[Crónica] Solidariedade

Pedro Duarte

New Member
Estava Stressado do trabalho e do trânsito, cheguei a casa ás 18:10h impaciente com uma dor de cabeça terrível, sem vontade para nada. A minha mulher ao ver o meu estado diz-me " vai dar uma voltinha de bicicleta que ficas melhor ", apesar de não me apetecer lá fui dar a tal voltinha, sai de Mafra com o sol de fim de tarde ainda alto e desci até ao vale da Srª do Ó.

O tons avermelhados do sol reflectidos nas árvores criavam uma atmosfera quase mística, junto á margem do Lizandro um pescador atirava o anzol á água, alguns agricultores regavam as suas plantações e eu começava a sentir-me bastante melhor ... de repente senti-me como que "engolido" pela natureza, sentia-me em harmonia com tudo aquilo que a minha vista alcançava, os meus sentidos ficavam mais apurados, ouvia com grande nitidez os esvoaçar dos pássaros e a brisa nas folhas, via como que uma áurea em volta das árvores ( penso que eram fontes de energia ) os cheiros consistiam duma mistura fresca do rio com a vegetação e em certos sítios a terra molhada pela rega.
De repente o meu estado de espírito e físico estavam no limite máximo do bem estar. Mais á frente encontro um miúdo e a sua bicicleta parado no caminho, travo e pergunto-lhe o que tinha acontecido, o rapaz aparentava ter os seus 11 anos, e a bicicleta era tipo uma velha BMX, timidamente com lágrimas a escorrer-lhe pela cara, o rapaz responde-me a soluçar "tive um furo !!!", digo-lhe para não chorar que o ajudaria e acompanhava-o a casa. No meu camelbak só tinha uma câmara de ar para as minhas rodas, não tinha kit de remendos, o rapaz morava na Vila tal como eu, resolvi acompanha-lo a pé os 5 Kms até á Vila. Pelo caminho conversamos, afinal ele tinha 10 anos. Pensava que os miúdos de hoje tinham outros gostos e outra forma de viver que a minha nas suas idades, a conversa com o miúdo fez-me lembrar a minha infância, parecia eu quando tinha a sua idade.
Actualmente pensava que a Playstacion e as séries japonesas dominavam a mente deste miúdos, mas o miúdo chorava porque o facto de ter tido o furo implicava uns bons meses sem bicicleta até o pai se dignar finalmente remendar a câmara de ar, e a bicicleta para este miúdo era a sua principal "brincadeira", contou-me que passava todo o tempo livre a andar de bicicleta, comecei a imaginar o mundo deste miúdo, as esperas incansáveis pelo Pai e a indiferença do pai para com o seu problema. Ofereci-me para lhe arranjar a bicicleta, ao chegar a casa fomos á minha garagem e o miúdo ficou com a bicicleta pronta a andar. O Sol já se tinha posto quando cheguei a casa satisfeito com aquela óptima sensação de ter algo de bom.

Por vezes quando tudo parece correr mal é óptimo darmos uma volta naquela nossa máquina que nos afasta de todas as outras.[/img]
 

Aztec

New Member
Solidariedade

Gostei bastante do que li :D
Assim dá gosto!!!
Eu quando estou pior a nível psicológico também distraio ao ir dar uma voltinha na minha "menina".
Esse teu gesto perante o rapaz mostra que uma pessoa ao fim ao cabo ja foi uma criança e ao conseguirmos ajudar tal criança estamos a ajudar-nos a nós de modo a sermos mais felizes e que nos sintamos bem conosco.

Um abraço! :wink:
 

fatjonh

New Member
Solidariedade

Boas

É bom saber q ainda existe pessoas boas.
A mim tb resulta quando estou de rastos, uma volta de bicicleta dá para muita coisa.

Boa acção q tiveste parante um futuro bttista.


Comprimentos e Larguras
 

frezite

New Member
Solidariedade

Boas...

gostie de ouvir... e gostei da história do miúdo e.... gostei do pormenor da tua mulher mandar-te ir andar de bike!!! ehjehehe

assim vale a pena...

um abraço

Rui
 

PP

New Member
Solidariedade

Adorei....és grande Homem :D ......grande bttista!

Mas há uma coisa que não entendo, então os pais deixam o miudo de 10 anos andar sozinho e ainda por cima longe de casa (5kms) :shock: :(

Há pais... :roll: :(

Cumps meus
PP
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Solidariedade

Isto foi há 2 anos!

Entretanto o gajo virou a empenado, roga pragas aos outros que pedalam mais que ele, e o puto já lhe aviou 2 ou 3 ensaboadelas.

Mais, para se redimir desta acto, o Pedro Duarte ja atropelou duas velhinhas, e rogou uma praga a um gajo que foi pedalar com a gente, de tal modo que os oculos do gajo caíram dentro do poço :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a sério, tá á maneira, gostei de ler, está bastante emotivo :)
 

Bull

New Member
Oisss.

Tá muito bem Pedro. Gostei.

Imagino o sorriso do puto com a bike arranjada.

Tb Sou da zona de Mafra se quiseres dar umas voltas diz qualquer coisa.

AbraçUs... :wink:
 

UrbanRider

New Member
Solidariedade

ADOREI! 5 estrelas mesmo,
Esse sim é o espirto de BTTista, todas as pessoas deveriam ser como tu, seria uma mais valia para este país..
Tens de começar a treinar o rapazito para que num futuro se torne um campeão :D :D


Acções destas são de valor, BTTista tomem esta experiencia como um exemplo!!!!!!
 

rui santos

New Member
Solidariedade

:D 5 estrelas !
se fosse meu filho ía te agradecer pessoalmente mas como não é só me resta dar-te os meus parabéns pela tua digna atitude.
 

ricardo lee

New Member
Solidariedade

tambem achei um pouco comovente, tenho 14 anos, po mes ke vem ja sao 15 e nunca liguei a playstation's, prefiro andar de bike, ou gastar o dinheiro da PS numa coisa ke esteja a precisar para a bike.. mas o meu pai anda com a mania de me comprar uma, poix agora nao posso andar de bike nem sair de casa durante uns tempos e ja tou cansado de tar aki sem fazer nada... desde pekeno ke prefiro a bike a jogos....
 

Xpectro

New Member
Solidariedade

Bom no mínimo dá para pensar... naqueles dias que chegamos a casa e não queremos falar com ninguém nem mesmo ouvir ninguém o que deviamos fazer é sair apanhar e ar talvez tenhamos a sorte de que ainda que nada de bom nos aconteça a nós pessoalmente pode ser que, pelo menos, consigamos fazer alguém feliz.

Bonito gesto...

Cpts

V.M.
 

JBond

New Member
Solidariedade

Excelente descrição mesmo, e excelente espirito de companheirismo.

Foi bastante agradável de ler.

Rui
 
Top Bottom