Compra de cubo + cassete + raios

Fernando Afonso

New Member
Boas..

Amanha vou comprar um cubo, uma cassete de 8 velocidades e os raios para a roda de trás da minha bike. Como nao tenho o aro comigo para levar a loja(esta em casa de um amigo meu) queria saber as informações que devo dar para comprar peças que sirvam no meu aro. Tipo o numero de raios..etc. Os discos dao para aparafusar em qualquer tipo de cubo ou devo levar o disco para verificar se encaixa? E as cassetes de 8 velocidades são todas do mesmo tamanho ou tenho que mudar a corrente também?

Ja agora sabem se na sportzone vendem estas peças separadas?

Desde ja obrigado

PS: depois podem apagar este topico
 

VERTEX_LTD

New Member
Boas Fernando,

a compilação de uma roda deve ser minuciosa com a informação precisa e completa. ou seja, antes de mais tens de saber o que tens à frente e podes montar.
para as rodas, deves primeiro saber quantos furos é o aro. depois e a partir daí, deves escolher o restante material que encaixe na combinação que pretendes.

Cubo - nº de raios compatível com o aro + cassete (8, 9 ou 10 velocidades - pode variar) ou carreto (5, 6 ou 7 velocidades - pode variar) e com aperto de disco de center lock (sistema shimano de aperto de discos) ou 6 parafusos.

Cassete ou carreto - quantos andamentos ou velocidades (e caso sejas um utilizador mais técnico, o nº de dentes em cada prato da cassete)

Disco - tipo de aperto (center lock Shimano ou de 6 parafusos) e o diâmetro dos discos

Depois de teres as peças todas, deves utilizar este site (http://www.sapim.be/index.php?st=spokelength) para encontrar a medida de raios que essa combinação necessita. introduzes os dados e dá-te a medida para cada roda e ainda do lado da transmissão e lado do disco.

Por fim, é só trabalhar os componentes e passado pouco tempo tens a roda pronta.

Em relação às lojas Sport Zone, nem todas têm todos os componentes que necessitas para completar a tua roda, mas é uma questão de pedires o que queres e eles arranjam. de que zona és?

Espero ter ajudado.

ABC e Bom Trabalho
 
Last edited:
Normalmente no teu caso mais vale comprar uma roda nova... não tens trabalho, ficas muito melhor servido e pelo mesmo dinheiro que vais gastar... só uma opinião.

cumps
 
Top