[Crónica] Missão: Abakari!

indy

Member
Também hoje tive o prazer de conhecer a Serra da Nora... e mais umas coisas. E o anfitrião foi nada menos que o célebre Myrage, Conde do Vale do Lima.
dsc05733.jpg

Enviou-me uma missiva a meio da semana solicitando o meu auxílio e dos companheiros que conseguisse reunir para tentar apaziguar a ira de Abakari, que teimava em continuar a assombrar aquelas paragens, causando enorme pânico nos aldeões.
dsc05752a.jpg

Consegui reunir para esta missão dois bravos cavaleiros, Tico e Óscar, e em conjunto decidimos que seria melhor levar um cordeiro, de seu nome Pedro, para oferecer em sacrifício tentando assim apaziguar a ira de Abakari.
dsc05771f.jpg

Confesso que me estava maribando para as judiarias de Abakari. O que me motivava verdadeiramente a visitar aquelas paragens era a possibilidade de conhecer pessoalmente o Conde e até talvez mais algum dos seus companheiros de orgia literária, sendo que esta última possibilidade não se veio a verificar.
dsc05758m.jpg

À hora combinada lá nos encontrámos. Tinha ao longo dos tempos desenhado na minha mente, inspirado pela leitura das suas crónicas, uma determinada imagem do Conde. Mas afinal não havia sequer vestígios de dreadlocks. Em vez disso tinha à minha frente um jovem elegante de feições euro-mediterrânicas cujo trato afável denunciava as origens aristocráticas.
dsc05746q.jpg

Iniciámos então a nossa missão, tocando o cordeiro a caminho do altar onde iria ser sacrificado.
dsc05737n.jpg

O tempo dirá se fomos bem sucedidos na nossa missão. Pode ser que agora os aldeões possam dormir em paz e que o Conde nos volte a convidar para visitar outras regiões dos seus vastos domínios.
dsc05770m.jpg

Tivemos o cuidado de registar fotograficamente esta jornada. Podem consultar aqui esse registo. Sim, estou ciente de que todas as crónicas fotográficas de incursões por esta região têm de terminar com uma visita aos Telhadinhos e a respectiva foto do Cardápio de D. Márcia. Sim, também fomos lá. Não, não tirámos fotos. Tentamos ser originais. Foi de propósito! :lol:
dsc05763v.jpg

Até à próxima!
 

jorgegt

New Member
Que pena não poder ter ido conhecer o Conde e seus dominios :mrgreen: :wink:
Belo relato mais uma vez, parabens Indy, só não temos fotos do sacrificio ao cordeiro:twisted:
 

Myrage

New Member
A Lenda de Abakir: http://lendasdeportugal.no.sapo.pt/distritos/viana_castelo.htm
Afinal enganei-me não é Abakari mas Abakir :oops:

A Missão:
Pouco se pode acrescentar sobre o CEVA. Eles são realmente aquilo que todos sabemos. Do tipo de pessoa que se caíssem num tanque de cerveja só viriam ao de cima para pedir tremoços. :lol:

Gostei muito. Especialmente a forma como encararam tudo sem gemidos. E acreditem que eu tinha caprichado nas “Guloseimas e esfoliação”. Ao ponto de ter traçado em alguns sítios um plano B para o caso de sentir o meu couro ameaçado. Mas não, o CEVA não simpatiza com o tipo de abordagem “ Meus senhores por aqui é rios de sangue e suor, quem quiser poderá relaxar por ali” Isto é do tipo de abordagem que obriga o Indy a deixar um gajo a falar sozinho….

O Percurso:
Foi servido com muita Pedra, laminas afiadas, e boa disposição.
abakir.jpg


Espero voltar a reunir o CEVA e outros bons companheiros.

MY
 

Tico

New Member
Espero voltar a reunir o CEVA e outros bons companheiros.

Bem eu só espero é que o cache já tenha sido depositado, caso contrario, isso não é possivel.

Bem havendo moscas para chatear o Pedro nós vamos, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Vanderbike

New Member
indy said:
Tinha ao longo dos tempos desenhado na minha mente, inspirado pela leitura das suas crónicas, uma determinada imagem do Conde. Mas afinal não havia sequer vestígios de dreadlocks. Em vez disso tinha à minha frente um jovem elegante de feições euro-mediterrânicas cujo trato afável denunciava as origens aristocráticas.


Fantástica a capacidade de mutação do compincha Myrage

Dreadlocked_rasta.jpg


Após a Visita á Dona Márcia , regressou com o lock habitual....

Também um dias destes gostava de conhecer esses trilhos......
Talvez num dia mais fresco :D

E se der jeito ao domingo :evil:

Cumprimentos
Vanderbike
 

Myrage

New Member
Tico said:
Espero voltar a reunir o CEVA e outros bons companheiros.

Bem eu só espero é que o cache já tenha sido depositado, caso contrario, isso não é possivel.

Bem havendo moscas para chatear o Pedro nós vamos, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não sabia que o CEVA também gostava de Geocaching ! Podiamos ter feito uns Caches pela zona..... :mrgreen:

Fica combinado.

MY
 

alves.pdr

New Member
Re:[Crónica] Missão: Abakir!

Caros,

Antes de mais, quero agradecer a todos (Myrage, Indy, Tico e Óscar) pela possibilidade que me deram de empenar em Ponte de Lima :)

Foi uma excelente oportunidade de conhecer as bonitas paisagens, o mato, o pó, as pedras e as moscas de Ponte de Lima.

Sendo eu o cordeiro, espero que tenha estado à altura do sacrifício exigido.

Espero poder voltar a terras de Ponte de Lima, para garantir que o trilho da esfoliação não fique totalmente intransponível e porque também tenho umas contas a ajustar com alguma da fauna que lá existe! Raios partam as moscas!

Abraço,

Pedro Alves, AKA: Sacrificial Lamb
 

SURFAS

New Member
Sim senhor a Serra da Nora é realmente um quintal do melhor !!!

Houve umas zonas que ainda me são desconhecidas .... mas em principio ..... não andem por lá dia 5 de Outubro ..... que vou levar uma tropa aqui de Lisboa!!! Não conhecem o norte, nem os petiscos da D.Márcia :mrgreen:

Vamos invadir o QUINTAL DO Vanderbike :sorry:
 

Vanderbike

New Member
SURFAS said:
..... não andem por lá dia 5 de Outubro ..... que vou levar uma tropa aqui de Lisboa!!! Não conhecem o norte, nem os petiscos da D.Márcia :mrgreen:

Vamos invadir o QUINTAL DO Vanderbike :sorry:

Vou tomar as respectivas providencias...... Entre as quais se destacam as adubação dos silvados,

O tratamento da pele será prezado para a recepção dos Mouros....

Cumprimentos
Van

Ps- Espero que chova copiosamente, A minha Nora Húmida é muito mais interessante....
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Bem haja a todos

Hoje fiquei a saber que a paz reina de novo em Ponte de lima .

Nós Eu o Indy e o Tico bravos cavaleiros montado nas nossas montadas e conduzidos pelo conde Myrage lá seguimos pelas montanhas de Ponte de Lima para entregar o sacrifício ( Pedro ) ao Abakari.

Depois de uma parte inicial um pouco picante Lá conseguimos avançar ao som de nobres musicas e de sandes de panado para as forças retemperar . :mrgreen:

O sacrifício teimava em não ajudar pois sabia ao que ia e estava a passar ainda furou três vezes para nos tentar atrasar , Mas nós sempre determinados lá o posse-mos de novo a andar.

Depois da nossa missão comprida só ficamos a aguardar uma visita dos conde de Ponte de Lima ao nosso lar para nos agradecerem pelos momentos de paz que estão para durar.

O convite esta feito para a nobre batalha que se vai realizar , os terrenos estão preparados as montadas afinadas só falta a data chegar para a grande batalha começar.

 
Top