CrÓnicas longas distÂncias btt & cavaleiros do pedal

CManl

New Member
Viva..

Procurem no FB por o grupo "Portugal Bikepacking", peçam a adesão. Depois, como se pretende que seja um grupo de todos (e para todos) os interessados, podemos definir qual será a política de adesões e outros assuntos de interesse.

Desfrutem!

CManl
 

Ricast

Member
Boas Amigos do Pedal

Dia 3 de Maio, Domingo, Passeio dos Cavaleiros do Pedal

Destino: Barreiro - Cabo Espichel - Trafaria, terreno misto, infelizmente terá de ser assim.
São 100km, com 1250Ac+

*Velocidade de Passeio

Passeio para se fazer com calma, almoço no Cabo Espichel. Ao chegar à Costa, e se a maioria ainda estiver bem, há uma surpresa...

Mais informação em facebook.com/groups/cavaleirosdp - eventos - Cavaleiros Ao Cabo Espichel

Mais não digo, logo verão
 
Last edited:

Ricast

Member
Possa como o tempo passa....

Bem este domingo é dia de largar a fera.. ainda indeciso, se vou há Conquista dos 3 Castelos ou a um Passeio organizado pelos Maniacos do Pedal, em Melides!!! Hummmmm o que hei-de fazer.. Se calhar irei optar pela segunda... um dia bem diferente na companhia de muitos amigos do pedal
 

Ricast

Member
Xi há tanto tempo que não venho cá ...

Bem, este ano vai ser assim...

Rota Vicentina + Via Algarviana tudo seguido.

Depois em Outubro, vou fazer a mais esperada de todas as travessias, Chaves - Leon + Rota San Salvador + Primitivo. Será ÉPICO

Este Blogue é ÉPICO - http://viagenscompedalada.blogspot.pt/
 
Last edited:

Ricast

Member
Boas

faço um pequeno rescaldo das duas travessias, tudo seguido, como pretendi de inicio.

A Rota Vicentina não fizemos na integra porque assim o decidimos, mas ficou o bichinho de o querer fazer novamente e completo, mas com outro track que arranjei mais recente, de 2015. Da próxima até posso manter os mesmos dias: Tróia - Almograve / Almograve - Odeceixe / Odeceixe - Cabo são Vicente - Lagos.

No dia a seguir ao fim da Rota, fui para Vila Real de Santo António, e no percurso de comboio, houve escala, eh eh, em Faro e aí conheci finalmente o meu companheiro de viagem e também ele Cavaleiro do Pedal, o LFrank.

Ao chegar a VRSA fomos logo almoçar e seguimos logo a seguir ao reforço para Alcoutim, foram por volta de 40km com talvez os últimos 15 de baixo de chuva. Era a benção para a Via.

Os 5 dias que vieram, fiquei com uma nova sensação a respeito a tudo o que fiz até hoje de travessias. Esta sem dúvida foi a mais puxada. A Via em si, não é fácil, e depois com condicionantes que podemos apanhar, como o ano passado o Froids e o Miguel apanharam SOL, também deve doer bastante e não deve ser fácil.

Nós não apanhámos sol, mas foi do primeiro ao último dia com Chuva, nem sempre chovia, mas quando acontecia era de extremos.

No inicio disseram-me que a Via era um carrossel, e cheguei a outra conclusão, é uma montanha russa e daquelas que nos borra todo. O primeiro dia é apenas uma introdução daquilo que vais sofrer todos os dias. Eu já tinha mais de 250km quando iniciei a Via. E dei-me bem, não tive problemas fisicos, nem técnicos, nem o Lfrank.

Agora há que planear outras viagens mas ao pormenor.

Passem pelo blogue, têm lá as fotos destas travessias, como os videos.
 
Last edited:

Ricast

Member
Boas companheiros/as do pedal

Próxima viagem em estudo de etapas.
Será a Grande Rota do Zêzere e em Maio 17.

Em modo de preparação
 

Ricast

Member
Boas companheiros/as

Super entusiasmado com a preparação da GRZêzere. Tudo delineado.

Programa será mais ao menos assim.
Ida de Lisboa para a Covilhã no regional. Assim não teremos de desmontar as bikes. Chegada à Covilhã, iremos a pedal até às Penhas da Saúde, 12km com D+ 970. Belo aquecimento. Passamos essa noite na pousada da juventude da serra da estrela. No dia seguinte. Temos 4 etapas até Constância. Haverá uma etapa de campismo selvagem. Super ansioso. Nunca mais chega Maio. Até lá há que preparar tudo muito bem. Locais de pernoita. Bagagem a levar. O mínimo possível. Estrear a bolsa de selim de 17L da Alpkit Pig Papa.

Até lá continuação e boas pedaladas
 

lucard

Member
Boa sorte com essas aventuras!! Parece-me bem, ficou foi a faltar umas fotos (contra mim falo :fpalm:). Mas fiquei muito curioso, vou dar um salto ao blog :)
 

Ricast

Member
Boas Lucard

Falta pôr fotos onde, aqui? Estou sem PC de momento. E tudo que tenho postado tem sido como tlm. Não tem sido fácil. Nos blogues estão atualizados. Pelo menos nas crónicas
 

lucard

Member
Viva,

Eu reparei :) dei lá um salto. Rapidamente me apercebi (depois de comentar) haveria algum motivo para não haver fotos :)
 

lucard

Member
O que eu gosto é disto, ver fotos... Paisagens.. E contra mim falo, eu que sou fotógrafo como hobby tenho 0 fotos... Com a sua justificação válida (digo eu).
Um dia, que esteja melhor do costeledo, era gajo para me aventurar... Mas para já, só voltas pequenas até recuperar :) vou seguindo o que fazes sempre que posso
 
Top