Contratura muscular...Lombar

bjsbike

New Member
Alguém aqui tem vertebras dorsais irregulares e mal formadas!!!? o médico disse que devia ter sido falta de cálcio na ultima fase do meu crescimeto e o espeço entre elas também não tá lá muito bom!! Diz que bike faz mal por causa da trepidação..Alguém tem Episódios semelhantes de mal formação?


TUDO COMEÇA ASSIM:

Boas...Mais um stressado sim!!

Em Maio logo de manhã...a frio mandei uma pedalada forte para subir e ao mesmo tempo puxei o guiador...Ora então aqui atrás senti "rasgar" desde o meio das costas até ao dorsal (horizontalmente)!
Fiz emplastros, calores húmidos...e entretanto para não destoar cai para trás numa cadeira e bati mesmo com o rabo...Ou seja, fiquei que nem podia! de tal forma que após uns dias tive de ir às urgência (voltaren e Relmus...e óleo de fígado de bacalhau não?) ...nem radiografia nem nada!! Tomei os medicamentos, descancei..depois até me senti melhor mas sempre com aquela dor, e lá fui dar umas pedaladas...Pumba, voltaram as dores..
E andei neste vai e vém até agora a Setembro! Fui então ao ortopedista que disse..."isso é por norma uma contratura muscular"! Mas tanto tempo será normal???


Fiz um Rx para despistagem mas fiquei ainda com mais maselas (na tola...) : Já tenho cifose acentuada com deformação em cunha..., ligeira escoliose lombar, um pouco de espondilose para apimentar a coisa! E como cereja no topo do bolo: estreitamento do disco L1S5 ou ao contrário..sei lá :p

O estranho é que o médico diz que é uma contratura apesar do RX, e que vai demorar a passar mesmo com anti-inflamatório e tal...
Será normal!??

"ah...pois bicicleta não convém..faça natação" (vou fazer natação mas por favor deixar de pedalar e esgalhar não)!!

Queria só que e orientassem...conselhos...histórias vossas, e principalmente de alguém que aos 24 anos já tenha tanta coisa na coluna:p Mas que continue a pedalar!!

Alguém tem um episódio muscular que demore tanto a passar?tenho tomado Ticotil (óptimo para o estomâgo), e feito calores húmidos duas vezes ao dia..Tem atenuado mas não passou ainda..


Ando a stressar com isto...principalmente por querer repousar e ainda à menos de um mês meti uma X9 completa e ainda só dei uma ou duas pedaladas....AJUDEM-ME!!!! :twisted:
 

cconst

Member
viva,

eu não faço a minima ideia do que se passa com as minhas costas, mas vou contar a minha experiencia:

Há uns anos valentes (tinha eu 16 ou 17) tenho agora 27, enquanto ajudava nas obras lá de casa, levantei um peso e ZÁS! as minhas costas nunca mais foram as mesmas.

Mas aprendi a lidar com este problema, aprendendo a levantar pesos correctamente e melhorando a postura.

No entanto, há coisa de 3 semanas, nem me conseguia virar para o lado tal eram as dores, mas desta vez eram localizadas mais acima, junto à omoplata direita.

Aconselharam-me um "endireita" que mais tarde soube que estudou no japão (ou nos states com um mestre japonês) a arte do jiatsu. Ora bem, fez maravilhas! sofri na sessão de massagens como nunca antes havia sofrido, segundo ele, colocou-me cerca de 80 tendões no sitio que era bom...

Se fez o que disse ou não...

Só sei que estou sem dores desde que saí do consultório dele.

Desculpa o testamento, mas isto tudo para dizer que a medicina convencional nem sempre funciona, e por vezes temos que dar créditos a medicinas menos convencionais, neste caso Oriental.

PS:
Esqueci-me de dizer ao homem que tinha partido o braço... a meio da consulta lembrei-me e disse que o tinha partido. Resposta dele: "Eu sei, sei que partiu o braço esquerdo junto ao Húmero, se quiser, posso apontar-lhe o local exacto...", e assim o fez, no local exacto...

Abraços e as melhoras!
 

sniper_pt

New Member
Eu conheço uma pessoa que trata contracturas...
Já me tratou duas...
Mas sou suspeito. É o meu pai.

Penso que o calor ajuda...
 

sergio

New Member
Boas companheiros

Tambem ja tive uma contractura que me acompanhou durante 2 meses, nos primeiros dias que normalmente são os mais dolorosos, apliquei calor com aquelas botijas de agua quente, fiz muitos alongamentos na zona e compressões no musculo afectado, tecnica que é usada por fisioterapeutas, mas no teu caso tu tens muitas complicações ao nivel da coluna tenta procurar um osteopata não tens nada a perder!! As melhoras :mrgreen:

Boas pedaladas :mrgreen:
 

bjsbike

New Member
a minha já lá vão cerca de 4 meses e tal...mas também quando mem sentia meljhor lá me metia em cima da bike a esgalhar mais uma subida...

Pelo que disse o ortopedista o que doí é mesmo a contratura ..o resto são sequelas posicionais...

Abraço e obrigado!!
 

bjsbike

New Member
Afinal o mal já cá estava à alguns anos...Hipofisite juvenil...Coluna mal formada...vertebras irregulares..essas cenas!! Puto gordo e marreco deu em adulto com problemas afinal :twisted:
Vamos lá ver..."Você venda a bicicleta...e compre uma piscina" deita um gajo abaixo :cry:

A fisioterapia pode ajudar a tirar as dores mas a bike...convém ser de estrada...LoL Por causa das trepidações, e vocÊs que dizem?

Piscina né!
 
Top