Crank brothers vs look quartz

RUMO

Member
Boa noite pessoal, estou com ideias de comprar uns pedais de encaixe e estou em duvida quanto a estes dois...
Na vossa opinião qual será o melhor investimento tendo em conta vários factores, como a manutenção, peso, desgaste, comportamento da mola, etc.
CRANK BROTHERS EGG BEATER 1 Aço
[URL="http://www.probikeshop.pt/images/products2/26/64055/m_64055-CRANK-BROTHERS-Pedales-EGG-BEATER-1-Acier-11.jpg"] [/URL]
LOOk QUARTZ
[URL="http://www.probikeshop.pt/images/products2/154/61967/m_61967-LOOK-Pedales-QUARTZ-Blanc-2010-11.jpg"] [/URL]
obrigado :D
 

RUMO

Member
obrigado edununo, eu já tive a ler com atenção esse tópico, e estava mesmo inclinado para os LOOK, mas entretanto descobri os crankbrothers e fiquei na duvida, pois adoro os crank esteticamente...
 
Boa noite.
Eu tambem ando interessado nos CB, vou ficar atento a este tópico ;)
Já agora estou indeciso nos CB1 versus CB2....será que a diferença de preço vale a pena?:confused:
Cumprimentos
 

huppy

Member
Usei CrankBrother ate ao ano passo, neste momento uso os look.

Sao ambos bons mas existem duas diferentas:

- Fragilidade dos CrankBrothers face aos Look;
- Em condições de lama os CrankBrother encaixam sempre, nos Look e preciso limpar o sapatinho;

De resto são em tudo equivalentes, e só escolher....
 

RUMO

Member
obrigado a todos pelas respostas :D
amigo huppy, os crankbrothers são frágeis em que sentido? resistência deles ou manutenção?
 

pirilampo

Member
Sempre usei Crank..já usei eggbeater, agora numa bike uso os candy e na outra uso os egg...Manutenção, é o ponto fraco dos mesmos, porque quase sempre no final do inverno troco os rolamentos dos mesmos..kit de substituição cerca de 16€. No entanto nos novos modelos eles já resolveram alguns pontos fracos dos mesmo o que permite uma tempo de manutenção mais espaçado. Além disso se fores cuidadoso, podes facilmente abri-los e colocar massa lá dentro(existe uma pistola própria para isso).
No entanto iniciei-me no btt com uns shimano e comparativamente ao encaixe e desencaixe os cranks para mim são muito melhores... e como já referiram no inverno é onde os cranks batem aos pontos os look, ou mesmo os shimano...não há lama que lá fique.
Os clets da crank também são menos resistentes que os da shimano pelo que tenho constatado pelo meu colega de pedaladas...fazemos mais ou menos os mesmos kms e eu já tive que trocar os meus(é certo que foi ao fim de muitos kms), mas os ele ainda rodam.
Tive durante uns tempos uns eggbeetar 1(em aço, versão com esferas, ano 2008), e nem 500kms duraram, tendo partido logo, mas prontamente trocado pela garantia(comprei nessa altura, com o valor remanescente uns eggbeeter sl, que ainda rodam hoje).
Fica bem então e boas compras.
 

huppy

Member
Na pratica uns pedais duravam-me um ano.

Qualquer toque no chão partia a aranha, ou então dava conta e tinha os pedais cheios de folga ou a precisar de cleats que custam cerca de 25€, tive de mudar de estrategia....
 

Holy

New Member
Eu tenho uns Look de 2010 e 0 problemas até agora...vou-os limpando e pondo oleo por iniciativa própria...não gosto de ver aquilo sempre tudo porco :)
Eu nunca tive problemas a encaixar os meus com lama...o que interessa é que estou contente com eles.
Já levaram diversas pedras á frente (e digo mm à frente porque não eram pedrinhas que lá batiam mas pedras maiores que os meus pés)
Sei que eventualmente vou ter o problema de começarem alguma folga nos apertos (problema resolvido nos 2011) mas até agora impec!

EnrolaCorrente:
Peso? O resto parece-me igual...o 3 sim já tem diferenças notaveis.
 
Não são umas miseras gramas que despertam a minha atenção...estava mais a pensar no material de que foram feitos! Ou serão os rolamentos de uns melhores que os outros...?

Cumprimentos
 
Top