CUBE AMS Pro Elixir R (Diário de bordo)

zegaio

New Member
Caro Blue, gostaria de uma opinião de quem já testou, eu sempre tive uma paixão por essa bike vai daí decidi avançar para uma montagem a la carte, já comprei um quadro novo e amortecedor Monarch 4.2, agora estou na duvida na suspenção, em principio será uma reba, mas tenho dúvida se escolho 100 mm ou 120 mm, qual a tua opinião de comportamento de ambos os cursos.... se poderes ajudar agradecia
Um abraço
 

sam_pnunes

New Member
Zegaio o curso a escolher vai depender do tipo de terreno que mais andares e para que efeito queres a bicha. se for para xcm a de 100 serve perfeitamente ( como ja disse penso que a minha esta com os 80 ) agora se quiseres para um uso mais all mountain ai certamente será a 120.
já agora tenho a reba sl pois quando fiz a minha montagem a btterra não tinha a sid race preta para montagem
 

BlueSkies

New Member
Zagaio, é como o sam diz, o curso depende muito da utilização que dês à bike, mas dos meus 300 Km que fiz com a minha Cube com a Reba Race com U-Turn (90-120) posso dizer que dá Conta do recado, pois como sou maçarico nisto tambem ainda nao sou muito exigente, mas na ultima saida para o monte, baixei a suspensao até aos 90, fiz XC com algum all montain e, aguentou-se...
Esta suspensao é boa para isso, experimentar a melhor geometria e curso para as nossas voltas.
 

zegaio

New Member
obrigado aos dois pela resposta, optei pela reba team 100 mm, qua estava em promoção na fizzbikes, e como é reba, sempre posso alterar o curso se necessário ....
 

BlueSkies

New Member
Depois de mais de um mês, continuo à espera de uma resposta do selim partido...:(

Quanto ao problema com o centro de gravidad, depois de mudar o espaçador de 10mm de baixo para cima do avanço, consegui uma melhore estabilidade para subidas com mais de 8%/10%, mas de qualquer das formas, vou ter de experimentar inverter o avanço para ver como fica.

Só tenho algum receio de depois de desmontar tanta coisa, sobre peças... :D
 

edununo

Well-Known Member
É pena essa situação.
O selim que vinha na minha LTD (um Selle Italia Qbik ou lá o que é) ao fim de poucas dezenas de kms já estava a perder a cor toda. Ficou mesmo feio. Como também não era grande espingarda troquei-o mal pude por um Selle Italia SLR XC Gel Flow. Bem melhor.
 

sam_pnunes

New Member
Blue skies o Vitor ou o Gonçalo não te dizem nada , chateia... com o Vitor tem de ser assim. Mas eles montaram outro selim para não ficares apeado não montaram?
 

BlueSkies

New Member
Sam, é verdade, com o Vitor tem de ser sempre a chatear, senão nada feito, e como estive fora há 15 dias que não lhe falo.

Eu não fui do Barreiro à Batalha levar o selim, mandei-o por correio e ando com um que me emprestaram...

Relativamente ao inverter o avanço, fi-lo agora para amanhã testar.

O avanço que tenho é este Syntace F149 Oversized, de 100mm e 6º:



Que antes estava asim montado:



E depois de invertido ficou assim:



Não sei se não devia ter passado o espaçador para baixo, mas vou ver assim.

Esteticamente ficou mais feia, parece marreca!
 

jlc

New Member
Cá estou de novo.

Outra coisa que ainda não consegui ajustar é o SAG do RP23, pois regulei-o a 20% e o amortecedor fez para aí 90% do curso... estou com receio de estar mole de mais e que bata no fundo... irei experimentar com 15% de SAG na próxima volta.

Blueskies não t preocupes em o RP23 fazer o curso todo, deve mesmo fazer, e fazes bem 15% de SAG mas vais ver q o RP23 vai fazer na mesma o curso quase todo, pois sempre q ele necessitar de T segurar vai usar o q precisa e tem.Eu tenho tb o RP 23 172 alt. e 72 Kg e ele em todas as voltas usa o curso quase todo.

1 abraço
 

BlueSkies

New Member
Recebi a resposta da BTTerras acerca do selim da CUBE... dizem-me que foi má utilização! :mad:

Mas o Vitor assumiu ele a garantia, só não me dá é um igual ;)

Depois do que aconteceu, nem eu queria um igual! O Selim é lindo, mas em termos de conforto e fiabilidade, não vale nada!

Deixo aqui 2 fotos, para vocês verem e tirarem as vossas conclusões:

Reparem os tamanho da curva dos carris que entra no bico (nesta foto já estava fora)

img1882.jpg


Aqui dá para ver a parte do plástico que se partiu, fazendo com que o nariz do carril, saia!

img1884q.jpg


Agora digam-me se isto não é um problema de concepção do selim? Nem parece da CUBE!
 

sam_pnunes

New Member
Eu por acaso já sabia qual o ponto de situação do teu selim desde 2ª feira , pois perguntei ao Vitor. e ele tinha-me dito que quem lhe está a fornecer as Cubes não assumia a quebra do selim pois alegou pancada. e o vitor tambem me disse que estava a ver se conseguia um em azul mas não estava a conseguir. eu na minha tenho um fiztiik e gosto bastante apesar de não ser dos melhores
 

BlueSkies

New Member
Pois é SAM!

Não sei se não reclamo directamente com a CUBE na Alemanha...

Eu já tinha posto de parte o selim da CUBE e ando de volta deste SMP Hybrid, só não sei que cor, esta:

smpazul.jpg


ou esta:

smpbranco.jpg
 

BlueSkies

New Member
Depois de 900Km na bike "mai linda do mê bairro", só posso dizer maravilhas!

Gosto do conforto e da fiabilidade dos seus componentes (excepto do selim!!!)

Passados que foram quase 2 meses e meio, o problema do meu selim ainda não foi resolvido (talvez por ser férias...). Relativamente a esta questão ainda estou indeciso quanto ao selim a comprar, SMP Hybrid ou o Selle Italia SLR XC Gel Flow...:confused:

Mas com o Fizik de uma RockRider 8.2, tenho feito umas voltas jeitosas.

Tenho ganho cada vez mais confiança com a bike, à medida que a vou explorando mais em diversas situações. Não sei porquê, mas os pneus ainda não me deram a confiança suficiente para não me defender nas curvas, mas pronto, isto pode ser da falta de jeito, não do material!

Como tinha dito, inverti o avanço e passei o espaçador de baixo para cima do avanço e o resultado foi que fiquei com uma muito melhor posição para atacar as subidas mais íngremes (mas ainda não consegui subir o "cai-de-costas", por falta de jeito... lol).

Para além disso tirei-lhe mais 2 cm de cada lado do guiador, estando agora com 60cm. Já lhe tinha tirado outros 2cm logo que a comprei, e sinto que está muito mais estável. E provavelmente ainda lhe tiro mais 2 cm...

Depois de alguma indecisão, decidi por uns "bar ends" (nunca sei como é em Português...), pois dão-me jeito para subir e descansar as mãos, mas queria uns pequenos para não se prenderem muito nos singletracks. Comprei estes BBB com 65 mm, este:

bbe21mbig.jpg


Hoje experimentei-os e gostei, não "encravaram" em lado nenhum e servem perfeitamente para a função, e por 11€, não podiam ser melhores!

Depois destas alterações o aspecto é este:

img0425h.jpg


e o cockpit assim:

img0426hm.jpg


Agora, com o inverter do avanço e o puxar os comandos mais para meio do guiador, acho que fiquei com excesso de cabos à frente...
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
essa bike ta mesmo fixe, se ainda nao tens selim e pensas em comprar um slr xc gel flow aconcelho a experimentar um emprestado pelo menos fazer uns 150km ou 200km so depois veres se te sentes realmente bem em cima da bike, pois esse selim so tem a medida 130mm, o que provavelmente e muito estreito, falo por experiencia, pois tb tenho um e noto que se andar 3 vezes por semana sinto algum desconforto, estou a ponderar um tope da specialized pois este ja existe na medida 143mm
 

essence_s

New Member
Boas, a bike está bem bonita.
Parece-me que o guiador está numa posição incorrecta,deveria estar a fazer a curvatura para tras e não para cima como está.O selim...tens que resolver isso:esse preto fica mesmo a destoar na bike.um todo branco é mais facil de não te cansares do que um azul.
 

BlueSkies

New Member
Boas, a bike está bem bonita.
Parece-me que o guiador está numa posição incorrecta,deveria estar a fazer a curvatura para tras e não para cima como está.O selim...tens que resolver isso:esse preto fica mesmo a destoar na bike.um todo branco é mais facil de não te cansares do que um azul.

Pois, tens razão, inclinei um pouco o guiador para cima, para compensar o baixar do avanço invertido + espaçador.

Mas há algum problema em usar o guiador assim?

Obrigado pelas dicas!
 
Top