compra de carro usado

Boas, hoje em dia todo o cuidado e pouco uma pessoa ao fazer negocio na compra de um carro usado se eu quiser ver se tem alguma penhora aonde me dirijo para saber se existem penhoras no carro ou não?
 

gcaetano

Member
Nas reservas de propriedade, o melhor é ver no DUA. Sobre as penhoras, sinceramente, não sei... Mas imagino que um carro penhorado não possa ser registado em nome de outra pessoa... Se assim for o melhor é solicitar que se faça a mudança de nome e depois, se tudo correr bem, fazer-se o pagamento. Isto entre particulares.
 

STIG_73

New Member
Há algum tempo lembro-me de ver na televisão uma noticia sobre alguém que comprou um carro usado a um representante oficial da marca do dito e mais tarde viu-se confrontado com o problema de a viatura estar penhorada, tendo, consequentemente, perdido o direito à viatura e ficando sem o dinheiro que deu pela mesma.
Recordo-me também que na peça aconselhavam o consumidor, antes de avançar para a compra de uma viatura usada, a consultar o IMTT que terá um modelo próprio para aferir se determinada viatura se encontra sob alguma acção de penhora ou não.
 
Top