[Compra] Cannondale Scalpel ou Specialized Marathon Carbon

Nosoul

New Member
Obrigado a todos pela a ajuda que me têm dado. Tem sido bastante importante.
Depois de mto verificar, analisar a escolha será a scalpel roda 26. Enviei um e-mail à bike zone Póvoa de Varzim para começar a tratar da encomenda :)! Só me falta experimentar uma, levar a minha para verem e passar para a encomenda. Penso que ficarei bem servida com a scalpel 26.

Relativamente ao tamanho da roda, sou da opinião que a roda 650b vai permanecer, assim como a roda 26. Quanto à roda 29 terá ser "esquecida". Roda 29 é optima para pessoal do centro/sul. Digo isto pela categoria de terrenos existente lá, comparativamente com o terreno existente no Norte.

No fundo, não interessa o tamanho da roda, mas sim o quanto nos divertimos com a nossa máquina :)! A scalpel será a minha escolha. Aproveito para dizer que levará logo de inicio alguns upgrades :)
 

Rui Marçal

New Member
Boas Nosul,

Desde já parabéns pela ótima compra. Quando a tiveres quero me me envies um mail com o tópico que irás abrir neste fórum e no fórum da Cannondalept.

Ok.

E sim, para o sul a roda 29' faz mais sentido devido ao tipo de terreno. No centro já não é bem assim. Temos muita serra também...
 

Nosoul

New Member
Obrigado Rui.

Logo que tenha a máquina tiro fotos e coloco em ambos os foruns.

Vai ficar uma máquina porreira :) penso nisso todos dias :p grande vicio mesmo :p! Pena já nao a ter para a levar à Maratona 5 cumes em Barcelos no dia 23 :)
 

Nosoul

New Member
Isso foi uma das coisas que questionei no e-mail que mandei. Ultimate não é para a minha carteira lol! Gostava da 1, vamos lá ver hehe!
 

Rui Marçal

New Member
Eu escolhi pela cor do quadro lol...gosto mais de preto, branco e vermelho...

Depois o equipamento troquei algum logo à chegada, por isso a minha nem é Scalpel 1 nem 2, é um meio termo, apesar de agora já ser mais 1 que 2. E se tudo correr bem ainda há-de chegar a Ultimate, lo...Se o meu país deixar...lolll
 

Medroso#78

Active Member
........Ora cá está uma ótima notícia (menos 1 dor de cabeça) eh eh eh eh (a dor de ter que aguardar a sua chegada, essa ainda precistirá mais uns dias). :p

Mas tal como disse e muito bem acima, o que importa é o prazer que a bike nos dá, "o tamanho não importa"!! :D

obs: como somos "bezinhos" um dia destes ainda nos encontramos por esse trilhos. Também penso fazer (pela 1ª vez) os cinco cumes!! :)

Vá dando novidades ok..
 

Nosoul

New Member
Sim amigo Medroso :)! Tenho todo gosto em pedalar com a malta cá do forum.

De facto o tamanho não importa, mas sim a forma como é utilizado :) a Montada claro lol!

Eu coloco fotos logo que tenha a máquina. As alterações que irá levar será no selim, espigão, travões e punhos. Isso é certo.
 

Rui Marçal

New Member
Acho que vai voar.

Só tenho dúvidas nos discos Ashima, já muita gente me disse que são só abrandadores...

De resto muito bom. Logo de inicio deve ficar abaixo dos 9,5kgs...brutal...
 

mrfo

Member
Epá, não digam que a roda 29 vai desaparecer e só é boa para o pessoal do sul ;) aqui no Norte, está a decorrer o DBR e os prós andam quase todos de 29. O João Marinho desde que experimentou 29 não quer outra coisa, e ele é de Amarante, com trilhos durissimos.
Não venho para aqui dizer que a 29 é melhor, acho que cada tipo de bike tem vantagens/desvantagens. Quem tiver muito habituado a 26 e tiver muita tecnica, vai achar a 29 pastelona e lenta. E é verdade, mas tem outras vantagens,tudo depende do que cada um procura na sua bike.

Como já disse antes, tendo em conta o que o nosoul disse, a melhor escolha é a scalpel.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Nao sao esses Hope Nosoul, os que o Rui disse é que poderao ser mais leves que os R1.
Travoes ou os que o Rui falou ou os xtr, se nao queres ter chatices com travoes.
 

Nosoul

New Member
Sim, de facto a roda 650b tem dado que falar. No entanto e pelas razoes explicadas anteriormente a roda 26 esta perfeita para mim. Ainda hoje fui fazer a minha voltinha matinal com os amigos e verifiquei que com a roda 26 FS ficarei mto bem servido.

Então os Hope Evo Race X2 são a melhor hipotese. Parece que as rodas SLR vao ter que esperar. Depois de ver os componentes da maquina, ha outras coisas que a meu ver necessitam de alteraçao: espigão, selim, guiador, manipulos, punhos, travoes e desviador da frente. Isto serao as prioridades. Depois pensarei nas rodas :) e mesmo assim acho que o desviador da frente e guiador ficarao para 2 plano tb.
 

Rui Marçal

New Member
Boas Nosul,

São os Evo Race X2. Os XTR não dão problemas também mas são mais pesados.

Para mim que comprei à pouco tempo são os melhores...
 
Top