Compatibilidade de pedais e cleats de marcas diferentes

pauloacc

New Member
Olá a todos ! Eu gostava de saber se os pedais de encaixe de marcas como Shimano, onoff , exustar or ritchey que são todas baseadas no sistema shimano spd, se são compativeis entre elas .Por exemplo será que poderei usar os meus cleats que vinham com os pedais shimano spd 520, nums pedais de outra marca diferente como a exustar ? Isso será possivel ou sempre que usar os pedais de uma dessas marcas terei de colocar os respectivos cleats da mesma marca dos pedais , nas sapatilhas ? Alguém pode ajudar-me nesta dúvida?
 

guilhas

Active Member
Desde que os pedais sejam SPD qualquer cleat para SPD serve independentemente da marca, resumindo desde que seja tudo SPD serve :lol: :mrgreen: :mrgreen:
 

ggx2

New Member
Boas,

em teoria existe compatibilidade, no entanto a qualidade do encaixe/desencaixe pode ser sofrivel nalgumas combinações :evil: .
Pode ser necessário apertar bastante as molas para que o clets se mantenham fixos, ou no inverso, com as molas no minimo, o desencaixe exigir bastante força e verificarem-se garantias de riscos no cromado com frequência.
 
Top