Corte e costura entre tracks de gps

JCSC

Member
Aos experts da materia:
A proposito do "corte e costura" entre varios tracks, sucede-me frequentemente, o colar e cortar entre tracks para fazer um novo percurso, e quando o passo para o gps, apenas fica disponivel para fazer a orientacao uma parte do percurso, e as restantes estao la, mas nao servem para a navegacao orientada, mas apenas dá para seguir a linha sem as ajudas do equipamento.

Nao sei se tem a ver com as diferentes datas e horas dos percursos que vou colando, e que ao tentar navegar, o gps fique baralhado com datas posteriores e anteriores desordenadamente conforme os autores dos percursos a fizeram na realidade.

Havera alguma solucao milagrosa, ou uma ferramenta que faça um reset geral aos dados do percurso (data, hora, vel. etc...)

O track fica sempre numa peça unica pois consigo efectuar a uniao entre os diversos tracks (sera este o erro) ? Mas se tiver varios tracks num passeio, ando a carregar o track de x em x metros ?

Confuso nao ?!!! Ate eu ja estou baralhado.


Com o GPS nunca pedalas sozinho...
 

fura-sempre

New Member
Corte e costura

Quando carrego mais que um track no GPS tenho que ir às propriedades do track no GPS e dizer que o quero visualizar no mapa, caso contrário só o primeiro fica disponível.
 

JCSC

Member
Mas eu quando construo o track fica uma "peça unica", ligado entre si, o problema parece-me que sejam as datas/horas de uma parte do track que ao colar com outra parte do track de outro passeio com datas e horas diferentes, fica baralhado ao carregar para o gps. :(
 

JCSC

Member
O meu preferido para fazer a colagem/uniao entre os tracks é o trackmaker entre os tracks que conheco o percurso mas depois dou uns ajustes no compegps, sem duvida o melhor em todos os aspectos.
 

ruimatias

New Member
Pois eu tb a unica maneira de unir track e no trackmaker

Embora no Compegps tenha uma opção para unir track

O certo e que eu nunca consegui fazer isso
 

ICH

New Member
O oziexplorer é muito bom para cortar e colar tracks. No menu Load tem lá uma opção Append Track From File. Com esta opção colam ao track que têm carregado o track que escolherem.

Para mim é a melhor opção pois posso ter as cartas por baixo e ver exactamente onde estou a cortar e colar.
 

A Guedes

New Member
Olá,

Normalmente faço o "corte & custura" de tracks no Mapsource.
Questões :

Quando fazes upload para o GPS estás a ter em atenção o nº máximo de pontos de track? Estás a fazer upload para o active log ou para a área de memória de tracks?
Se fizeres download dos tracks do GPS a informação é idêntica a que tinhas quando fizeste o upload (nº de pontos de track e distância)?

Abraço e boas pedaladas orientadas.

Alfredo Guedes
 
Top