Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

afonso

New Member
Alberto Contador foi suspenso preventivamente após um controlo antidoping realizado durante a Volta a França, que o ciclista espanhol venceu. A UCI (União Ciclista Internacional) não fala em resultado positivo, mas «anormal».
Contador acusou «vestígios mínimos» de clembuterol, um beta-e...stimulante que é utilizado para estimular a função pulmonar e tem efeitos anabolisantes.

‎"Clembuteroll"
é um não-esteróides agonista β2 adrenérgicos [1] semelhante à adrenalina e salbutamol, mas mais potente e duradouro como uma droga estimulante e termogênico.
Ele aumenta a capacidade aeróbica, a estimulação do sistema nervoso central, e um aumento na pressão sanguínea e transporte de oxigênio. Aumenta a t...axa em que as gorduras são metabolizadas, simultaneamente, aumentar a TMB do corpo.

sem comentarios

afonso
 
C

CarlosSainz

Guest
Calma, não se pode fazer já uma juízo de valor errado, este controlo foi feito, ao que parece, no segundo dia do Tour e foi detectado uma ínfima quantidade dessa substancia.

É do conhecimento geral (foi muito publicitado), que o Contador esteve doente (já não sei ao certo mas acho que foi qualquer coisa gástrica), pelo que essa substancia podia ainda estar no organismo dele devido ao tratamento que teve para debelar esse problema de saúde.
 

Miguelowisk

New Member
Calma, não se pode fazer já uma juízo de valor errado, este controlo foi feito, ao que parece, no segundo dia do Tour e foi detectado uma ínfima quantidade dessa substancia.

É do conhecimento geral (foi muito publicitado), que o Contador esteve doente (já não sei ao certo mas acho que foi qualquer coisa gástrica), pelo que essa substancia podia ainda estar no organismo dele devido ao tratamento que teve para debelar esse problema de saúde.

PRimeiro o contador afirma que tudo resultou de um distúrbio alimentar e segundo foi feito o teste no dia de descanso antes do TOurmalet .... so a etapa decisiva
 

afonso

New Member
boas

mais um.

UCI confirma controlo positivo de Mosquera



A União Ciclista Internacional (UCI) confirmou esta quinta-feira controlo anti-doping positivo do espanhol Ezequiel Mosquera, segundo classificado na última edição da Volta a Espanha, assim como o seu companheiro de equipa na Xacobeo David García Dapena.

A notícia tinha sido avançada logo pela manhã pela rádio espanhola Cadena Ser e confirmada agora pelo organismo, revelando que Mosquera e Dapena acusaram presença de uma substância proibida, hidroxietilamido (HES), que pode «mascarar» o consumo de Eritropoietina (EPO).

O controlo foi realizado a 16 de Setembro, por ocasião da 18.ª etapa da Vuelta, que terminou volvidos três dias. Os dois corredores, que ficam de imediato suspensos preventivamente, podem agora pedir as respectivas contra-análises.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=224183
 

Nuno Félix

Super Moderador
Na sequência do facto do mesmo assunto ter sido discutido no Fórum irmão e que levou a que o lápis azul por lá passasse, fica aqui somente o aviso...

Caso isto descambe para o ataque pessoal em virtude das opiniões serem divergentes perante um assunto sensível, a Adm./Mod. terá que actuar conforme as regras.

É somente um alerta, nada mais que isso. :yeah:

Boas argumentações.
 

Patitos

Active Member
Ter sido administrado qualquer substancia para debelar qualquer patologia tem os seus riscos inerentes.
Lembro-me a uns anos um ciclista no tour foi mordido por uma abelha e teve uma reacção anafilactica, foi lhe dado a escolher, ou continuava assim, ou era administrado 250 Prednisolona e retirava-se…..o bom senso imperou ..Retirou-se .
Até posso acreditar que a intenção foi boa, mas o que conta são as provas, e neste caso foi detectada a referida substancia .
Não vamos especular se a quantidade era suficiente ou não para o seu rendimento, o que conta é que a substancia está proibida e ponto final .
 

Antonio73

New Member
Mas porventura alguém acredita que haja algum ciclista profissional que nada tome???? Existem é maneira diferentes de camuflar a coisa, que nem sempre resultam. Não critico aquilo que aconteceu, pois ainda não se sabe a verdade, mas uma coisa é certa o esforço que aqueles homens fazem por vezes e sobrehumano e não há milagres, ou se mete algo para dentro ou então não há resultados. Isto faz-me lembrar aqueles meninos que vão aos ginásios e ficam todos insuflados, no entanto alegam sempre que não tomam qualquer suplementação. No futebol e em quase todos os desportos profissionais o caso é semelhante, pois aquilo que é exigido passa os limites normais de qualquer pessoa.
Pela minha parte digo "Contador" e outros tantos que andam nisto "Tão Perdoados"
 

afonso

New Member
Clenbuterol (clembuterol em Inglês),
que testou positivo para o piloto espanhol Alberto Contador controle de doping no último Tour de France, é uma droga utilizada como broncodilatador e descongestionante de doenças respiratórias. Em relação positiva triplo vencedor do Tour, o gabinete de imprensa de Contador que "os especialistas consultados até agora acordaram ainda de salientar a contaminação de alimentos como a origem deste caso".

Este medicamento, prescrito para as pessoas que sofrem de doenças respiratórias como a asma, aparece na lista de substâncias proibidas pela World Anti-Doping Agency (WADA) por suas propriedades estimulantes e anabolizantes e tem uma longa história de uso no mundo das corridas .

É um produto químico sintético que actua sobre o metabolismo de lipídios e proteínas para aumentar a massa muscular e redução do acumulo de gordura. Em altas concentrações, pode causar intoxicação alimentar. Em alguns países é proibido para uso humano e animal, devido aos efeitos colaterais, incluindo o risco de ataque cardíaco, irritação, agressividade e espasmos. É proibido em competições de cavalos. No mundo do culturismo é associado com esteróides anabolizantes.

Clenbuterol pode assumir a forma de comprimidos, sprays ou injeções. Também conhecido como "doping dos modelos, como o seu primeiro efeito é reduzir a fome e, portanto, ajudar a perder peso. O produto é permitido sem um atestado médico justificando a sua utilização no tratamento da doença.
 
Last edited:

nhunho

New Member
"Clenbuterol é usado em vários países, inclusive no Brasil para o tratamento de transtornos respiratórios em animais. Seu nome comercial é Ventipulmin ou Pulmonil. O clenbuterol pode ser administrado por via oral ou intravenosa. Embora não seja um esteróide-anabolizante, a droga possui efeitos anabólicos e/ou anticatabólicos verificado apenas em animais, com dosagens letais aos humanos. O efeito é tão significativo que muitos pecuaristas usam Clenbuterol no gado, essa prática causou um boicote da carne estadunidense pela União Européia."

Por isso façam também controlo às vacas...
 

Patitos

Active Member
"Clenbuterol é usado em vários países, inclusive no Brasil "Por isso façam também controlo às vacas... ", mas essas falam:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
O problema é que essa substançia é proibida, e é isso que estamos a discutir.
Na minha opinião e para não haver dualidade de critérios , nem precedentes, ele Contador deve ser punido .
Contra factos não há argumentos, e o facto é que a substançia estava lá.
 

Miguelowisk

New Member
COntador , MOsquera , DAvid Garcia , Ricco , CAnnonne e Rossi com testes positivos confirmados hoje ... o contador foi uma transfusao sanguinea que ele fez
 

Miguelowisk

New Member
o contador foi uma transfusao sanguinea que ele fez , de onde veio essa informação ?

Rasmus Damsgaard, perito na luta antidopagem, aponta uma transfusão sanguínea. “Se o resultado está correto, é muito provável que tenha feito um ‘Landis’, o mesmo é dizer, que tenha recebido uma transfusão sanguínea com o seu próprio sangue, extraído uns meses antes, quando usou o clembuterol que agora recebeu de novo”, explicou Damsgaard.
 

SPYKE

New Member
o contador foi uma transfusao sanguinea que ele fez , de onde veio essa informação ?

ca para mim leu uma noticia que saiu em varios sites da qual o perito Rasmus Damsgaard referiu essa possibilidade..mas quando uma "vizinha" diz que pensa a outra diz que ela afirmou!
 

IVERSON

New Member
O UCI confirmou a presença de vestígios mínimos de clenbuterol, uma substância proibida, numa amostra retirada a 21 de julho, no segundo dia de descanso do Tour.
A federação internacional acrescentou que pretende efetuar, em concertação com a Agência mundial de antidoping (AMA), "investigações científicas complementares antes de poder ser retirada qualquer conclusão".
"A concentração encontrada pelo laboratório foi considerada "em 50 picogramas (ou 0,000 000 000 05 gramas por ml), ou seja 400 vezes menos que a concentração que os laboratórios antidoping acreditados pelo AMA devem poder detetar", precisou a UCI.
O próprio Contador, vencedor pela terceira vez da Volta à França, em julho passado, revelou o resultado anormal do seu controlo antidoping, antes da confirmação pela UCI.
 
Status
Not open for further replies.
Top