Comparativo Guiadores de Carbono - resistência

tkul

Utilizador Banido
ao que se referem na nota de rodapé com os dois * (**)

"Because of bolts on the sta□”

Não está completa a frase
 

RICBIKE

New Member
Boas ao Fórum.
Sabia que havia um comparativo de guiadores de carbono, mas só hoje me deu interesse para saber mais...
E fiquei muito contente e satisfeito porque encontrava-se lá o meu guiador e com bom resultado, o USE ATOM CARBON recto.
Há três componentes importantes na bike (guiador, avanço e espigão), que sofrem muito esforço e desgaste, por vezes a nossa vida depende deles...
Os meus são:

Guiador recto, USE ATOM carbono (boa qualidade, leve, fiável e design espectacular)
Avanço, THOMSON aluminio (boa qualidade, leve, fiável e um MITO).Não há carbono, que pena! Estou a brincar :tretas:
Espigão, THOMSON aluminio (boa qualidade, leve, fiável e um MITO).Não há carbono, que pena! Estou a brincar :tretas:

Estou muito satisfeito, têm 4 anos, estão como novos e mais importante nunca deram problemas técnicos ou de fiabilidade.
Recomendo. :yeah:
 

jmv

Member
Re: Comparativo Guiadores de Carbono - resistência

Para o Tkul.
De cada marca foram testados o conjunto guiador/avanço e as ** querem dizer que durante o teste os parafusos desses avanços alargavam, que o teste teve de ter continuidade com um avanço de outra marca, ou seja da easton apenas um chegou ao fim e da ritchey o único guiador que aguentou o teste completo de 150000 ciclos, terminou com o avanço de uma marca estranha.
Logo após o teste, o control tech crossbow foi retirado do mercado, e a Rithey disse que nos 2 anos de comercialização dos WCS carbono não tinham conhecimento de quebra de guiadores, mas iriam refinar os testes internos. Atenção ...isto em dezembro de 2006.
 

nmb

Member
Gostei de ler o artigo e gostei também de certos comentários mais virados para o senso comum de utilizadores de lazer que propriamente de competição.

Ando com uma fezada de comprar o guiador riser carbon WCS e não é este artigo que me vai demover da ideia. claro que espero tendo em conta a idade do artigo exposto que a Ritchey tenha alterado algo.

Pode se que alguma malta se desfaça dos WCS carbon para eu apanhar um bom negócio :D
 

mota

New Member
tenho tudo em carbono e até agora nao tive problema nenhum , quadro ktm, suspensão WC , avanço, guiador e espigão selim Ritchey carbon WCS, e não sou nada leve , peso 85 kg
 

epictimon

Member
boas...

ora bem, peço aqui uma opinão.

tenho um use atom, que obteve aqui uma prestação á maneira neste teste e estava a pensar na troca por um monkeylite xc que teve uma prestação inferior ao que tenho de momento. a troca prende-se somente pelo peso pois o meu pesa 40g a mais.

devo fazer a troca, não devo...!? qual a vossa opinião?
 

PedroSoares

New Member
li uma vez algures que os guiadores de aluminio deveriam ser trocados anualmente pois estao mais sujeitos a quebras por fadiga dos materiais? isto faz algum sentido?
sempre pensei q o aluminio é mais resistente q o carbono. confirmam?
 
:mrgreen:Olá a todos! :mrgreen: :mrgreen:
Alguém me sabe dizer kual as melhores marcas de guiadores de carbono? :roll: :roll: Já andei a ver na internet e tb ja vi essa comparação que foi posta aí, mas tb já vi que é de 2006 :lol:.
Tava a pensar em arranjar um Guiador em carbono mas tenho medo que aquilo parta, o que acham? Digam coisas :mrgreen: Vi da Easton, Bontrager, FSA, Race Face... Qual acham melhor? :roll: O guiador é daqueles com curva :mrgreen:~
Aquilo não parte? :roll: :roll: O meu medo é esse, é que se parte já não posso andar para trás e fico todo..... doh doh :nsei: :wtf: :doente: :tungas:

Obrigado..
METALLICA :mrgreen: :mrgreen:
 

FSilva

New Member
Boas METALLICA, eu tenho um Ricthey WCS Carbon, já com alguns Km's em cima...

No inicio estranha-se um pouco e tem-se um pouco de receio, pois para quem não está habituado... "aquilo abana um bocado", mas depois com a habituação, vai tudo ao sitio... Agora estranho, se dou uma volta noutra bike e o guiador não "amortece" as irregularidades do terreno.

Em termos de resistência, acho que corremos todos o risco de qualquer peça da bike partir-se a qualquer momento... já vi um guiador de aluminio partir-se em 2 a meio de um trilho, assim como já vi uma escora partir em andamento num estradão... pode acontecer a qualquer um... defeitos do material, desgaste, aperto excessivo, etc... ou apenas o final de vida util do material.

As marcas que falas, são todas conceituadas em termos de mercado, por isso acho que deverias optar pelo que mais gostas, indo de encontro ao que podes gastar claro...

Boas pedaladas
 
Obrigado pelas respostas :mrgreen: :mrgreen:
Eu tava a pensar em arranjar este: http://bontrager.com/model/04039
O que dizem? Acham que isso é bom? :roll: :roll: O preço tb é bom :lol: :mrgreen: :lol:
Outra coisa, para medir o guiador, mede-se de ponta a ponta em linha recta? é isso?
Já agora, quais as medidas a ver ao comprar um guiador? :roll: :roll:

Obrigado pelas respostas :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
METALLICA! :lol: :mrgreen: :lol:
 
:mrgreen: :mrgreen:
Ok. obrigado, já agora, o que achas desse Bontrager? :roll: Arranjavas esse ou achas k n :roll: é grande coisa :mrgreen: Tive a ver o Ritchey, tb gosto, mas pela comparação de guiadores em carbono que tem aqui aquele é dos piores, mas aquilo já em de 2006 ou 2007 parece :lol: :p

Obrigado...
METALLICA :mrgreen: :lol:
 

gjfaria

New Member
Boas pessoal!

Alguém conhece o guiador da marca Pro modelo xcr riser em carbono?

Já procurei reviews na net e não encontrei nada de jeito.
Comparando o preço com marcas mais conhecidas(Fsa, Ritchey, Easton, Syntace,etc..) é quase metade, além de que o guiador esteticamente falando é muito apelativo.



pr500122-01.jpg


Obrigado
 

fitty77

New Member
Olha, desse não posso falar, mas possuo um Pro flat carbon 25.4, que comprei meioa arriscar, e a verdade é que estou muito satisfeito até à dat. Leve, relativamente barato, boa rigidez e até agora parece-me ser seguro e dá-me bastante confiança. Recomendo
 

2008

New Member
Gostava de saber a vossa opinião sobre:
Guiador KCNC SC Bone Recto
Guiador ultra leve produzido em Scandium T-7451.
Comprimento: 600mm 8º
Diâmetro: 25.4mm e 31.8mm
31.8x600mm -Peso: 126gr (real)

Sendo que este guiador será para um rapaz de 100kg, será que aguenta :?:
 

sergiotrindade

New Member
por acaso o suporte nao era da norauto,lol

podemos fazer um desafio aqui neste topico, quem ja partiu um guiador de carbono em que nao tenha estado envolvido num açidente que venha contar como foi, ai podemos comparar com os resultados dos teste efectudos pela imprensa.
eu ate hoje ainda nao parti nenhum e nao conheço ninguem que tivesse partido sem ser em grandes quedas.
mas honestamente gostaria que alguem tivesse partido viesse contar a historia, penso que serao muito poucos e tenho a certeza que os de aluminio tem se partido mais. mas podemos tirar aqui as conclusoes
Voltando à velha discussão.
Nesses endereços abaixo temos um exemplo de um colega ciclista daqui do Brasil que partiu um “guidão” de speed num sprint. O resultado não foi nada agradável.
http://img75.imageshack.us/img75/7053/guidon640x480.jpg
http://img38.imageshack.us/img38/8820/guidon2640x480.jpg
 

bikeboy

New Member
Eu tenho o bontrager race X lite a rolar a uns anos e sem problemas, já tenho pensado quando é que aquilo parte, e já fiz esforços algo puxados que se fosse num de aluminio já teria ficado com meio guiador em cada mão, lol
 
Top