Compras nas grandes superficies

STIG_73

New Member
Já toda agente fez ou está a pensar fazer upgrades nas suas bikes. A minha questão é: valerá mesmo a pena comprar componentes, equipamentos, etc nas grandes superficies ( tipo decathelon e sportzone ). Será que o preço e a qualidade dos mesmos compensam? Qual a vossa opinião?

Abraço
 
Last edited:

Kajolas

New Member
Não, no comércio tradicional consegues sempre desconto e ficas conhecido na loja que se torna bom para futuros descontos ou revisões gratuitas, afinações além de que para te tirarem dúvidas são à partida melhores profissionais que os trabalhadores das grandes superfícies.
 
Boas,

Devem ser raros os casos em que valerá a pena comprar componentes nas grandes superfícies, agora quanto a "bikes" completas a história já é outra......vale quase sempre a pena! :exacto:
 
Olá pessoal

Defacto temos de ter em conta o preço e tambem a qualidade atendimento, e muitas vezes grandes superficies não temos alguem verdadeiramente disponivel e com conhecimentos para nos poderem ajudar.Mas não podemos generalizar há bons profissionais nas grandes superficies assim como há não tão bons no comércio tradicional. Mas tenta procurar opiniões de pessoas a compraram naquela loja e sempre podes ir passando pela loja para ver como as coisas correm por lá. Assim ficas com uma opinião do atendimento e da qualidade dos materiais que comercializam.
um abraço espero ter ajudado, e desculpa se não o fiz.

Grandes pedaladas.
 

shadow99

New Member
Na minha opinião só vale a pena comprar nas grandes superfícies algum material que esteja em desconto.
A SportZone normalmente no fim de cada estação costuma fazer alguns descontos bem apelativos em algum material.
Agora tirando essas ocasiões numa loja tradicional tens outra atenção e normalmente pessoas mais habilitadas muitas vezes com mais experiência.
 

pikanso

New Member
no que toca a componentes eu ia pa compras na net....agra bikes regra geral é em grandes superficies...se bem k na loja la da zona as vezes ha uma promoçao ou outra... é ir vendo...abraço
 

jota

Member
Claro que compensa. Compensa bem ir à Decathlon, à SZ ou ao Jumbo comprar as famosas WDR! Têm bons preços nas bikes. Depois a assistência pode ser feita em qualquer outra loja da nossa preferência e confiança.
 

MRocha

New Member
Compensa ir à sportzone outlet buscar alguns componentes que eles estão doidinhos por despachar. Comprei um avanço oversize por 3.90eur, uns pedais de plataforma com pinos substituíveis e eixo em cr-mo por 4.90, uns pedais de encaixe por 3.90. (Para ser franco ainda nem tenho sapatos spd, nem sei quando vou ter e, em toda a minha vida, só experimentei spd durante uns segundos, já há uns anos:eek::eek: mas estava barato:D Aliás, acho que a única coisa que precisava mesmo e que comprei num sítio destes foi uma corrente, a um domingo:D)
As tais wdr do jumbo tambem ficam a muito bons preços, nas promoções, bem como os restos de colecção de biclas na decathlon. No caso da decathlon houve até pessoal a comprar a 8xc para aproveitar grande parte das peças para a bicicleta que já tinham e depois a despachar o quadro e alguns componentes, a preços de saldo, aos amigos.
No Lidl tambem aparecem sapatos spd a 24.99, ao lado da prateleira das conservas, em cima de uma caixa de latas de ananás a 0.49:rotfl::rotfl:, mas nunca encontrei o meu número.:(

Acho que para uma ou outra coisa, pontualmente, compensa, mas se for um desviador ou uma pedaleira é para esquecer: arranja-se mais barato na esmagadora maioria das lojas convencionais. Para além de nenhuma dessas grandes superfícies terem um stock minimamente variado ou apetecível em termos de componentes. Para isso era preciso que vissem algo mais do que $$$:D ,era preciso que soubessem o que estão a vender...

Negócios da china aparecem um pouco por todo o lado, é uma questão de procurar. Se vou a passar numa dessas grandes superfícies e vejo algo interessante não tenho problemas em comprar se me interessar. Mas se estiver a precisar mesmo de uma peça, nem penso duas vezes, vou a uma das lojas do costume e compro. Não há nada como uma boa loja em que sabem do que estamos a falar, há material bom a preços razoáveis, nos desenrascam um parafuso para uma manete, emprestam uma chave ou recomendam umas pastilhas. Havendo bons componentes à venda e pessoas prestáveis nas lojas, o cliente sai sempre satisfeito. "Supermercados" só excepcionalmente...
 
Last edited:
Top