[Crónica] Germanelo & Jerumelo (lá para os lados do Sicó)

indy

Member
Prólogo

"Someday I'll have a disappearing hairline
Someday I'll wear pyjamas in the daytime
Afternoons will be measured out
Measured out, measured with
Coffeespoons ans T.S. Eliot"


Um Major da banda desenhada com as memórias ressuscitadas pela leitura elabora planos para uma incursão para as bandas do Sicó. Ao convite apregoado apenas dois fiéis pawnee respondem com assentimento. No entanto, quase na véspera da operação, o líder anuncia a sua incapacidade. Os dois bravos estão por sua conta e risco. Ausente o guia, numa acção de emergência vêem-se obrigados a estudar o percurso.

dsc04790sd8.jpg

Capítulo I
Tenho de começar a estar mais atento ao início dos percursos. Alguns kms depois de abandonarmos o parque de estacionamento de Conímbriga apercebo-me de que estamos a seguir o percurso em sentido inverso. A paisagem é bonita mas o percurso um pouco monótono. Sentimos saudades das grandes elevações de outras paragens.

dsc03155pe3.jpg

dsc03162id1.jpg

Capítulo II
O Poio. O track dá voltas e mais voltas sem se afastar muito dum ponto central. Parece que vamos ficar ali eternamente. Há trilhos duma beleza fantástica e tecnicamente divertidos. Aquela subida no Alvito, que foi imaginada para ser percorrida em sentido inverso, é um daqueles desafios aliciantes mas a gravidade leva a melhor já perto do topo. Continuamos às voltinhas... Bolas, já chega! Já deu para perceber como são os trilhos por aqui. Será que o track nos vai obrigar a percorrê-los todos? Mas ainda falta aquele canyon. Realmente é um local... diferente! Não admira que todos parem para o fotografar. E nós não fugimos à regra.

dsc04797ze7.jpg

dsc04799se1.jpg

dsc04804bo3.jpg

dsc03196jb1.jpg

Capítulo III
Estamos a percorrer a segunda parte do trajecto. A paisagem volta a mudar. Gosto. Vamos subindo ligeiramente ao longo de vários kms. Depois do Rabaçal temos pela frente a ascensão ao castelo de Germanelo. Alertei meu companheiro pawnee para o facto da alternativa que o Major sugeria nos seus planos ter sido prevista para ser percorrida a descer. Mas ele revelou ser um selvagem da pior espécie. Basicamente convenceu-me a sodomizar o pobre Germanelo! Assim à bruta, sem preliminares, trepámos quase em linha recta pelo dorso do desgraçado. Mas ele não se deixou surpreender, acabando nós vergados, quase rastejando encosta acima.

dsc03205le9.jpg

dsc04806yc2.jpg

dsc03212sx9.jpg

dsc04808fq8.jpg

Capítulo IV
Agora os trilhos são rápidos. Rolamos a grande velocidade por um caminho estreito. Por qualquer motivo faz-me lembrar um dos trilhos que fizemos em Sintra há algumas semanas atrás... Pelos vistos mais alguém aprecia aqueles caminhos. Estão enfeitados com fitas de eventos passados. Uma constante ao longo do dia, aliás. Encontramo-las nas cores mais diversas: azuis, amarelas, laranjas...

dsc04815ph4.jpg

Epílogo
Estamos de regresso. A missão foi cumprida sem incidentes e sem atalhos. Não terá sido a nossa incursão favorita mas é sempre bom conhecer novos trilhos. Regresso a casa trauteando a mesma melodia que me preencheu a cabeça ao longo do dia.

"I'm forever blowing bubbles,
Pretty bubbles in the air,
They fly so high, nearly reach the sky,
Then like my dreams they fade and die."


Enfim, mais um dia bem passado!

Fotos: Indy e Tico

Mais fotos aqui.

Altimetria:
sicojq8.jpg
 

José Carlos

New Member
Terei eu visto ali um desviador...!!?? :lol: :lol:

Vocês não param.... Assim não vale! Eu aqui a tentar escrever qualquer coisa que se pareça com um relato
de volta domingueira, e dou de caras com mais uma pérola...

Aqui o porco vai dormir :p

Obrigado por mais essa :wink:
 

esquilas

Member
Boas

Excelente relato :wink:

Essa subida ao castelo deve ter sido uma das maiores picadas que vi ateh agora, simplesmente uma parede e eu ateh acho que subo bastante bem :s

Nao ha por ai um trackzito para o pessoal? :mrgreen:

Jah passei por esses locais todos mas em 2 passeios separados este parece reunir o melhor dos 2
 

indy

Member
José Carlos said:
Terei eu visto ali um desviador...!!?? :lol: :lol:

Sim foi com estas. As sem desviador ficaram em casa à espera que quando chegássemos pegássemos nelas para no dia seguinte irmos para o Raid Foto. Foi largar uma e pegar na outra. Um fds em cheio. Só levantar às 6:30 ao Sábado e ao Domingo é que doeu... :s

esquilas said:
Nao ha por ai um trackzito para o pessoal? :mrgreen:

O track é uma criação do Major baseada noutros dois tracks: um do Malvar e outro do Zycon (PUF do Sicó). Talvez devesse ser ele a publicá-lo... Mas eu envio-te em privado :wink:
 
Top