Compra de bicicleta BTT - Specialized Hardrock Comp

NAmaral

New Member
Bom dia pessoal,

Antes de mais, o meu nome é Nuno e sou da grande Lisboa.

ainda não tinha criado nenhum tópico por aqui mas, já tirei muitas dúvidas com vc´s e agradeço desde já.

A questão é, acho q já me decidi na compra da nova menina.

Uma specialized Hardrock Comp.

Devem conhecer o material q a máquina traz mas para completar:

QUADROSpecialized em alumínio A1 Premium, espessura variável, tubo superior manipulado, tubo inferior ORE, tubo da direcção manipulado externamente, apoio de disco reforçado, dropouts forjados, para travões de discoFORQUETASR Suntour SF9-XCR-LO, curso 80/100mm, jarras em magnésio de 1 peça, coluna em alumínio, amortecimento hidráulico c/ bloqueio e ajuste de pré-carga, tara específica com o tamanho do quadroCAIXA DIRECÇÃO1-1/8” sem rosca, esferasAVANÇOAlumínio forjado 3D, elevação 10 graus, aperto 25.4mmGUIADORAlumínio, elevado, elevação 25mm, largura 640mm, recuo 8 grausFITAS E PUNHOSSpecialized Enduro, composto duplo em KratonTRAVÃO DIANTEIROAvid BB5, disco mecânico, disco 160mm G2 Clean SweepTRAVÃO TRASEIROAvid BB5, disco mecânico, disco 160mm G2 Clean SweepMANETES TRAVÃOAvid FR-5, alumínio, acção linear, para 2 dedosDESV. DIANTEIROShimano Deore, braçadeira 34.9mm, top swing, bottom pullDESV. TRASEIROSRAM X-5, caixa médiaMANÍP. MUDANÇASSRAM X5-R triggerCASSETEShimano HG50, 9-velocidades, 11-34DCORRENTEKMC X9 c/ Missing Link reutilizávelPEDALEIROSR SunTour, eixo OctalinkPRATOS44A x 32S x 22S substituívelEIXO PEDALEIROShimano BB-ES25, eixo Octalink, 68mm x 118mmPEDAISAlumínio, 9/16”AROSAlex RHD, 26”, junção reforçada, alumínio de parede dupla c/ olhais, 32fCUBO DIANTEIROAlumínio forjado, falange hi/low, selado, apoio maquinado para disco, 32fCUBO TRASEIROAlumínio forjado, selado, apoio maquinado para disco, cassete, 32fRAIOSInox 2mm (14g)PNEU DIANTEIROSpecialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, flancos em aramePNEU TRASEIROSpecialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, flancos em arameCÂMARAS-DE-ARVálvula SchraederSELIMSpecialized XC, Body Geometry, largura 143mmESPIGÃO SELIMAlumínio, 2 parafusos, recuo 12.5mm, micro ajuste, 30.9mmAPERTO ESPIGÃOAperto-rápido em alumínio
Agora é questão é:

Ela traz esses Avid BB5 e pelo valor total da bike de 550€ (estou a contar já com o q vou investir nos Hayes e na venda dos BB5 de origem, que já tenho comprador), pode vir já com os Hayes Nine carbon. E já li tanto sobre travões que fiquei totalmente indeciso.

Estes Hayes estão a sair de linha, no entanto pelo que vi é um conjunto bom e fiável. O preço q vou invistir neles é o mesmo a que tb arranjava uns Hayes stroker ryde, que são mais recentes mas já vi criticas negativas.

E agora tb vi os shimano M575 a 100€ e os Avid elixir 5 a 130, ambos em branco o que ficava bem no guiador q tb é branco, estou perdido. HELP.

Todos eles tinha que mandar vir pela net e depois montar, os nine já vêm montados de origem, com a garantia que isso tb nos dá.

A bicicleta não é para grandes voltas, apenas para passeios domingueiros com o meu puto, mas quero uma coisa decente, a máquina pelo preço que a vou ter parece uma boa compra na relação preço qualidade, digam de vossa justiça.

Obrigado.
 
Last edited:

NAmaral

New Member
Boas tardes,

Vá lá pessoal.. uma ajudinha.. Já li muito mas vcs são experts "no terreno".. gostava de ter a vossa opinião.

Cumprimentos.
 

NAmaral

New Member
Boa tarde,

Depois de ver respostas a imensos outros tópicos, e o meu saltar duas vezes da primeira página, pensei q talvez algo estivesse errado e o meu tópico não estivesse visivel.

Em todo o caso, agradeço ao fórum pois já daqui obtive muita informação.

Cumprimentos.
 

rakal

New Member
Viva. Antes de mais, usaste a ferramenta de pesquisa a ver se já existem tópicos sobre o assunto em questão? Se existirem, era melhor teres criado um post lá.

Umas dicas em relação ao tópico: "compra de bicicleta btt nova" não ajuda muito, é demasiado vago. Além disso, meteste as especificações da bicicleta numa parede de texto que deve ter afugentado mais do que um! E é curioso já que os componentes da bicicleta não são propriamente relevantes para o assunto. Por fim, as tuas questões estão perdidas no meio de tanto texto. Sinceramente, tive de ler o teu post duas vezes para ter a certeza que percebi o que pretendes.


Adiante. Se a utilização é para "passeios domingueiros" então não precisas de te preocupar muito, até os BB5 serviam bem. Quanto aos Hayes, os Nine Carbon têm boa reputação no mtbr.com e têm nota superior aos Stroker (embora tenham metade do número de reviews). Se os Nine podem vir já montados e tudo, eu não pensava duas vezes.
 

NAmaral

New Member
Obrigado rakal..

Bem, pois.. é verdade! Fui acrescentando o texto à medida q me ia lembrando e, acabou por ficar extenso. Mas captaste bem as minhas dúvidas!

E sim, eu pesquisei bastante antes de lançar o tópico, e para mim q nada percebia disto, acredita q até já sei umas coisitas. eheh, mas pouco.

Bem, eu sei q para o uso q provavelmente vou dar, os BB5 serviam bem de certeza, mas acho q pela diferença não faz mal fazer já o up para hidraulicos.

Dos Hayes nine eu tb li muita coisa e vi q de facto pareciam ser bons, até pq já vêm com as manetes em carbono.

Mas como as reviews q vi já eram um bocado para o antigo, e eles até estão a sair de linha, a verdadeira questão acho q acaba por ser se vale a pena ainda hoje, investir neste modelo? (Visto existir tanta oferta a baixo valor)

Cumprimentos.
 

rakal

New Member
Claro que não faz mal fazer upgrade, comprar brinquedos novos é metade da piada deste hobby :p

O facto dos travões já serem comercializados há uns anos em nada muda o seu desempenho. Se fosses fazer percursos muito técnicos, talvez fosse boa ideia ver as últimas novidades a nível tecnológico, mas no teu caso não vejo necessidade. Os Nine aparentam ser uns travões de qualidade e com boa reputação.

Os Elixir 5 e Shimano 575 têm críticas tão diferentes que não sei o que pensar. Uns dizem maravilhas, outros dizem que são péssimos. É o problema de não poder testar tudo pessoalmente (antes de comprar, claro) !
 
Top