Consertar um pneu - é possível?

visiense

Member
Boas noites pessoal.

Aqui vai uma pergunta que pode parecer estúpida, mas como não encontrei nada sobre o assunto, pensei que haverá aqui certamente alguém que me possa elucidar.

Eu vou participar numa viagem de alguns dias em autonomia. Como tal, gostaria de ir minimamente preparado para o que possa acontecer, principalmente quanto a questões mecânicas. Um dos possíveis problemas que pode acontecer é rasgar um pneu. A minha questão é a seguinte: existe algum modo de remendar o pneu de forma a continuar a viagem ou ela terminou ali?

Obrigado
 

jmdcfigueiredo

New Member
Não serei a pessoa mais indicada para te esclarecer a tua duvida mas sei que existe uma tela que se cola no interior dos pneus tubless quando têm rasgos laterais. A forma de remendar é como se de uma câmara de ar se trata-se, agora se é prática comum é que já não sei... Nunca usei nem conheço ninguem que tenha rasgado um pneu e o tenha aproveitado. A malta que conheço que rasgou pneus usa umas abraçadeiras para não continuar a abrir e chegando a casa mete pneu novo.

Um abraço e boa viagem!
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

é possível, mas se queres mesmo ir seguro, nada como levar um pneu extra fixo ao quadro, são mais 500g (dependendo do pneu claro). Digo isto, porque podes ter um rasgo maior do que o remendo que levas, ou um rasgo no rasto do pneu e isso é praticamente impossível de usar em TT.

Jepas
 

Marco Nunes

Active Member
Também acho que levar um pneu sobresselente será a melhor opção pois não há nada como a nossa segurança (e a da bike, claro).

Fica bem
 

KLUCA

New Member
moço, em vez de levares demasiadas "coisas" suplentes, leva antes "dinheiro" suplente....

pesa menos e transforma-se no que precisas naquela determinada altura em que precisas.

No entanto quando ao possível rasgo, se tiveres um pneu velho corta uma secção de 10 cm. em principio seja qual for o rasgo poderás utilizar essa secção para colocar por dentro do pneu rasgado e impedir a camara de ar de sair do sitio até poderes tratar do assunto convenientemente.

Salutttt
 

bttist@

New Member
Boas companheiro do pedal

Em resposta a tua questão tenho a aconselhar como já foi dito por aqui levares dinheiro.

Mas convem levares um bocado de um pneu velho e um fio comprido, cerca de dez metros, para viagens em autonomia é muito util, serve de corda para a roupa e se necessario pode sempre servir para improvisar alguma coisa.

Colocar o pedaço de pneu dentro do rebentado e por fora enrrolar o fio e o problema está resolvido até a loja mais proxima, isto se tiveres travões de disco senão tens que ficar sem um travão.

Boas pedaladas
 
Top