Conjunto Selim-Expigão (peça única) para Scott's... 169g.

Batas

New Member
Ok... Há pouquíssimas opções realmente leves de espigões de selim com diâmetro 34,9mm, mas marca "Signature" apresentou uma solução de peso... Ou diria, baixo peso!

Espigão de selim e selim: 169g.

2v0zynk.jpg


2zrnehh.jpg


Isto é personalização ao máximo, mas realmente... O peso está "engraçado".
 

Marreiros

Active Member
Já viram estes: http://anda-composites.blog.com/selins/

No hi5: http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=229368414

O que o fabricante diz: "Os selins ANDA cortam drásticamente com o sistema de rails já implementado no mercado ciclista permitindo através do seu sistema reduzir substancialmente o peso dos mesmos sem no entanto prejudicar o seu rendimento.Esta redução substancial de peso permite melhorar o desempenho dos atletas, pois estes selins para além de extremamente leves,o seu sistema em nada interfere com os sistemas de fixação já existentes nos espigões utilizados no ciclismo .
O novo sistema ANDA baseia-se essencialmente na substituição dos rails para além de permitir também retirar as peças metálicas de fixação dos mesmos ao espigão.Sendo assim ,nesse conjunto de peças, reduz-se sensivelmente 150grs dependendo porém do tipo de material utilizado nos mesmos."

Se é bom ou não não sei... O vice-campeão mundial de Duatlo Sérgio Silva usa um por isso deve ser bom material. Ah é português! :yeah:

qJjJTf613882-02.jpg
 

koizu

New Member
Alem de me parecer um pouco frágil e desconfortável, esse selim não dá para todos os espigões, relativemente a espigões que usam dois parafusos de aperto!
 

David Raquel

Active Member
Por acaso não concordo Koizu...acho que os selins têm bastante bom aspecto!

No link dizem que têm um adaptador para selins com dois parafusos :wink:
 

Override

Member
esses selins ANDAm muito fixes e parecem ter muita qualidade e serem relativamente muito confortaveis, ja o scott ... um selim para ser confortavel deve flectir um bocado, o que acontece com um selim com sistema de carris mas esse scott é muito compacta na parte inferior, pare que os gajos da scott "verteram" o carbono que sobrou para a parte de baixo do selim. Apesar do carbono ser muito bom a eliminar vibraçoes estar sentado nesse selim deve ser quase igual a estar sentado num toro de madeira. Isto é apenas a minha opinião pelo que avaliei das fotografias
Penso que por mais umas gramas o funcionamento seria muito superior com um espigão em carbono, por exemplo o ritchey wcs e um selle italia C64
 

Alf

Active Member
Aquilo não é da scott :wink:

E não se desviem do tópico, selins "anda" não são para aqui chamados :wink:
 

edias

New Member
Conheço de perto os facbricantes dos an*da.
Já tive a oportunidade de testar e em termos de resistência e conforto são muito bons. Confesso que estava apreensivo com o conforto, mas surpreendeu-me pela positiva. Claro que é duro, mas bastante confortável.
A resistência é boa (peso 94KG) :twisted:

De referir que o produtao ainda está a sofrer melhoramentos e é de esperar versão cada vez mais confortáveis. Segundo o Sérgio Silva o selim é muito confortável e leve, ele notou diferença de rendimento em relação ao peso.

Cumps,
edias
 

DFDias

New Member
Pelo que sei,nos selins anda ,há a possibilidade de se ajustar os mesmos ao utilizador no acto da compra de modo a que este se torne o mais personalizado possivel. :yeah:
Mas também existe a possibilidade de o tornar deslizante tal como os selins comuns.
 

lucio

New Member
enfim , já esta a dar as suas primeiras voltas mas como conheço os ditos e sei bem de que se trata , eles já tem vários sistemas de fixação
 

edias

New Member
oops.
Pois é. :s

Já se abria um tópico para os anda. ou então não sei se os moderadores o podem fazer, poderiam separar o tópico a partir do do Marreiros para um tópico à parte para os anda. Digo eu que não percebo nada disto. :roll:
 
Top