Creatina Monohidratada ou Com Vasodilatador ?? Qual a melhor ??

pacoo

New Member
No final do exercicio prefiro apostar num bom recuperador, evitando os hidratos que ja venho a ingerir durante o esforço e acabo por ter em reservas.

Hidratos a mais tambem faz engordar!
 

HR

New Member
Tópico interessante e com vários pontos de vista...

Não tomo qualquer tipo de suplementação mas estarei atento ao desenrolar do mesmo.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

pacoo

New Member
Sem duvida, vamos todos aprendendo um bocado com a experiencia dos outros.

Agora que suplementação é sem duvida um elemento muito importante, disso nao tenham duvidas!

Abraço e vamos aguardar pelo post do patitos!
 

Deus

New Member
Tb estou de acordo cntg, "pacoo"!...Além disso sempre aprendi e "senti" que a proteína se deve tomar imediatamente pós treino (nos 30 minutos após), quando os receptores se encontram "abertos" à absorção da mesma!
Mas tb existem alguns suplementos que misturam as duas coisas (hidratos e proteína), que poderá ser a solução de muitos atletas!
 

pacoo

New Member
Ora nem mais,

Contudo é preciso saber que tipo de proteina, pois se pensamos em absorver logo a proteina a seguir ao treino essa mesma deve de ser de absorção rapida. Uma proteina isolada, para que o corpo assimile rapidamente, ou então apostar mesmo na Glutamina, mais barata e tambem efeciente. Deve ainda ser tomada no maximo dos maximos 30min após o treino, evitando desta forma que o organismo va buscar ao musculo os nutrientes que precisa! Glutamina ou proteina!
 

elv1s

Member
Pacoo:
"Hidratos depois do exercicio? Eu nunca o farei..."
"...após treino SCI MX RAPID RECOVERY"

Vejo que percebe perfeitamente do que anda a tomar...

Ingredients per 95g serving:

• 20g Whey Protein Isolate - premium whey protein isolate which has the highest bio-
• availability, absorption rate and retention of all protein sources.
• 71g Carbohydrates – from both long-chain glucose polymers as well as simple, rapidly
• available carbohydrates. (Carbohydrate blend consists of: maltodextrin, corn syrup solids,
• dextrose monohydrate, fructose)
• 760mg Potassium
• 465mg Magnesium
• 97mg Vitamin C
• 7.1 mg Panthothenic Acid (Vitamin B5)
 

pacoo

New Member
Caro elv1s,

Gostava que me mostra-se em que parte dos meus posts indico que tomo qualquer dos suplementos que indiquei! Tirando a parte da Glutamina que afirmei e afirmo tomar no final de cada treino!

Mas para que não reste duvidas e nao me faça mal entender, tomo o Sci-Mx rapid recovery durante o exercicio tal como se de uma bebida isotonica se trata-se.

Como já referi estou aqui a discutir para aprender com os meus erros e os erros dos outros, não vejo necessidade de atitudes como a sua...
 
Last edited:

Patitos

Active Member
Acho que muitos andam enganados na suplementação.

Aqui vai a explicação:

Os hidratos de carbono são o combustível preferido dos atletas, e a quantidade necessária depende dos objectivos do treino.
Se queres aumentar o tamanho dos músculos podes consumir mais hidratos de carbono. Uma pessoa por media acumula 1500 a 2000 calorias de hidratos de carbono em forma de glicogénio nos seus músculos e fígado.
Muitos atletas em fase de definição baixam muito os seus níveis de hidratos de carbono no organismo mas é preciso ter cuidado com isso pois podemos perder massa muscular. Pois o organismo utiliza a proteína para manter , reparar e desenvolver os tecidos musculares, mas quando se reduzem os depósitos de hidratos de carbono no fígado e nos músculos devido há dieta e ao volume de exercício o organismo começa a utilizar a proteína para sintetizar a glucose. Essa proteína provem basicamente dos tecidos musculares.
O esgotamento do glicogénio pode reduzir em muito a massa muscular.
Para prevenir que isto aconteça deve-se repor os níveis de glicogénio nos músculos e no fígado em forma de hidratos de carbono o mais rápido possível depois do treino. O período mais importante é as três horas a seguir ao treino. Ao ingerir hidratos de carbono nessa altura aumenta-se os níveis de glucose no sangue e promove-se a secreção de insulina. A insulina é muito importante porque alem de regular a recuperação do glicogénio muscular a insulina estimula o transporte de aminoácidos até ao músculo promovendo a síntese proteica e detêm o aumento do cortisol que de outra maneira aumentaria logo a seguir ao exercício. O cortisol quando aumenta atrasa a síntese proteica e estimula o catabolismo das proteínas.
Um dos problemas dos treinos intensos é o de controlar a vontade de comer muito logo a seguir, não se deveria comer, devia-se beber uma bebida rica em hidratos de carbono e minerais e só depois passado uma hora devíamos voltar a comer.
Devíamos comer normalmente ao longo do dia para irmos recuperando os níveis de glicogénio. Dependendo dos nossos objectivos e necessidades calóricas devemos comer entre 4 a 6 vezes ao dia. É a melhor maneira para satisfazer as necessidades de reposição do organismo.
Existem duvidas ???
 

pacoo

New Member
Boas patitos,

Isso que me nos esta a informar é aquilo que ja tinha em mente, contudo obrigado pela explicação.

Gostava apenas de deixar a informação de que toda a suplementação que fiz (não muita) e que ponderarei fazer é aconselhada por um colega meu que trabalha na area, e esta na linha da frente com o conhecido João Marinho. Julgo ser mais que aceitavel acatar os conselhos dele, pois tem provas mais que dadas da sua sabedoria.

Abraço
 
Last edited:

minhos

New Member
As pessoas não querem saber nem dos médicos, nem dos farmacêuticos nem dos restantes profissionais de saúde que estão habilitados! É mais fácil acreditar no que o vizinho diz ou no que o amigo diz, mesmo que estes não tenham qualquer tipo de formação na área! Uma coisa é ter conhecimentos outra coisa é ter formação especifica na área!
Hoje em dia cada pessoa, através de uma ferramenta chamada Internet, consegue pesquisar tudo e mais alguma coisa, contudo não têm a capacidade de criticar essa mesma informação que por vezes não tem credibilidade nenhuma, podendo por em risco a saúde de muitos. É por causa destas e outras atitudes de automedicação que muitos de vós não tem noção mas arriscamos num futuro próximo a não ter um simples antibiótico eficaz, devido às resistências. Quem diz antibióticos diz outros medicamentos. Se assim fosse nem eu nem o patitos nem muitos médicos e farmacêuticos precisavam de tirar o curso, porque as pessoas sabem tudo!
Meus amigos não façam da suplementação a vossa alimentação, e se querem mesmo obter bons resultados, TREINEM!
Despeço-me com o pensamento de muitos vós "É natural, logo não faz mal" - ERRADO

abraço e boas pedaladas
 

xisco

New Member
Faço das tuas palavras do minhos minhas palavras! Totalmente de acordo, infelizmente é incrível como as pessoas preferem acreditar que aquilo realmente resulta do que acreditarem que não faz nada!
 

Patitos

Active Member
Não vou entrar em polémicas. A opinião que dei foi fundamentada fisiologicamente. Se alguém a contesta agradeçia que para usufruto dos utilizadores deste forum , fundamenta-se a sua teoria. Para isso é que o forum serve , partilhar informação fundamentada.
 

hortega

New Member
É por este tipo de comentarios q ñ vale a pena estaremos aqui a dizer q tomamos suplementos ou deixamos de tomar. Uns perferem hidratos a proteina outros minis e francesinhas o q interessa aqui é q cada um se sinta bem com a sua alimentação/suplementação.
Agora quem faz competição claro q deve tomar suplementos ( eu tomo e ñ é pouca..) pq treino tds os dias 2h, faço trabalho de ginasio e ainda treinos especificos. Se me perguntarem se me sinto bem? digo, SIM se me pergutarem se eu ñ toma-se suplementação cmo é q me sentia? a resposta era simples.. MT CANSADO!!!

Cumprimentos,;)
 

xisco

New Member
Já fizeste essa experiência sem suplementos? Antes demais convém sabermos que suplementos tomas?
Posso-te dizer que faço 14/16h de treino semanal e não tomo suplementos além de bebida isotónica e barras (não considero suplementos).
 

subeskema

New Member
Patitos,

em relação ao post anterior penso que conseguiste explicar excelentemente a relação entre a ingestão de proteína e necessidade de hidratos para recuperação.
E com isso ainda explicaste melhor o que eu tinha dito acrescentando ainda mais um pormenor, que é fornecer proteína de absorção rápida para que não seja retirada dos músculos durante esse o processo de recuperação, reduzindo assim o catabolismo muscular. A ingestão de hidratos posso fazê-la um pouco mais tarde e que se formos a ver entre acabar o treino, alongamentos e duche dá cerca de uma hora e então posso fazer uma refeição completa nas calmas. Sendo que a proteína é fácil e rapidamente ingerida no final do treino (basta deixar um shaker com o pó preparado e é só juntar água) e pode ser ingerida durante os alongamentos.
Se não suplementasse assim e treinando 4h p/ dia, 6 dias por semana teria que fazer refeições imensas, comer toneladas de carne e outros alimentos ricos em proteínas com gorduras associadas o que poria em risco a minha saúde com o aumento do colesterol entre outros factores.

Não consigo perceber a perseguição aos produtos e pessoas que tomam suplementação por parte daqueles que são contra e não querem perceber que suplementação não é medicação, nem dopagem nem nada parecido! Nem trazem nada de novo à discussão para mostrar a sua opinião fundamentadamente. Não estamos aqui a falar de injectar propionato, tremblona, winstrol, Decanoato, hormona blue-tops, hormona green-tops, EPO, comprimidos de oxano-10, tranfusões de sangue entre outras merdas, mas mesmo assim não se apercebem que não estamos a falar de doping.
 
Top