Compra de nova bicicleta - Orçamento 1000e

#1
Boa noite,
Estou a alguns dias a estudar a hipótese de comprar uma bicicleta nova perto dos 1000 euros e tenho tido algumas dificuldades, uma vez que sou novo nesta área. Depois de já ter falado ao telefone e por mensagens com algumas lojas, reparei que o stock está super atrasado. Encomendas feitas hoje só chegam perto de maio/abril. O que tenho à disposição neste momento é a Trekk 8 x Caliber 8 (apesar de sair um pouco do orçamento, ainda é uma possibilidade), Scott 980 e a Cube Attention SL. Já dei algumas voltas aqui no forum a ler sobre o assunto e fiquei bastante curioso com a BH expert 4.5 mas o tempo de espera é algo que me dá comichão, assim como as RockRider. 1/2 meses de espera ainda se fazia.

Têm algum conselho neste sentido? Será mesmo melhor esperar e não comprar nada disto? Tenho uma Berg TrailRock 50 que dá para os passeios, mas queria subir a parada este inverno.
Muito obrigado pela ajuda e boa semana.
 
Last edited:
#2
Se não tiveres problemas em comprar online esta tem um equipamento muito bom num quadro que não é o mais atual

https://www.bike-discount.de/en/buy/radon-zr-team-8.0-912701

Para ficares com uma ideia a Trek X-Caliber 8 a nível de equipamento está alinhada com a Rockrider XC50 que custa menos 250€, e eu penso que as rodas da Trek são muito menos competentes.

Dentro deste orçamento eu acho a Rockrider XC100 um produto muito bom, a queixa mais fequente costuma ir para os travões que são os mesmos que equipam a RR XC50.
 
#4
Essa radon parece-me bastante interessante, e não me faz confusão a compra on-line. 3 semanas de espera faz-se bem. Entretanto estou à espera de confirmação de duas lojas em relação a uma Pragma 298. Mas estou sem esperança em relação ao stock.

Pedro reconheço perfeitamente o valor dessa bicicleta, mas ninguém me consegue dizer quando vai estar disponível. Falam-me em datas para 2021... é um bocado desmotivante. Entretanto já percebi que aquelas hipóteses da trek e companhias não são boas compras.