Como regular o rebound numa Marzocchi MX Comp 2004 Coil?

JBond

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Boa noite,

no meu ultimo post eu tinha perguntado como podia resolver um barulho que oiço da suspensão, parece uma peça solta qquando vou em calçada por exemplo, e após alguma pesquisa na net descobri que pode ser rebound a mais. Até aí tudo bem, mas a regulação é interna e eu não sei como lá chegar...alguem me sabe explicar como é? É que quando tiro as tampas do topo só lá tenho as válvulas para o ar...

Eu tenho a chave sextavada que vinha com a suspensão. Supondo que alguém me saberá explicar, como é depois a regulação? Conto o numero de voltas que dou numa e repito a outra para ficarem iguais?

Desculpem estas perguntas talvez um bocado básicas, mas sou mesmo noob nestas andanças de suspensões...

Qualquer ajuda é bem vinda

Obrigado e...boas pedaladas!!!!

Rui Miranda
 

JBond

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POis, eles explicam bem, mas a questão que é a suspensão em questão tem regulação interna, supostamente, e o que eles têm no manual é com regulação externa ou interna, na página 135, e na opção de interna dizem para tirar a tampa em cima e inserir a chave sextavada que vem com ela e regular, mas no meu caso se eu tiro as tampas de cima tenho as vávulas de regu~lação de pressão do ar...

Na opção que eles falam de regulação externa, são uns parafusos que há em baixo, e que aí dá para regular, mas se assim é, porque é que dizem que a minha suspensão tem regulação interna? E para que é que me enviaram a chave sextavada para regulação interna?

Só não quero fazer nada que não deva...

Obrigado pela ajuda e boas pedaladas

Rui Miranda
 

JBond

New Member
Foi o que eu fiz, já a fui levar á loja.

Só queria perceber o porquê de ter a tal chave de regulação.

Obrigado pela ajuda pessoal

Rui Miranda
 

P.M.

Member
Boas,

No caso da MX comp, onde o ajuste do rebound é interno, tens de:
1. Retirar as tampas do ar (e retirar o manipulo do ETA, caso tenha);
2. Retirar o ar;
3. Retirar os topos com uma chave sextavada interna (acho que é a 21) - se reparares, os topos têm um formato sextavado;
4. Introduzir a chave sextavada gigante que vem com a suspenção e ajustar a gosto;
5. Enroscar os topos;
6. Encher de ar;
7. Montar o resto;
8. Experimentar....

Realmente o ajuste interno é uma seca, pq te obriga a abrir a suspenção quando lá queres mexer. A vantagem, é que depois de estar a teu gosto, já não lhe precisas de mexer...

Pedro
 

JBond

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Ok, obrigado pela explicação pormenorizada. Tenho que ver isso, só me falta a chave sextavada....

Vamos la ver se arranjo uma.

Um abraço e boas pedaladas

Rui Miranda
 
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