Comprar camera de filmar...

canibal173

New Member
Olá pessoal,
Estou num grande dilema... já andei a pesquisar no fórum mas não consegui encontrar nada convincente sobre cameras de filmar e sabendo eu que há por aqui pessoal com muita experiencia no Btt, agradecia, se possível, que me ajudassem. Somos uma pequena equipa de betetistas que gostamos de dar uns passeios ao fim de semana e como temos um blog onde colocamos as nossas reportagens fotográficas dos passeios efectuados, queríamos agora passar para os vídeos. Mas nesse campo estamos ás escuras. Pedia assim a vossa ajuda e que relatassem as vossas opiniões sobre as melhores cameras para se efectuarem filmagens em andamento na bike. Como a camera é paga por todos, não há muito o problema de ser cara. Mas também não somos malucos ;)
Umas que tenham boa resolução de imagem em andamento (definida) e uma boa relação preço/qualidade.;)
 
Last edited:
Boa noite. Alguns elementos do meu grupo compraram a ATC2000K acho eu... epah akilo até faz uns filmes porreiros, custou cerca de 100euros....
Cumps
 

canibal173

New Member
Ola amigo enrolacorrentes,
Teem alguns videos vossos no youtube para poder ver a qualidade das imagens? É que já andei a pesquisar e tenho visto alguns videos que aquilo não tem qualidade nenhuma. Só se ouvem ruidos e a imagem toda tremida. Acabando por gastar o dinheiro, queriamos uma coisa que valesse a pena. Não é gastar o dinheiro e depois chegar à conclusão que não valeu a pena...
 

Tiago6

New Member
Há câmaras de filmar no site da chainreactioncycles..Tem lá algumas de por nos capacetes ou mesmo no guiador...Agora eu não percebo nada de câmaras de filmar, mas ainda assim vejam neste site que pode valer a pena.
Abraço
tiago6
 
Boa tarde.Em relação a câmara de filmar, não tenho nenhum video online...mas posso-te avançar que a qualidade de imagem da câmara do amigo FernandoA é superior aquela que mencionei, a nossa custou cerca de 100euros enquanto que a do FernandoA custou 177 euros por isso deverá bastante melhor em tudo...
Espero ter ajudado.
Cumps
 

canibal173

New Member
Vê lá se esta qualidade te agrada

http://www.youtube.com/watch?v=R_wA5zURqCg

http://www.youtube.com/watch?v=abe_b29Ff9I

http://www.youtube.com/watch?v=qhVgBZJ1lGk

é a Oregon ATC 5K custou cerca de 177 euros já com portes.

Ola amigo Fernando A.
Vi os teus videos, estão fixes e já teem uma qualidade razoável. Pelo menos já se vê alguma coisa, não é como alguns que tenho visto por ai que aquilo não se consegue ver nada. Mas apesar de já ser uma camera boa tenho a certeza que ainda deve haver melhor.
Vá lá pessoal, ajudem-me... tenho a certeza que deve haver alguem que esteja bem dentro deste assunto.
 

canibal173

New Member
Será que é isto ( http://www.goprocamera.com/index.php?area=2&productid=29 ) que procuras ?
Foi o melhor que encontrei. A julgar por este ( http://www.goprocamera.com/hdheropreview/ ) vídeo parece muito boa.

Pelas imagens deve ser expectacular, pena não ter preço e não ser site portuga.

Também andei a pesquisar e encontrei algumas, vou deixar aqui alguns link´s, pode ser que alguem já tenha visto ou ouvido falar e assim deixar aqui a sua opinião:

http://www.actioncameras.com.pt/camaras_drift_innovation_portugal/camara_Drift_X170_portugal

http://www.actioncameras.com.pt/cam...ugal/Camaras_Contour_HD_contourhd_portugal_pt

http://www.actioncameras.com.pt/camaras_gopro_hd_portugal/camaras_gopro_sd_portugal

Vou esperar pelas vossas sabias opiniões...
Abraço a todos
 

dr_jivagos

New Member
tenho uns amigos que compraram uma O'Neill H4 Campack (para snowboard) mas o pacote em si dá para qualquer desporto. Traz uma mochila, tem media player/recorder com memória interna e para colocar sd memory, para além disso os fios estao todos escondidos pela mala, e saem da mala nos sitios certos, tipo perto da cabeça e isso. traz microfone a parte da camara para se captar melhor o som. e depois tem um botao de start, stop em grande que pode ser utilizado em qualquer circunstancia, quer em cima da bicicleta quer em qualquer posição, pois está num dos braços da mala.

mas entretanto procura pela net mais infos acerca da mesma.
 

nfh

Member
Creio que neste momento as melhores câmaras de filmar para o efeito que pretendes são a GoPro Hero HD e a VHoldR ContourHD 1080. Custam é à volta de 300-330EUR, mas diria que são melhor empregues do que os 177 EUR da Oregon ATC 5K, uma vez que a diferença de qualidade é abismal.
 
O problema de algumas dessas cameras é filmarem a 30fps e não a 25fps...

Como esta: http://adrenalinecamera.com/product_info.php?products_id=335

ou esta que já funca em PAL: http://www.hoyttech.com/index.cfm/product/5_3/professional-helmetcam-kit.cfm


A questão é que algumas delas são "extensões" para ligar a câmeras de filmar que será transportada no camelback, portanto não têm grandes sistemas de estabiliização de imagem que poderá ser feita à posteriori por sw para o efeito, penso eu de q..
 
Last edited:

umbigo

New Member
Tem sempre a possibilidade de fazer uma home made. Tenho um colega que pos um parafuso no capacete e, aparafusa a maquina fotografica digital :). Está aqui um video http://www.youtube.com/watch?v=7AIZxE3n5TM. É certo que a qualidade não é do melhor, mas também não sei qual é a máquina.
 
Last edited:

canibal173

New Member
Vejo que afinal sempre á pessoal bem entendido na matéria.
Estou bastante inclinado para esta:

http://www.actioncameras.com.pt/GoPro_helmet_hero_pt

Será que me podem dar a vossa opinião sobre ela?
Em baixo da pagina tem lá videos gravados por ela. Penso que estão muito bons...
Alguem tem alguma para poder falar dela mais um pouco?
Vou aguardar pelas vossas sabias opiniões...
 

PlayGhost

New Member
Creio que neste momento as melhores câmaras de filmar para o efeito que pretendes são a GoPro Hero HD e a VHoldR ContourHD 1080. Custam é à volta de 300-330EUR, mas diria que são melhor empregues do que os 177 EUR da Oregon ATC 5K, uma vez que a diferença de qualidade é abismal.


A qualidade da contour é mesmo muito boa!!!
 

Jorge S

Member
É a HD wide. Traz bateria, ao contrário da versão anterior que era a pilhas (menos autonomia) e suporta cartão SD até 32GB.
 
Top