corratec superbow 650B sub 10Kg*

hrealinho

New Member
Quanto pagaste por ela??
Eu no início das férias vou comprar uma suspa... Muito provavelmente uma Epicon mas não tenho certezas ainda... E queria mesmo uma análise como deve ser... Muito obrigado!!!
 

jpgcastro

Member
Boas pessoal.

Como já disse em cima ainda não andei muito com esta Bike para opinar sobre os componentes.

Quanto á suspensão posso dizer pelo preço que paguei ( 185€ ) Não acredito haver melhor.
Peso – 1590g depois do tubo cortado, como já disse mesmo com o sag a 15%, não é tão sensível como a fox, mas no geral trabalha muito bem, já fiz uma volta no Monsanto e portou-se lindamente, quando tiver mais quilómetros posso fazer uma melhor avaliação.

As rodas a mesma historia que a suspensão, consegui com o preço de 390€, peso 1560g sem fita, sem limite de peso (peso 90kg). Estou realmente satisfeito, esteticamente são lindas, peso ao nível das melhores (que aguentem com migo) e para já (poucos quilómetros ) estão muito bem. Os cubos tem aquele aspecto mais finos que o normal mas penso terem a robustez necessária, vamos lá a ver.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro jpgcastro

Acho que se aumentares o sag (por ex. 20% ou 25%) vais ganhar um pouco de sensibilidade.

Quanto às rodas: existem mais leves e mais baratas, mas não são tão lindas como essas.

Um abraço

NY
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
As novas Axon e especialmente as com as pernas em carbono e o remote Lock Electrico deixaram-me a babar para cima delas!!!
Continuam a não ter o peso de muitas de topo(embora esta seja o topo de gama deles e com um preço a condizer) mas gostei do que vi, foi pena foi não ter testado :(



De resto, está bem fixe a Maquina e muito bem esteticamente, parabéns ;)
 

essence_s

New Member
Boas, quando me referi ao rendimento com outra suspensão, n estava a falar no peso.Não quer dizer que com essa bem ajustada no sag e rebound n fique com um trabalhar suave; apenas me estava a referir á manobrabilidade da bike com outro tipo de suspensão .
 

hrealinho

New Member
Eu acho que se ele não tem problemas com a dele, ela é muito boa! Com o SAG bem regulado deve ficar muito fixe! Enquanto esta não dá problemas acho que ficava mas o resto é com ele...
 

jpgcastro

Member
Boas pessoal.

Aqui fica o quadro que comprei a pouco tempo, já á algum tempo que andava atrás de um quadro destes, sempre adorei a estética dos corratec super bow.

Agora ando num dilema, estou a adorar a Scale, por outro lado as finanças não abonam para montar novamente a Corratec toda de novo, então a solução passava por monta-la com o material da Scale.
Não sei mesmo o que fazer.

 

hrealinho

New Member
Apoiado!
A não ser que tivesses "guita" montavas uma corratec nova mas com tudo o que fosse possível de topo... tipo mudanças,travões,suspensão,rodas... E a Scale ficava para descontrair uma beca e tal...
 

Kamoes

Active Member
Tendo em conta que a Scale está um senhor canhão, não faz grande sentido.
Ainda para mais 2 quadros de alumínio ...
 

Qketz

New Member
Com um quadro desses é simples , voltavas a por o material antigo na Scale , o que tens na Scale ia para a Corratec , e quando tiveres upgrades na Corratec passas a peça que saia para o Scale ! :D
 

essence_s

New Member
É facil:
A melhor maneira de comparares apenas o quadro, é passares toda a montagem da scale para o corratec.Se n gostares é só fazeres o inverso.
 

jpgcastro

Member
Boas.

Pois é lá me decidi e montei a corratec com o material da scale.

Logo apos a montagem fiquei rendido á beleza do quadro, realmente esta bicicleta é de ficar pasmado, tem qualquer coisa não sei explicar que nos deixa babados a olhar.

Mas pronto vamos ao que interessa, primeira volta 30km na barragem de Belver, tem de tudo subidas e que subidas, descidas muitas e alguns momentos rolantes. Na primeira impressão de facto fique absolutamente agradado com a troca, já tinha ouvido muita falar da bicicleta mas depois de testa-la fiquei mesmo convencido.

No que toca ao peso toda a minha gente sabe que o quadro não é muito leve, passei dos 9.865kg para 10.200kg mas para começar não está nada mal, se a moderação entender retirar o tópico deste espaço, da minha parte não há qualquer problema.

Quanto ao conforto aqui foi de facto onde senti uma grande melhoria, para uma semirígida esta bicicleta é muito confortável mas mesmo muito, consegue atenuar de maneira muito eficiente aquela pancada seca que muitas vezes sentimos nos trilhos mas esburacados. A descer senti grande segurança, aqui também um ponto muito positivo e nas subidas apesar do peso do quadro também me senti á vontade.

No que toca á capacidade de arranque, penso que perde em relação a scoot, não a acho tão explosiva nesse ponto.

Resumindo e ainda numa avaliação muito prematura ainda só fiz 60k com ela em relação á minha anterior scale avalio o seguinte.
- Muito mais confortável
- Desce melhor ( pelo menos sinto-me mais á vontade nesse ponto com a Corratec)
- Sobe mais ou menos ao mesmo nível ( ainda tenho que avaliar melhor esse ponto)
- Menos rápida no arranque
- mais pesada +- 300g

Estou a pensar meter uma Magura during sl mais lá para a frente, mas ainda tenho que recolher algumas opiniões da mesma, só nesta alteração voltava a ficar a baixo dos 10kg.

Vou colocar umas fotos do primeiro teste.

Abraço.
 
Last edited:
Top