[Crónica] Meu pior acidente... este Sábado 16-07-05

SandraS

New Member
Atropelamento e Fuga

Realmente, ele tem que ser PARADO!! Porque, senão, vai continuar a ter esse tipo de atitude inqualificável!!! Por isso, não vás na conversa dele, e continua com a queixa. Este "sr" e muitos outros, têm que ser denunciados..
 

fire4me

New Member
Atropelamento e Fuga

mas num caso destes como é que nao foi chamada a policia :shock: :shock:
sempre que existem um acidente do qual resultem feridos mesmo que ligeiros deve ser chamada a policia para tomar conta da ocorrencia, ainda para mais neste caso especifico em que o outro condutor fugiu, logo estamos na presença de um Crime que pode dar prisão efectiva.

o melhor que tens a fazer é ir imediatamente a policia apresentar queixa por atropelamento e fuga.
esse tipo CRIMINOSOS que atropela e foge não merece qualquer tipo de consideração, imagina so que tinhas ficado bem pior e ninguem tinha visto o acidente a acontecer, nesta altura estava o motorista completamente impune pelo crime que cometeu.

so te posso mesmo desejar as melhoras e vai a policia o mais rapidamente possivel apresentar queixa do sucedido
 

luiskiev

New Member
A policia esteve lá

A GNR foi chamada ao local mas nessa altura eu estava no hospital, depois fui eu proprio à GNR participar o acidente. A GNR tem os dados do motorista e amanhã vou lá receber a papelada e informar-me sobre as providencias a tomar para seguir com o processo.

O camionista ficou de vir hoje falar comigo mas não apareceu nem ligou a dizer nada, por isso para mim acabou-se a conversa e hei-de levar isto até ao fim!!

Vou-vos dizendo como o processo decorre para que sirva de exemplo, espero que o seguro pague todas as minhas despesas e que o motorista tenha o que merece... mas com os seguros já se sabe que tudo farão para fugir com o rabo à seringa... vamos ver como corre.

Asta
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Atropelamento e Fuga

Antes de mais quero desejar-te as rápidas melhoras Luis.
Sem dúvida alguma deves acançar com isso e responsabilizar o gajo pelo acto inconsciente e irresponsável que tomou, até às ultimas consequencias, não vale a pena ir na cantiga do bandido, de boas intenções está o inferno cheio :evil:

americo said:
Se tiver que ser atropelado e morrer por andar na estrada terei muita pena, mas deixar de andar por medo que me aconteça alguma coisa isso é contra os meus principios. Andarei na estrada ao lado dos carros cumprindo todos os pormenores de segurança possiveis de cumprir, nunca deixarei de andar na estrada por me sentir ameaçado pelos condutores irresponsáveis deste meu País.

Já eu não posso dizer o mesmo, no próximo mês começo a trabalhar a 60km de casa, e tinha pensado em aproveitar alguns dias para regressar a casa de bike, mas as bermas pura e simplesmente não existem em 30km do percurso, a estrada tem um tapete velho e remendado, tem curvas de pouca visisbilidade e á bastante insegura, face a isto e a não ser muito movimentada, o risco de vir algum condutor na esgalha e me mandar pós anjinhos é bastante elevado, como tenho amor à vida já meti essa situação de parte.

Para não variar, é mais um aspecto em que este país é uma tristeza :roll:
 

LCTriguinho

New Member
Atropelamento e Fuga

Que melhores rapidamente, é o que eu desejo.

Tendo saido de um acidente á pouco tempo, o que resta é só a lembrança do que sucedeu, e por vezes umas pequenas dores ainda.
De resto só tenho bem a dizer da seguradora do automovel, tanto a nivel da bicla como a nivel pessoal. Mas o mais importante agora é a tua recuperação.

Recupera depressa.
 
L

lpadua

Guest
Atropelamento e Fuga

Bem, antes de mais espero que estejas melhor.
Estou impressionado não com o que te aconteceu, (é verdade)porque isso cá é normalissimo, mas sim com o teu relato minucioso... és um verdadeiro escritor!!! Mas o que me leva a indignação é a tua brandeza com o assassino,passo a explicar:


espero ver alguma justiça neste caso, ao menos para pagar as despesas médicas, o equipamento de ciclismo (que é carissimo) e a reparação da bicicleta que ainda nem sequer tive coragem de analisar os danos, já que o pavor que senti e aflição que os meus pais tiveram já ninguém pode pagar!


Ao menos pagar as despesas médicas???? FOD@-SE!!! ai desiludiste-me...
por isso é que esses gajos continuam a fazer a mesma merda. No minimo um processo crime... ainda por cima o gajo disse que sabia que te tinha batido!!!!
 

esteves

New Member
Bolas!!!

Até parece um filme de Terror. :shock: :shock: :shock:
Que FDP o camionista.

As melhoras e que em breve voltes a pedalar. :wink:


1 abraço,

Esteves
 

Paulo M

Member
Atropelamento e Fuga

As rápidas melhoras.

Gostava de saber o que vai acontecer ao condutor do camião...tenta manter-te informado.

Se não lhe acontecer nada...então nunuca mais passes por essa estrada porque ele pode voltar a fazer o mesmo (esse tipo de animais só aprendem quando são castigados e mesmo assim, às vezes demoram tempo a aprender)

Rápidas melhoras
 

Xpectro

New Member
Atropelamento e Fuga

Bem acho que já tudo foi dito relativamente ao sentimento generalizado para com estas situações.
Resta me apenas desejar te rápidas melhoras e que este tipo de situações não se repitam com nenhum ciclista/bttista ou peão, visto o desrespeito por nós ser prática comum.

Abraços

V.M.
 

BrandOn

New Member
Atropelamento e Fuga

lpadua said:
Bem, antes de mais espero que estejas melhor.
Estou impressionado não com o que te aconteceu, (é verdade)porque isso cá é normalissimo, mas sim com o teu relato minucioso... és um verdadeiro escritor!!! Mas o que me leva a indignação é a tua brandeza com o assassino,passo a explicar:


espero ver alguma justiça neste caso, ao menos para pagar as despesas médicas, o equipamento de ciclismo (que é carissimo) e a reparação da bicicleta que ainda nem sequer tive coragem de analisar os danos, já que o pavor que senti e aflição que os meus pais tiveram já ninguém pode pagar!


Ao menos pagar as despesas médicas???? f#%@£§@-SE!!! ai desiludiste-me...
por isso é que esses gajos continuam a fazer a mesma m****. No minimo um processo crime... ainda por cima o gajo disse que sabia que te tinha batido!!!!

concordo com tudo akilo q disses-te, ja viste se isto se volta a repetir?? Ele fez isso pq simplesmente estava-se a cagar, ultrapassou e pronto o q lhe interessava era a sua propria vontade.. gente como esta nao vai pensar de outra maneira sem ser punida e fortemente.. Era queixa-crime para cima e ele devia era ter comido uns bogalhos meus bem assentes.
 

fatjonh

New Member
Atropelamento e Fuga

Boas

As rápidas melhoras

Eu já fiz de testemunha ocular de um acidente identico. A diferença é que era com um senhora e ñ levava capacete, o que fez com que a senhora fica-se com um traumatismo craneano, e que o camião parou 50 metros mais à frente.


É arrepiante ver um camião a derrubar uma bicicleta. Eu ia a tras do camião e ainda hoje me arrepio com a cena.

Há muito fdp a conduzir neste pais.
 

Burnns

New Member
Atropelamento e Fuga

Antes de mais, quero aqui desejar as melhoras rápidas e que toda a situação seja resolvida da melhor maneira.

Quanto ao sucedido, segundo a minha opinião, acho que devias levas o caso até às últimas consequências legais. É manifesto que o referido condutor não revela o mínimo respeito pelas regras estradais nem, ainda pior, pelas pessoas.

Enquanto cidadãos, acho que devemos fazer o mínimo que está ao nosso alcance para corrigir aquilo que achamos que está mal na sociedade. Infelizmente, por vezes só temos essa oportunidade quando surgem este tipo de acidentes e, infelizmente também, os comportamentos e condutas só se alteram quando algo de mal (acidente) acontece, servindo, por isso, de exemplos a lamentar.

Neste caso, estou convencido que o referido condutor, a aprender alguma coisa de respeito, só será através da força da Lei, visto que está demonstrado que o bom senso e razoabilidade são coisas que não conhece.

Para finalizar, apenas refiro que me aconteceu uma situação semelhante na estrada (apesar de estar a conduzir um automóvel, e não uma bicicleta) em que o outro condutor se revelou um “animal”. Ainda tentei chegar a acordo para pagamento das despesas, apesar de imediato ter dado parte na G.N.R. e avançar com o processo no Tribunal, mas o resultado foi uma conversa em tudo semelhante à da descrita, em que tentou “virar o bico ao prego”. Assim, não tive outra alternativa senão em seguir com o caso para julgamento, onde já na parte final do processo, o condutor lá decidiu pagar as despesas (apesar de todas as chatices inerentes ao processo e o tempo perdido).


Cumprimentos e as melhoras rápidas.
 

luiskiev

New Member
Ponto de situação,

Quase dois meses e meio depois parace que o minha situação está a ficar resolvida. A seguradora do caminista afirma que vai pagar-me até final desta semana as despesas médias, o meu salário, o equipamento e parte do conserto da bike (só me pagam 300 euros de conserto).

Fisicamente estou novo. Ou melhor quase novo, tenho mais 4 quilos do que tinha quando treinava, não tenho preparação nenhuma e fiquei com umas medalhas marcadas no corpo para mais tarde recordar, mas o que interessa é que já nada me impede de pedalar... nada excepto o facto de ainda não ter bicicleta claro!

Em principio no próximo Sábado terei a minha "poderosa" de novo para voltar a pedalar, se ainda souber. A bike é semi-nova, só precisou de levar um quadro novo, suspensão nova, cubos, avanço e guiador, transmissão e cabos... o resto mantem-se o mesmo.

Se realmente receber a massa do Seguro, vou passar à fase seguinte que é apertar com a GNR para que o caso do motorista não caia no esquecimento como tentaram fazer com o meu processo (2 meses para me darem a certidao de acidente!!!! dasse!!!). Quero que o motorista pague bem pelo que fez, para que sempre que veja um ciclista fique com remorsos e se possivel que tenha um familiar seu a olhar para ele com vergonha pelo que ele fez...

Quanto a dar-lhe um malhão de porrada que era mais que merecido fico-me pelo pensamento, até porque por mais que ele apanhasse ia sempre saber a pouco.. por isso mais vale deixar o homem a curtir os seus 60 anos à vontade.

Abraço a todos,
 

SandraS

New Member
Atropelamento e Fuga

Luis, fico contente por já estares bem. Boa! E parabéns por insistires. È assim mesmo, não podemos deixar de "protestar" quanto a este tipo de acidentes!
bOM, AGORA RESTA-ME DESEJAR QUE DEIXES O VICIOZINHO.... tu sabes.... :wink:
 

luiskiev

New Member
Atropelamento e Fuga

Gracias Lagarto.

O vicio ainda nao larguei mas quero muito largar e espero a a vinda da bike me dê a motivação extra que me falta para deixar a tabaquice...

vamos ver...
 
Re: Ponto de situação,

luiskiev said:
Quanto a dar-lhe um malhão de porrada que era mais que merecido fico-me pelo pensamento, até porque por mais que ele apanhasse ia sempre saber a pouco.. por isso mais vale deixar o homem a curtir os seus 60 anos à vontade.

Penso que aqui no forum se consegue juntar 100 ou 200 companheiros para lhe fazer uma espera... :twisted:

Uma chapadinha cada um e fica o caso arrumado... :twisted:
 

ICH

New Member
Atropelamento e Fuga

Ultimamente tenho feito as deslocações para o trabalho de bicicleta, já levei alguns apertos. Em vez de uma chapadinha e face ao exposto acima posso dar um chapadão? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 

lfaustino

New Member
Atropelamento e Fuga

Epa, apesar de ser contra a violencia, percebo toda a tua frustação e vontade de lhe ..... a boca toda!

Aqui está uma historia que prova que, o codigo da estrada diz é errado, ao dizer que os ciclistas devem andar junto às bermas...

As melhoras e boa sorte com isso do seguro.

BERMA? Nunca, a menos que distraído!

PS: acho q nao ha gajo q leva mais buzinadelas dos carros do que eu!
 

luiskiev

New Member
Não me tentem...

Estou a ver que a malta é toda da PAZ aqui por estas bandas 8)

Deixem lá isso, o homem está velho, coitado...

Espero que ele viva muitos anos e que tenha a felicidade de nunca se cruzar comigo :twisted:
 
Top