[Crónica] Ruta "Pedals de FOC" by Froids

marrokan

Member
amigo froids,como é que nunca tinha reparado nesta tua aventura:shock::shock::shock:...
muitos parabens, foi a melhor crónica que li até hoje neste forum....;)
que bela aventura que tu fizeste amigo, se me permitires chamar-te assim; é de uma pessoa ficar com vontade de largar tudo neste instante, pegar na bike, preparar as coisas e tchau:xau:, partir nessa aventura.
tiro-te o chapeu, obrigado por partilhares :venia::venia::venia:.

abraço e continuação de boas pedaladas.
 

raios

New Member
não pode deixar de reparar neste tópico, pelos seus trilhos lindos e com paisagens de louvar, uma experiença pra a vida...
espetáculo.
parabens...
 

pjcc

New Member
Venho agradecer ao FROIDS o facto de ter publicado esta crónica, pois foi o elemento catalisador da reacção química que terminou em realizar a ruta Pedals de Foc há cerca de 2 semanas com mais 3 amigos! Vale mesmo a pena por vários motivos. Isolamento (comparativamente com 2009 não tivémos companhia muito menos feminina :) boa comida, grandes vistas incluindo chuvadas... Agora é a ressaca... :-( Acho que para o ano atacamos os Picos da Europa noutra Pedals!!! Boas pedaladas!
 

tpfernandes

New Member
Gostaria de ler a crónica do dia X e do dia 0 mas não a encontro no blog. É possível disponibilizares?

Lá referes-te a meio de transporte para os Pirinéus bem como gastos?

Parabéns pela aventura, tenho o sonho de pedalar por terras "pirinaicas"!
 

froids

Active Member
Olá pessoal!

Antes de mais, e mais uma vez, obrigado p/ palavras!

@pjcc...
Ainda bem que correu tudo bem e que terminaram! Boas memórias deveis com certeza guardar! Os meus parabéns!
Eu e a minha cara-metade estamos a preparar para realizar a "Pedals de Occitania" em 2012 e depois iremos certamente tentar a "nova" Pedals dos Picos de Europa (Fiquei louco quando soube desta nova ruta. deve ser a loucura, mas é a mais dura delas todas)

@tpfernandes...
Tens razão, os relatos estavam alojados num sitio que já não está disponível.
Vou tratar de os recolocar no meu novo blog para que te possa aqui vir disponibilizar o link, ou entao envio-tos por MP.

Abraços
:xau:
 

Bracaro

New Member
Reparei hoje neste post sobre a Pedals de Foc e eu também a fiz em Julho deste ano. Já tinha feito anteriormente a Transpirenaica na sua totalidade e em autonomia. São cerca de mil quilómetros de puro BTT numa das zonas mais bonitas que conheço.
Mesmo assim foi muito bom regressar aos Pirinéus e espero voltar de novo. A Pedals de Foc está muito bem organizada e tem a vantagem de se poder desfrutar mais da bike e das paisagens por não ter que se carregar com alforjas.
Curiosamente encontrei várias semelhanças entre os Pirinéus e o Gerês, aqui à minha beira.
 
Caro Amigo Froids,
pouco me resta de facto a acrescentar de válido depois de desfrutar desta tua (Nossa também um pouco) viagem épica e da tua partilha :clap: Simplesmente fenomenal!
Encaro esta tua epopeia - e muitas outras felizmente relatadas e partilhadas aqui no Forum - como a verdadeira expressão cósmica do mais PURO BTT, lugar onde subsistem ainda valores morais, éticos e de respeito com os outros e com a nossa Grande Mãe, cada vez mais (infelizmente) delapidados nos dias de hoje.
Parabéns pela conquista.
Bem hajam,
 

froids

Active Member
Olá!
Antes de mais peço desculpa pelo atraso na resposta, mas não tenho tido o tempo pretendido para passar os relatos para o meu blog mais recente.
Assim sendo, aqui ficam os links para os relatos pedidos, ainda na sua localização original (as fotos estão pequenas e algumas desajustadas e repetidas por incongruência de links)

Ruta "Pedals de FOC" by Froids - Dia X
http://limpaneves.wordpress.com/2009/07/30/pedals-de-foc-dia-x/
Ruta "Pedals de FOC" by Froids - Dia 0
http://limpaneves.wordpress.com/2009/07/30/pedals-de-foc-dia-0/

Relativamente a custos e tendo em atenção que fui sozinho, a despesa total da brincadeira rondou os 400€
250€ foram para a Pedals de FOC em inscrições e alojamentos e o restante em combustível, parque de campismo em Viella e refeições nos dias anteriores e posteriores à "Ruta".

Abraços
:xau:
 
Last edited:

froids

Active Member
ateixeira999

Parabéns pela Pedals de Leon, sem sombra de dúvida a mais dura de todas as Pedals!
:venia::venia:

Essa também está na minha agenda, mas somente depois da Pedals de Occitania que irei realizar com a minha cara-metade no ano que vem!

Abraços e continuação de boas pedaladas, de preferência, deste "tipo"!
:xau:

ps: Já agora, como foram tratados pela malta da organização?! Tudo 5***** ou algum reparo a fazer?! É que no que toca a esse ponto, a malta da oficina da Pedals em Val d' Aran, especialmente o Pepe deixou a fasquia da cordialidade e disponibilidade bem alta!
Espero que essa malta de Léon se mantenha ao mesmo nível!
 
Top