Compilações amadoras - VIDEOS e MONTAGENS que se fazem por cá!

davidream

Well-Known Member
bOAS!
No passado Sábado fui com um amigo fazer uns trilhos a Vila Real.
Quem conhece sabe que aquela zona é farta em trilhos técnicos, paisagens de grande beleza natural e muitas aldeias situadas em toda a região, onde ainda se vive de uma forma à moda do antigamente algo cada vez mais difícil de encontrar e que tanto me agrada!!
Juntei os tracks de dois passeios que fazem lá mas eu não tinha tido a oportunidade de ir, e como alguns amigos me tinham dado um feedback fantástico decidi aproveitar para fazer-los num dia só.
O resultado foi um dia épico! Apesar de algumas zonas estarem algo fechadas com a vegetação, as geiras, os singles técnicos e as paisagens do Alvão tornaram esta volta a melhor que fiz este ano.
Ora vejam:


Cumps
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!!!
No último Sábado fui fazer um passeio em modo de reverência a uma prova que percorre as nossas serras e muito me diz.
Como foi cancelada, 4 amigos decidiram ir em modo relax a alguns dos sítios mais importantes por onde esta prova passaria.
Deu um dia cansativo mas Top de Btt!


Cumps
 
Last edited:

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Ora venho mais uma vez partilhar uma Bttada aqui no burgo :D
Desta feita, um dia perfeito para a prática;) trilhos escolhidos a dedo e no final churrasco e Piscina há espera do pessoal!
Tudo isto bem regado com cerveja e vinho Cadão! What'else!!
Ora atentem:


Cumps
 

davidream

Well-Known Member
De facto, apesar de se ter feito saídas livres no inicio e no percurso não ter havido ajuntamento(diferentes andamentos etc) no topo para a foto o distanciamento social foi pouco :rolleyes:
Piada Negra: espero ao menos que o Cadão seja o tal mata-bicho...
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Mais um fim de semana, mais umas voltinhas :D
Desta vez foi repetir um percurso já com alguns anos: "Caminhos de S.Gonçalo" * que apesar de meter muita estrada, só pelas paisagens... tenho sempre que o fazer um vez por ano pelo menos:)
Dois amigos que nunca dizem não a um desafio e lá fomos!
* Saimos de Amarante, Marco de Canaveses, Pala, Resende,Régua,Mesão Frio,Mafómedes e Amarante mais uma vez


Cumps
 
Last edited:

davidream

Well-Known Member
bOAS!!
E na senda da publicação semanal :D mais um video de uma aventura especial!
Há uns anos com um amigo destas andanças, decidimos sair para as serras de Fafe/Cabreira à descoberta de trilhos e paisagens únicas típicas daquela região.
Havia no entanto alguns princípios basilares a cumprir:
Tinha que ser saída em Nocturno, numa noite de Verão com Lua cheia :), o máximo de autonomia possível e nada definido à partida quanto ao percurso geral, nº de horas ou acumulados etc.
O GPS tinha tracks daquela zona de vários eventos que ao longo dos anos se foi guardado, o meu colega conhecia muita coisa fruto dos seus passeios de mota, era portanto a questão de ir fazendo um e outro consoante o feeling :D e as pernas claro!!
Saímos de casa numa Sexta-Feira à noite depois do trabalho, e chegamos no Sábado ás 6h da tarde com 200Km's de serras e muitas histórias para contar!!
Chamamos a isso TransCabreira, e em 2020 já na sua 3ª edição, com mais 3 amigos Top na equação voltamos a sair para o desafio!
As mesmas premissas, apenas uma ideia geral do trilho e onde queríamos ir, a vontade de explorar coisas novas e sem horário ;)
Deu isto:


Cumps!
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Pedro Barradas é das melhores sensações!!
De Verão a noite fica super agradável para andar, depois a experiência de ter apenas um céu estrelado em cima, um silêncio muito especial nas serras( apesar de se ouvir alguns animais :D) o ter que se adaptar a "condução" da bike ás condições da noite :) o ver as luzes da civilização ao longe... as aldeias silenciosas!! enfim há tanta coisa que surpreende! Assim que possam experimentem!!
 
Ha pois... Eu entendo o que falas...;) aqui por baixo, pouco mais vês do que pó ( por aqui es´ta tudo muito empoeirado e pavimento duríssimo).. ainda podes te habilitar a levar com uns rafeiros alentejanos no lombo... à noite são muito territoriais, fora a questão dos Javalis..