CrÓnicas longas distÂncias btt & cavaleiros do pedal

Ricast

Member
Qual belíssima? Há tantas... cá uma à sua maneira. Igual a minha laranjinha não há nenhuma.

No entanto Lucard... Não há nenhuma viagem que não tire fotos. A experiência de fazer os passeios = viagens, jamais será transmitida em foto ou em vídeo. No entanto as fotos e vídeos que faço, dá pra dar um pequeno cheirinho do que faço.

E podem crer que não troco as minhas viagens por praia nenhuma. E viagem sem fotos, não tem piada.

E o dono da SObRE sou eu... Lol, why?
 
Last edited:

Ricast

Member
Boas Elvales
É tudo uma questão de prioridades. Há quem vá pra praia. Eu vou pedalar. É tão simples como isso.
Abraço
 

Ricast

Member
GRZ

Boas companheiros, vou ser muito breve na minha avaliação à Grande Rota do Zêzere...

Adorei, é uma rota exigente, apesar de não ter terminado como queria. Fizemos em 5 etapas. Esta Rota tem de tudo o que um Bttista de Longas Distâncias gosta. Trilhos com calhau e junto a falésias, escarpas com a bike às costas, só não gostei do calor, o calor lixou-me a Rota.

O ano passado, como já tinha contado aqui, choveu torrencialmente e com ventos ciclónicos, e fiz na boa. O calor lixou-me, na 4 etapa, esteve 36cº, não havia sobra durante os trilhos que fizemos, não me queixo a subir nem a descer cenas mais técnicas, mas houve um local onde tínhamos de subir com a bike à mão, havia muitas raizes, escarpas à mistura, carraças, é pá, fosga-se lixou-me o dia, não estava com cabeça de continuar a sofrer e desisti da Rota ali.

Para mim não fazer a Rota pela rota, é desistir, há que ter noção do que estava a fazer, desisti pela minha saúde, e não por vergonha, quero lá saber da vergonha. O meu mundo das Longas, não me importo em sofrer, mas pôr a minha saúde em risco, isso não ponho.

Não me arrependo de o ter feito, mas não volto a repetir. Há zonas que não interessam a ninguém, andas ali por andar e é um sobe e desce constante só para fazer altimetria positiva. Vou numa de diversão e não de sacrificio. Se forem ao Facebook, num link em baixo mencionado, têm lá tudo.

Grande Abraço e beijinhos


Neste link à frente, está a página da GRZ no Facebook - https://www.facebook.com/Grande-Rota-do-Zêzere-1370016273089615/?fref=nfhttps://www.facebook.com/Grande-Rota-do-Zêzere-1370016273089615/?fref=nf

Crónica em http://longasdbtt.blogspot.pt/2017/06/grz.html
 
Last edited:

davidream

Active Member
bOAS!
Tive uma experiência algo parecida com a tua na GRZ,fizemos em 4 dias e foi uma dureza grande! levei uma 26 de aluminio FS e em comparação ás 29 que os meus colegas levaram... ao 3º dia já estava meio arrependido :D
Apanhei bastante calor tb,e com a dureza dos caminhos já estava a sentir o corpo derretido...e ainda por cima na parte da tarde ao 3º dia tive uma paragem de digestão!! arrastei-me estoicamente até ao final da etapa!! conseguir fazer aquelas subidas em cima da bike naquelas condições:oops: será sem dúvidas das maiores provas de resiliência que já tive/terei no btt!!
No 4 dia,e ainda com o estômago esquesito começamos e após uns miseros Km's deu-me diarreia :confused::mad::D não consegui acabar! o corpo piorava de minuto para minuto!! acabei por desistir,triste da vida mas teve mesmo que ser. Agora é arranjar novas aventurase meter Km's nas pernas!!!
A seguir os relatos das tuas!!;)
 

Ricast

Member
Boas Davidream

Fiquei curioso, que etapas fez? Ui paragem de digestão numa travessia desta, é obra!

Na minha viagem, foram duas 29 e duas 27.5!

De todas as travessias que já fiz, sem dúvida que esta foi a mais dura e difícil, também devido ao calor sentido, e mesmo sem calor, seria duro, mas teria acabado de certeza.

Já o ano passado a via algarviana com chuvas torrenciais, suportei melhor que o calor este ano. Também foi duro, mas esta GRZ / GR33, ainda a vou repetir. Nas mesmas etapas, terei é mais tempo para me preparar.

Já agora Davidream, és de onde? Quem sabe não fazermos uma travessia juntos e já agora Obrigado, sinto-me Lisonjeado com isto:
A seguir os relatos das tuas!!;)

Grande Abraço a todos que me seguem, Aqui está sempre atualizado - http://cavaleirosdopedal.blogspot.pt/
 
Last edited:

davidream

Active Member
bOAS!
Fiz aqui um video report da GR:

http://www.forumbtt.net/index.php?threads/grande-rota-do-zêzere.58721/page-2#post-1136024

Sou de Amarante,arranquei com mais 3 colegas,2 parceiros para o btt e um condutor de auto-caravana.Foi um apoio fantástico para esta aventura.Apesar disso nos 3 dias dormimos em juntas de freguesia ou em espaços de associações locais.Na altura recolhi info em alguns posts aqui no Fórum e pela internet tb.Foi duro mas 5 estrelas,já tinha feito a GR do Côa tb,agora ando a averiguar a próx :D:D:D

Cumps
 

Ricast

Member
Boas Davidream

Amarante a Terra do João Marinho, Deus o tenha!

Ainda não conheço, talvez um dia faça o Mountain Guest, vocês aí não brincam nas serras.
Quando não acabo como quero os meus passeios, ficam atravessados.
Tenho é uma travessia que quero fazer mas essa é mais difícil na logística. Um Quatro em um, 3 Caminhos e uma Rota de Santiago, numa única viagem
 

davidream

Active Member
bOAS!
É mesmo,um grande friend que se perdeu :( Mas o sonho não.e continuamos a seguir com as provas nas nossas serras!
Quando vieres por cá,manda o bitaite terás certamente alguém para te receber;)

He pa!! apesar de gostar(cada vez mais) de longas distâncias, ainda não consigo deixar de ao fim de um tempo ficar um pouco cheio de bike :D mas se planeares bem! More milles,more fun :);)
Cumps
 

Ricast

Member
Boas davidream

Projectos há muitos, o grande problema é falta de tempo...
Só me canso daquele pessoal que só pensa em competir, e que passa a vida a olhar para o relógio. Gosto de andar ao sabor do vento e sem hora de chegada.
 
Top