudar muita coisa quando se calhar as que tinha estão perfeitamente funcionais/não se traduzem num ganho considerável. Por ex. não faço ideia do preço dos R1 mas suponho que seja superior a 200€. Ora, com esse dinheiro compravas antes umas rodas. Umas XT ou MT65 por serem já tubeless de origem... Deixar a caixa de direcção e canalizar o dinheiro para uns pedais de encaixe. Um selim prostático, etc. ;)
Tens uma bike muito porreira. Goza-a.
 

FilipePernas

New Member
A caixa de direcção vou deixar para mais tarde, bem como os travões R1, tive de os devolver.
Como disse acima, as rodas, selim, aperto e pedais são os próximos upgrades :)
Obrigado pelo elogio ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
Mas olha que isso tem muito a ver com o calo tb... Quando comecei a andar, chegava a casa e quase não me podia sentar tais eram as dores. Depois habituei-me. O chamado calo.
De qlq das formas, é uma troca que eu recomendo. Não pelo selim em si, mas pelo facto de não ser aberto para efeitos de irrigação.
É uma compra que eu tb estou a pensar em fazer para a minha mesmo não tendo razões de queixa do meu Qbik.
 

edununo

Well-Known Member
Não me surpreende esse peso.
Realmente ganhas muito mais se colocares umas boas rodas do que com a passagem do Formula RX para os R1.
Tens de organizar essas trocas de material.

Já agora, estás com camaras de ar com liquido?
 

edununo

Well-Known Member
O facto do selim ser ou não aberto não o faz nem melhor nem pior para efeitos de problemas urológicos.
O Tune Speedneedle não é aberto mas foi estudado para minorar esses problemas.
 

FilipePernas

New Member
Hoje fui dar uma volta maior com o novo material, cerca de 35km, e gostei muito da nova condução que os componentes 3T me "deram". Estou muito satisfeito com este upgrade :D O que estraga mesmo é o raio do peso!! :|

O selim escolhido é o Tune Speedneedle, não vou ter dúvidas que me vou habituar bem a ele, acredita que já tenho calo.

Sim ednuno, estou com câmaras de ar com líquido. As trocas de materiais já estão organizadas, o PedroTenreito teve a amabilidade de fazer :wink:
As rodas vão ser as Crosstrail Disc 2012 de 6 furos. Os pneus ainda ando na fase da pesquisa...
 

edununo

Well-Known Member
Então o peso está normal. Esses 11.9kg são para o tamanho S e ainda será algo optimista. As câmaras de gel são pesadas para burro. Por isso não me espanta nada esses 12kg e tal.
O Tune é muito bom mas se fosse a ti, escolheria a versão Marathon. É mais confortável.
 

FilipePernas

New Member
Não tinha pensado nisso, mas já que falas, as rodas/pneus/camaras de gel, devem de pesar, o conjunto, para cima de 2Kg e tal :twisted:
O que me dizes das Crosstrail ednuno? Tinha pensado numas das Crossmax (ST ou SLR), mas a troika trocou-me as voltas...!!! Hoje tive a ver os Rubena Charybdis e até gostei do que ouvi, do seu aspecto e peso.
O Tune deve de ser o Alcantara, até porque tenho o realejo estreito :lol: (com 68Kg é normal) e o que vem de origem faz-me um bocado de confusão a sua largura 135mm.
 

edununo

Well-Known Member
Essas rodas sem apertos já pesam um pouco mais de 2kg. Com pneus, câmaras e chavetas, já deves ter aí quase 4kg.
Se achas 135mm largo, então o melhor será o Speedneedle normal.
 

FilipePernas

New Member
Referes-te às Suringlé certo? E as Crosstrail? Sei que mudaste para umas Prototype, por isso quero saber a tua opinião sobre esse upgrade que vou fazer.
 
Top