CUBE AMS Pro Elixir R (Diário de bordo)

#21
Caro Blue, gostaria de uma opinião de quem já testou, eu sempre tive uma paixão por essa bike vai daí decidi avançar para uma montagem a la carte, já comprei um quadro novo e amortecedor Monarch 4.2, agora estou na duvida na suspenção, em principio será uma reba, mas tenho dúvida se escolho 100 mm ou 120 mm, qual a tua opinião de comportamento de ambos os cursos.... se poderes ajudar agradecia
Um abraço
 
#22
Zegaio o curso a escolher vai depender do tipo de terreno que mais andares e para que efeito queres a bicha. se for para xcm a de 100 serve perfeitamente ( como ja disse penso que a minha esta com os 80 ) agora se quiseres para um uso mais all mountain ai certamente será a 120.
já agora tenho a reba sl pois quando fiz a minha montagem a btterra não tinha a sid race preta para montagem
 
#23
Zagaio, é como o sam diz, o curso depende muito da utilização que dês à bike, mas dos meus 300 Km que fiz com a minha Cube com a Reba Race com U-Turn (90-120) posso dizer que dá Conta do recado, pois como sou maçarico nisto tambem ainda nao sou muito exigente, mas na ultima saida para o monte, baixei a suspensao até aos 90, fiz XC com algum all montain e, aguentou-se...
Esta suspensao é boa para isso, experimentar a melhor geometria e curso para as nossas voltas.
 
#24
obrigado aos dois pela resposta, optei pela reba team 100 mm, qua estava em promoção na fizzbikes, e como é reba, sempre posso alterar o curso se necessário ....
 
#25
Depois de mais de um mês, continuo à espera de uma resposta do selim partido...:(

Quanto ao problema com o centro de gravidad, depois de mudar o espaçador de 10mm de baixo para cima do avanço, consegui uma melhore estabilidade para subidas com mais de 8%/10%, mas de qualquer das formas, vou ter de experimentar inverter o avanço para ver como fica.

Só tenho algum receio de depois de desmontar tanta coisa, sobre peças... :D
 

edununo

Well-Known Member
#26
É pena essa situação.
O selim que vinha na minha LTD (um Selle Italia Qbik ou lá o que é) ao fim de poucas dezenas de kms já estava a perder a cor toda. Ficou mesmo feio. Como também não era grande espingarda troquei-o mal pude por um Selle Italia SLR XC Gel Flow. Bem melhor.
 
#27
Blue skies o Vitor ou o Gonçalo não te dizem nada , chateia... com o Vitor tem de ser assim. Mas eles montaram outro selim para não ficares apeado não montaram?
 
#28
Sam, é verdade, com o Vitor tem de ser sempre a chatear, senão nada feito, e como estive fora há 15 dias que não lhe falo.

Eu não fui do Barreiro à Batalha levar o selim, mandei-o por correio e ando com um que me emprestaram...

Relativamente ao inverter o avanço, fi-lo agora para amanhã testar.

O avanço que tenho é este Syntace F149 Oversized, de 100mm e 6º:



Que antes estava asim montado:



E depois de invertido ficou assim:



Não sei se não devia ter passado o espaçador para baixo, mas vou ver assim.

Esteticamente ficou mais feia, parece marreca!
 

jlc

New Member
#30
Cá estou de novo.

Outra coisa que ainda não consegui ajustar é o SAG do RP23, pois regulei-o a 20% e o amortecedor fez para aí 90% do curso... estou com receio de estar mole de mais e que bata no fundo... irei experimentar com 15% de SAG na próxima volta.
Blueskies não t preocupes em o RP23 fazer o curso todo, deve mesmo fazer, e fazes bem 15% de SAG mas vais ver q o RP23 vai fazer na mesma o curso quase todo, pois sempre q ele necessitar de T segurar vai usar o q precisa e tem.Eu tenho tb o RP 23 172 alt. e 72 Kg e ele em todas as voltas usa o curso quase todo.

1 abraço
 
#31
Recebi a resposta da BTTerras acerca do selim da CUBE... dizem-me que foi má utilização! :mad:

Mas o Vitor assumiu ele a garantia, só não me dá é um igual ;)

Depois do que aconteceu, nem eu queria um igual! O Selim é lindo, mas em termos de conforto e fiabilidade, não vale nada!

Deixo aqui 2 fotos, para vocês verem e tirarem as vossas conclusões:

Reparem os tamanho da curva dos carris que entra no bico (nesta foto já estava fora)



Aqui dá para ver a parte do plástico que se partiu, fazendo com que o nariz do carril, saia!



Agora digam-me se isto não é um problema de concepção do selim? Nem parece da CUBE!
 
#32
Eu por acaso já sabia qual o ponto de situação do teu selim desde 2ª feira , pois perguntei ao Vitor. e ele tinha-me dito que quem lhe está a fornecer as Cubes não assumia a quebra do selim pois alegou pancada. e o vitor tambem me disse que estava a ver se conseguia um em azul mas não estava a conseguir. eu na minha tenho um fiztiik e gosto bastante apesar de não ser dos melhores
 
#33
Pois é SAM!

Não sei se não reclamo directamente com a CUBE na Alemanha...

Eu já tinha posto de parte o selim da CUBE e ando de volta deste SMP Hybrid, só não sei que cor, esta:



ou esta:

 
#35
Depois de 900Km na bike "mai linda do mê bairro", só posso dizer maravilhas!

Gosto do conforto e da fiabilidade dos seus componentes (excepto do selim!!!)

Passados que foram quase 2 meses e meio, o problema do meu selim ainda não foi resolvido (talvez por ser férias...). Relativamente a esta questão ainda estou indeciso quanto ao selim a comprar, SMP Hybrid ou o Selle Italia SLR XC Gel Flow...:confused:

Mas com o Fizik de uma RockRider 8.2, tenho feito umas voltas jeitosas.

Tenho ganho cada vez mais confiança com a bike, à medida que a vou explorando mais em diversas situações. Não sei porquê, mas os pneus ainda não me deram a confiança suficiente para não me defender nas curvas, mas pronto, isto pode ser da falta de jeito, não do material!

Como tinha dito, inverti o avanço e passei o espaçador de baixo para cima do avanço e o resultado foi que fiquei com uma muito melhor posição para atacar as subidas mais íngremes (mas ainda não consegui subir o "cai-de-costas", por falta de jeito... lol).

Para além disso tirei-lhe mais 2 cm de cada lado do guiador, estando agora com 60cm. Já lhe tinha tirado outros 2cm logo que a comprei, e sinto que está muito mais estável. E provavelmente ainda lhe tiro mais 2 cm...

Depois de alguma indecisão, decidi por uns "bar ends" (nunca sei como é em Português...), pois dão-me jeito para subir e descansar as mãos, mas queria uns pequenos para não se prenderem muito nos singletracks. Comprei estes BBB com 65 mm, este:



Hoje experimentei-os e gostei, não "encravaram" em lado nenhum e servem perfeitamente para a função, e por 11€, não podiam ser melhores!

Depois destas alterações o aspecto é este:



e o cockpit assim:



Agora, com o inverter do avanço e o puxar os comandos mais para meio do guiador, acho que fiquei com excesso de cabos à frente...
 
#36
boas
essa bike ta mesmo fixe, se ainda nao tens selim e pensas em comprar um slr xc gel flow aconcelho a experimentar um emprestado pelo menos fazer uns 150km ou 200km so depois veres se te sentes realmente bem em cima da bike, pois esse selim so tem a medida 130mm, o que provavelmente e muito estreito, falo por experiencia, pois tb tenho um e noto que se andar 3 vezes por semana sinto algum desconforto, estou a ponderar um tope da specialized pois este ja existe na medida 143mm
 
#38
Boas, a bike está bem bonita.
Parece-me que o guiador está numa posição incorrecta,deveria estar a fazer a curvatura para tras e não para cima como está.O selim...tens que resolver isso:esse preto fica mesmo a destoar na bike.um todo branco é mais facil de não te cansares do que um azul.
 
#39
Boas, a bike está bem bonita.
Parece-me que o guiador está numa posição incorrecta,deveria estar a fazer a curvatura para tras e não para cima como está.O selim...tens que resolver isso:esse preto fica mesmo a destoar na bike.um todo branco é mais facil de não te cansares do que um azul.
Pois, tens razão, inclinei um pouco o guiador para cima, para compensar o baixar do avanço invertido + espaçador.

Mas há algum problema em usar o guiador assim?

Obrigado pelas dicas!