Conhecimentos de mecânica

visiense

Member
Boa noite.

Em primeiro lugar, sou alguém com muito poucos conhecimentos de mecânica de bicicletas, ficando-me apenas pela mudança de pastilhas dos travões e lubrificação. Tirando isso, pouco ou nada sei.

E este tópico porquê? Tenho alguns projectos futuros, que passam por viagens de 2 ou mais dias, e para isso, penso necessitar de mais alguns conhecimentos para resolver aqueles problemas possíveis de serem resolvidos por mim. Assim, gostaria da vossa ajuda na elaboração de duas listas: a primeira de aspectos de mecânica simples e necessários para quem faça viagens deste género, e outra, com o tipo de ferramentas essenciais. Obrigado.

Aspectos mecânica:
(...)

Ferramentas essenciais:
(...)


Obrigado e boas pedaladas.
 

Tiago6

New Member
boa noite...Olha o que te aconselhava a levar pa essa viagem era:
Um demosnta correntes, e tenta arranjar um conjunto de chaves a venda nas lojas que praticamente tem tudo o que precisa(allen, chave de fendas, chave de bocas, etc..)Nao te esqueças dos desmonta pneus e de câmaras de ar no caso de nao usares tubeless....Em relação a aspectos sobre mecanica...Deus queira que nao te aconteça nada de mal, mas e sempre preciso saber um pouco de tudo...Uma queda pode desafinar desviadores....E bom que saibas afinar....Travoes....Para mim normalmente o que te pode acontecer de pior são problemas a nivel da transmissão....Tenta afinar um bike que tenhas velha ou mesmo a tua...E assim que se aprende...:D É bom que saibas como tudo na bike funciona...
 
Top